Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei o gabinete cv100 e a placa-mãe ASUS prime b550m-a, o cv100 vem com 3 fans com RGB e tal, aqui no gabinete tem um botão para mudar as cores do RGB, porém quando eu clico, ele muda, mas depois de alguns segundos ele volta para o padrão dele.

tipo, o padrão é ele tendo 3 cores na ventoinha e essas 3 cores ficam mudando, ai os outros modos são 1 cor na ventoinha e outros modos e tal. O problema é que mesmo que eu clique para mudar, depois de alguns segundos ele volta ao padrão. como resolve? eu uso o linux mint (so falei por precaução mesmo)

• Haha 1
Postado

@Maré Vermelha Parece que o problema do RGB do seu gabinete CV100 está relacionado ao controlador interno ou às conexões. Verifique se os cabos das ventoinhas RGB estão bem conectados ao controlador do gabinete ou à placa-mãe. Se estiverem soltos ou mal encaixados, isso pode fazer o RGB voltar ao padrão. Consulte o manual do gabinete para ver se há como resetar o controlador RGB ou se há atualizações de firmware disponíveis no site do fabricante. Além disso, teste o gabinete em outro sistema, como Windows, para descartar conflitos. Se nada resolver, pode ser um defeito no controlador.

Postado

Nesse CV 100 as fans (fracas - 28,54 CFM) são com rotação fixa, alimentadas por Molex, e o "frufru" é um esquema "baratex" que os Chineses inventaram:

O ARGB é controlado pela "fan principal" - que vai ligada num Molex da fonte; através do botão LED do gabinete, pode ser que o circuito de controle dentro da fan esteja com defeito.

• Conectores: Ventoinha Principal: Molex, 2PIN, SM-4PIN Macho, 5V-3PIN Fêmea
  • Ventoinhas Secundárias: SM-4PIN Macho e Fêmea
  • KairanD alterou o título para Ventoinhas RGB do gabinete CV 100 não ficam na cor definida

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!