Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho o Monitor Pichau Centauri Pulse 27, so que a fonte dele e pequena e esquenta bastante, parece ser bem genérica na real, gostaria de saber se tem alguma fonte que posso comprar que seja realmente de qualidade e confiaça que esteja de acordo com o monitor. Ou se de fato não tem problema ela esquentar tanto.

Especificações da Fonte 

Modelo: GQ48-120400-AUC

Tensão de entrada (INPUT): 100-240V~ 50/60Hz

Tensão de saída (OUTPUT): 12V

Corrente de saída: 4.0

Potência: 48W

fontee.jpg

Postado

@Edvaldo J. Frederico Essa ai já veio da garantia porque a original dele queimou kkkk, acabei de informar à garantia que a fonte está esquentando muito possivelmente só vão me responder amanhã (NÃO COMPREM COISAS NA PICHAU)

OBS: Ligo tudo no do PC no filtro de linha da Iclamper

Postado

ta usando todos os slot do iclamper? ja pensou em ligar essas tomada sozinha em outra entrada. não tenho problemas com a pichau sempre me atenderam bem. e os preços lá são em conta e leva 4 dia pra tá aqui em casa.

Postado

Eu SEMPRE FICO COM UM PÉ ATRAS dessas "marcas" desconhecidas". Prefiro pagar um pouco mais, e comprar um de marca, principalmente da Samsung. Recentemente comprei dois monitores dela de 27p.

Postado
10 horas atrás, SergioP disse:

Eu SEMPRE FICO COM UM PÉ ATRAS dessas "marcas" desconhecidas". Prefiro pagar um pouco mais, e comprar um de marca, principalmente da Samsung. Recentemente comprei dois monitores dela de 27p.

Você pode chamar essas "marcas desconhecidas" de white label. Elas utilizam modelos de monitores genéricos e colocam a própria marca em cima. Geralmente são monitores com componentes internos de baixa qualidade que estragam em pouco tempo de uso. Esse deve ser o problema do criador do post, a fonte original feio com defeito e mandaram outra genérica.

Enfatizamos aqui no Clube evitar comprar dessas marcas, mesmo oferecendo um baixo custo por boas especificações, por apresentarem problemas antes do que deveriam, em comparação a monitores de marcas grandes e renomadas como LG, ASUS, AOC, Samsung, Dell, etc. Você pode procurar relatos do pessoal falando "Tenho um monitor LG fazem 10 anos e quero trocar por um novo" nunca que um monitor white label dura isso.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 28/03/2025 às 08:58, CristianCDS disse:

Você pode chamar essas "marcas desconhecidas" de white label. Elas utilizam modelos de monitores genéricos e colocam a própria marca em cima. Geralmente são monitores com componentes internos de baixa qualidade que estragam em pouco tempo de uso. Esse deve ser o problema do criador do post, a fonte original feio com defeito e mandaram outra genérica.

Enfatizamos aqui no Clube evitar comprar dessas marcas, mesmo oferecendo um baixo custo por boas especificações, por apresentarem problemas antes do que deveriam, em comparação a monitores de marcas grandes e renomadas como LG, ASUS, AOC, Samsung, Dell, etc. Você pode procurar relatos do pessoal falando "Tenho um monitor LG fazem 10 anos e quero trocar por um novo" nunca que um monitor white label dura isso.

Por isso prefiro comprar de marcas, Tenho um TA55027 da Samsung, e o bicho continua funcionando q é uma beleza, na verdade comprei 2 do mesmo modelo, e os dois, graças a Deus, estão funcionando normalmente, o único "problema" q um deu, foi de ficar com loop de ligar, mas bastou abrir, dar uma apertadinha nos cabinhos de força de uma placa para outra, e pronto, funcionando até hj.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Tarde

Meu monitor da mancer está na garantia, mais vou  tentar pegar outra marca, vi um da Gigabyte que o preço é mais salgado mais espere que dure mais tempo.

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-gigabyte-gs27qa-27-pol-ips-qhd-1ms-180hz-HDMI-dp-gs27qa

Meu monitor da mancer foi pra garantia muito rápido só 3 meses de uso.

Meu antigo monitor da Dell comprei em 2014 e está funcionando até hoje, inclusive estou usando.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Tarde

Meu monitor da mancer está na garantia, mais vou  tentar pegar outra marca, vi um da Gigabyte que o preço é mais salgado mais espere que dure mais tempo.

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-gigabyte-gs27qa-27-pol-ips-qhd-1ms-180hz-HDMI-dp-gs27qa

Meu monitor da mancer foi pra garantia muito rápido só 3 meses de uso.

Meu antigo monitor da Dell comprei em 2014 e está funcionando até hoje, inclusive estou usando.

Comprei um da Samsung, monitor gamer, 165h, tempo de resposta 1m, 27 polegadas, saiu por 1200 em 12x. Na Pichau, se você tiver cartão NuBANK, eles dividem em até 15x SEM JUROS, ou em até 24x com juros, recomendo.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

vi um da Gigabyte que o preço é mais salgado mais espere que dure mais tempo

Espero que o Gigabomba seja bom, se possível, dê sua opinião sobre ele aqui no Clube, não vejo muitos reviews dos monitores deles.

• Curtir 2
  • Haha 1
  • Membro VIP
Postado

Bom dia senhores

Infelizmente não consegui trocar meu monitor da pichau por um de outra marca porque comprei pelo mercado livre, mais um novo monitor da  pichau  chegou dia 16 de abril através do programa Aida64 vi que ele é uma nova revisão que foi fabricado em março de 2025.

Até o menu dele que antes ficava no centro agora fica no canto inferior direito, e percebi que mudaram algumas coisa e a qualidade da tela parece ser um pouco melhor a que usava no outro monitor.

Vamos ver se agora vai dar bom.

Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Infelizmente não consegui trocar meu monitor da pichau por um de outra marca porque comprei pelo mercado livre

Muitas lojas grandes anunciam junto ao mercado livre. Quando pesquiso produtos mais caros na plataforma sempre marco a opção "somente lojas oficiais" 

Exemplo  - Abaixo de adicionar ao carrinho está -> Loja oficial Pichau.

Exemplo II - Aqui temos loja oficial ASUS.

@Edvaldo J. Frederico  Se a sua compra foi feita no mercado livre mas vinculada a loja oficial da Pichau, deverias ter direito a trocar o monitor por um de outra marca. A única questão seria, dependendo do valor do outro monitor, ter que pagar a diferença.

- O que vem descrito na Nota Fiscal ?   

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, FoxBlack disse:

Muitas lojas grandes anunciam junto ao mercado livre. Quando pesquiso produtos mais caros na plataforma sempre marco a opção "somente lojas oficiais" 

Exemplo  - Abaixo de adicionar ao carrinho está -> Loja oficial Pichau.

Exemplo II - Aqui temos loja oficial ASUS.

@Edvaldo J. Frederico  Se a sua compra foi feita no mercado livre mas vinculada a loja oficial da Pichau, deverias ter direito a trocar o monitor por um de outra marca. A única questão seria, dependendo do valor do outro monitor, ter que pagar a diferença.

Eu falei para o atendente que eu pagaria a diferença.

Mais esse monitor parece ser melhor, se durar pelo menos un 10 anos igual meu antigo monitor da Dell está excelente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!