Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda para fazer upgrade e me dizerem se tem algo "incompatível" com o meu setup.

O que trocar primeiro para melhorar em jogos.

Meu setup: 

placa-mãe - Soyo SY-YL B550M

Processador - Ryzen 5 5500 - 65W

GPU- AMD Radeon RX 5700 XT

memória - DDR4 - 2X 16 |GB =32 GB -1600MHz

Fonte - Gamemax GP 650

• Haha 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de upgrade focado em jogos para PC com Ryzen 5 5500 e RX 5700 XT
  • Solução
Postado

@PCJ  Agora, o que chama atenção é a sua memória RAM: se ela for realmente 1600 MHz, está muito lenta e isso atrapalha o desempenho. O ideal seria trocar por uma de 3200 MHz ou 3600 MHz, que é o padrão pra setups modernos. Outra coisa é a fonte: a Gamemax GP 650 até funciona, mas não é das melhores em qualidade. Se puder, invista numa fonte mais confiável, de marcas como Corsair, EVGA ou Seasonic, com 80 Plus Bronze ou melhor. Por fim, se quiser um upgrade maior, pense em trocar a placa de vídeo por uma mais atual, como uma RTX 3060 Ti ou RX 6700 XT. Mas comece pela RAM e pela fonte, que são mais urgentes!

Postado

beleza, e quanto ao processador, acha que esse ainda dá pro gasto, ou devo trocar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!