Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então gente eu troquei recentemente minha placa-mãe e agora estou com fps baixo em jogos que pegava mais de 100 fps estava usando uma ASUS prime a520m-e e troquei para uma ASUS tuf gaming b550m-plus e agora estou com esse problema alguém sabe me dizer o que pode ser ? ou algo que posso fazer para melhorar ?
tenho Ryzen 5500
placa de vídeo 6600
32 Ram

Postado

Fez a formatação do Windows? Mudança de placa-mãe gera mudança nos controladores integrados (áudio, rede, chipset, entre outros), então pode ter conflito de drivers se você não formatar.

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para Baixo desempenho em jogos após trocar placa-mãe ASUS A520M-E por B550M-PLUS
Postado
2 horas atrás, IDALLASI disse:

Então gente eu troquei recentemente minha placa-mãe e agora estou com fps baixo em jogos que pegava mais de 100 fps

Estranho mesmo, mas não era pra estar ocorrendo essas quedas nem também aumento de FPS.

Postado
6 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Atualizou o driver do chipset?

Esta habilitado o Resizable BAR?

eu fiz isso ai agora e vou testar porém achei mais dois possíveis problemas 
Quando eu abro algum jogo no caso ai o fivem a cpu vai pra 100% porém depois de alguns minutinho "normaliza" fica em 50,60 e tenho dois pentes de memória como havia dito porém no cpu z diz que esta trabalhando com 1x não entendi isso kk e as duas o sistema reconheceu estão funcionando normal.

image3.png

image2.png

image1.png

image.png

Postado

@Mr. Caio Augusto com o jogo aberto
e também estava testando no lol  o FPS fica oscilando demais de 140 vai para 90 nessas quedas ficam dando um travadinhas que incomodam demais já instalei todos os drives possíveis já olhei vários vídeos no youtube e nada resolve  só foi trocar a placa-mãe que deu isso ai muito estranho não sei mais o que faço pra melhorar kk 

image2.png

image (1).png

• 2 semanas depois...
Postado

conseguiu arrumar meu amigo? estou com o mesmo problema com a mesma placa

tive uma redução de 50% de fps em todos os jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...