Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite!

Enquanto eu pesquisava por processadores compatíveis com a placa-mãe que escolhi (ainda não comprei ou montei), me deparei com estes 3 processadores da AMD e fiquei em dúvida sobre qual escolher.
Vi alguns testes de desempenho no YouTube e percebi que a diferença geralmente não passava de 10 FPS, então fiquei pensando qual destes realmente vale o preço.

Meu objetivo é jogar em 1080p por agora e no futuro jogar em 1440p.
Aqui estão os preços (via boleto) que peguei no site meupc.net (27/03/2025):

PROCESSADORES PREÇO
Ryzen 5 7600 R$ 1.409,99
Ryzen 5 7600X R$ 1.541,50
Ryzen 5 9600X R$ 1.739,99

E aqui estão os outros componentes que irão junto com um dos 3 processadores:

PLACA-MÃE: ASUS TUF GAMING B650M-E WIFI Micro ATX AM5
PLACA DE VÍDEO: ASRock Radeon RX 7700 XT 12 GB Challenger
memória RAM: 2* Kingston Fury Beast Expo (RGB) 8 GB DDR5-6000

E aí? Qual vale mais a pena? Alguma outra sugestão (que entregue no mínimo o que o R5 7600 entrega)?

imagem_2025-03-27_024813977.png

Postado

Eu pessoalmente recomendaria ir num 7700 que está saindo por R$ 1.799,99 na PICHAU, basicamente a mesma performance do 7600 em jogos, mais núcleos, também tem margem pra OC.

• Curtir 1
Postado

Obrigado a todos os comentários e dicas, me ajudou bastante!

Olhei sobre desempenhos em jogos e multitarefas e acabei gostando do Ryzen 5 7600, tem o melhor custo-benefício entre os demais que comparei (R5 7600X, R5 9600X, R7 7700).
O R5 7600 tem uma leve perda para os concorrentes em multitarefas ou atividades pesadas, mas como o meu foco está nos jogos, custo-benefício e versatilidade, acabei optando pelo R5 7600 mesmo. Além de que possui um TDP baixo (65W), o que contribui para o custo-benefício e alivia na conta de luz 😅

Acho que a escolha mais lógica é esta e no futuro, quando os preços caírem, faço um upgrade para 8+ núcleos.

Novamente, obrigado!

• Curtir 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!