Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, no momento eu tenho a RX 6750xt 12GB e me atende bem, mas para 2k e jogos lançamentos ela está ficando ali na risca ja dos 60fps. (ultra). Gostaria de indicaçoes de placa de videos que seria um bom upgrade para 2k e fps alto, valor até uns 6k. Andei pesquisando promoçoes de algumas placa e estão pedindo bem acima do que elas valem. estou pensando em vender a minha e pegar uma nova! poderiam me ajudar?

• Moderador
Postado

@patrickbacchia Olá! Por favor, informe a sua configuração completa atual, notadamente o processador e modelo da fonte de alimentação.

A propósito, imagino que saiba disso, mas colocar tudo literalmente no "Ultra" é um desperdício de performance porque o ganho de  qualidade na maioria das vezes é imperceptível se comparado com um "High/ Very High".

• Curtir 3
Postado
4 minutos atrás, patrickbacchia disse:

ela está ficando ali na risca ja dos 60fps. (ultra).

Primeiro você teria que garantir que seu CPU também é forte o suficiente para encarar FPS mais alto nos jogos que você quer jogar, se não a troca seria só dinheiro gasto a toa.

O mercado de placas de vídeo está bem complicado. Quase não tem estoque de placas mais potentes, e quando tem, estão mais caras do que vale. Naturalmente, upgrade bom pra você seria da RX 7900 GRE pra cima. Mas eu ficaria de olho nas novas placas AMD e NVIDIA, tipo a RX 9070, RX 9070 XT e RTX 5070, apesar da RTX 5070 ser a minha menos preferida entre essas 3, os 12GB de VRAM vai matar ela cedo. Pra você vale a pena aguardar o preço e o estoque delas estabilizarem.

• Curtir 5
Postado
1 minuto atrás, Batata Defumada disse:

A propósito, imagino que saiba disso, mas colocar tudo literalmente no "Ultra" é um desperdício de performance porque o ganho de  qualidade na maioria das vezes é imperceptível se comparado com um "High/ Very High".

Concordo, e tem jogos que até o Médio já oferece um bom equilíbrio visual e com impacto na performance bem menor do que Alto ou Ultra. Dá até pra fazer um misto de Médio/Alto/Ultra, mas nem todo mundo tem paciência pra mexer opção por opção.

agora, patrickbacchia disse:

VTC 600w

Sua fonte é péssima, terá que ser trocada.

• Curtir 2
  • Batata Defumada alterou o título para GPU nova para jogar em Quad HD com alto FPS. Recomendações até R$6.000,00?
  • Moderador
Postado
4 minutos atrás, patrickbacchia disse:

R5 5700X

É um Ryzen 5 5600X ou um Ryzen 7 5700X?

Edit: deixa pra lá, vi que depois você arrumou, hahaha.

Enfim, é um bom processador, essa fonte que realmente precisa ser trocada, conforme você já pretende. Gostaria de recomendações de fonte também?

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada R7 5700x. Coloquei o 5 ali sem querer, ja editei.

@GuilhermeGB

9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Primeiro você teria que garantir que seu CPU também é forte o suficiente para encarar FPS mais alto nos jogos que você quer jogar, se não a troca seria só dinheiro gasto a toa.

O mercado de placas de vídeo está bem complicado. Quase não tem estoque de placas mais potentes, e quando tem, estão mais caras do que vale. Naturalmente, upgrade bom pra você seria da RX 7900 GRE pra cima. Mas eu ficaria de olho nas novas placas AMD e NVIDIA, tipo a RX 9070, RX 9070 XT e RTX 5070, apesar da RTX 5070 ser a minha menos preferida entre essas 3, os 12GB de VRAM vai matar ela cedo. Pra você vale a pena aguardar o preço e o estoque delas estabilizarem.

Sim, é o que eu estou vendo... Estão pedindo nas lojas muito mais do que as placas realmente valem, está tudo muito caro, eu acho tambem que nem é um bom momento de eu vender minha placa. Estou nessa dúvida. Até porque ela ainda da conta dos 2k 60fps p cima.

7 minutos atrás, Batata Defumada disse:

É um Ryzen 5 5600X ou um Ryzen 7 5700X?

Edit: deixa pra lá, vi que depois você arrumou, hahaha.

Enfim, é um bom processador, essa fonte que realmente precisa ser trocada, conforme você já pretende. Gostaria de recomendações de fonte também?

Aceito, sim. você recomenda trocar a fonte mesmo com a minha conf atual ou só quando trocar de placa de Vídeo?

Sobre as fontes eu sempre fiquei de olho na XPG core reactor 850w e na Fonte MSI MAG A850GL. mas aceito outras tambem de indicação.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@patrickbacchia se eu tivesse uma RX 6750 XT eu ficaria bem de boa por mais algum tempo, talvez trocaria só para rodar melhor o GTA 6, dependendo de quão pesado ele vai vir no PC.

Irei fazer isso. Realmente não compensa mexer na placa de Vídeo por agora. Obrigado!

• Moderador
Postado
27 minutos atrás, patrickbacchia disse:

Aceito, sim. você recomenda trocar a fonte mesmo com a minha conf atual ou só quando trocar de placa de Vídeo?

Se for possível pra ti trocar agora, acho melhor. Quanto menos tempo você ficar utilizando essa VTC melhor.

27 minutos atrás, patrickbacchia disse:

Sobre as fontes eu sempre fiquei de olho na XPG core reactor 850w e na Fonte MSI MAG A850GL. mas aceito outras tambem de indicação.

Depende do quanto você estaria disposto a investir. Eu gosto bastante da Corsair RM750X, só que o preço é meio salgado, geralmente sai na faixa dos R$730,00.

Se você fizer questão que seja uma PCIE 5.0, essa MAG A850GL é okay, mas fique ciente que ela não é silenciosa, tendo um perfil de fan bem mal configurado ao meu ver. Uma opção é a Cougar GEX X2 850W. Outra com custo-benefício interessante sempre foi a SuperFrame SF-G850M (acho que no momento está fora de estoque, costuma aparecer na Terabyte por menos de R$600,00).

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Ta meio salgado, mas tem RX 9070 por R$5.800 na Terabyte:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/34852/placa-de-Vídeo-sapphire-pulse-amd-radeon-rx-9070-gaming-16gb-gddr6-fsr-ray-tracing-11349-03-20g

Pelo menos ela até consegue ficar um pouco na frente da RTX 5070. 

Tem RTX 5070 também por R$5.340 na Kabum:

https://www.kabum.com.br/produto/697763/placa-de-Vídeo-palit-RTX-5070-gamingpro-nvidia-GeForce-12gb-gddr7-argb-sync-evo-g-sync-ray-tracing-dlss-4-ne75070019k9-gb2050a

Mas se fosse pra pegar uma RTX 5070, melhor ficar na RTX 4070 Super por R$4.760 na Pichau. Ela teria quase o mesmo nível de desempenho da RTX 5070, mesma quantidade de VRAM capada.

https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-gigabyte-GeForce-RTX-4070-windforce-v2-oc-12gb-gddr6-192-bit-gv-n4070wf3ocv2-12gd

EDIT: Não é uma RTX 4070 Super.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

melhor ficar na RTX 4070 Super por R$4.760 na Pichau

Pelo menos essa aí do link é uma RTX 4070. E da Gigabomba ainda, aí que não vale a pena mesmo 😅

• Curtir 1
Postado
agora, Batata Defumada disse:

Pelo menos essa aí do link é uma RTX 4070. E da Gigabomba ainda, aí que não vale a pena mesmo 😅

Obrigado por corrigir. Fiz uma confusão mesmo. Parece que não tem mais estoque da 4070 Super em lugar nenhum.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Sobre as placas de Vídeo eu acho melhor eu ficar com a minha e esperar mesmo, acho que não compensa investir esse dinheiro todo nessas placas agora porque elas não valem isso... mas a fonte estou pensando em trocar sim logo e ja deixar preparado

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
5 minutos atrás, patrickbacchia disse:

mas o que acha ? https://www.terabyteshop.com.br/produto/15880/fonte-xpg-core-reactor-850w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-75260040

Está num preço melhor e eu acho essa fonte maravilhosa, sempre namorei ela kkkkkk

As Core Reactor são boas mesmo. Eu tenho essa aí de 850W. Até hoje zero problemas comigo, mas eu tive conhecidos que tiveram problema com ela, e alguns outros relatos que me deixaram meio cismado.

Além disso, a XPG adotou certas posturas anti-consumeristas no passado com a XPG Pylon de 650W (houve uma piora considerável do projeto sem aviso nenhum), então eu parei de recomendar as fontes da empresa.

A Corsair RM750X que eu recomendei tem performance "pau a pau" com a Core Reactor, mas de fato o preço das fontes da Corsair não é muito amigável.

Postado
10 minutos atrás, Batata Defumada disse:

As Core Reactor são boas mesmo. Eu tenho essa aí de 850W. Até hoje zero problemas comigo, mas eu tive conhecidos que tiveram problema com ela, e alguns outros relatos que me deixaram meio cismado.

Além disso, a XPG adotou certas posturas anti-consumeristas no passado com a XPG Pylon de 650W (houve uma piora considerável do projeto sem aviso nenhum), então eu parei de recomendar as fontes da empresa.

A Corsair RM750X que eu recomendei tem performance "pau a pau" com a Core Reactor, mas de fato o preço das fontes da Corsair não é muito amigável.

Sim e não sei a corsair mas essa XPG core reactor dá 10 anos de garantia. isso me chama atenção tambem... vou ver aqui direitinho e resolver, porque realmente preciso trocar essa minha fonte.

• 2 semanas depois...
Postado

@Batata Defumada @GuilhermeGB Obrigado pela ajuda! adquiri na terça a Fonte XPG CORE REACTOR II, 850W, 80 Plus Gold na terabyte e chegou hoje já. ja instalei e que maravilha!!!

Consegui pagar nela 499,00 no pix promoção ao vivo de live. 10 anos de garantia, estou sussegado agora! sobre a placa de Vídeo vou ficar com ela mais um tempo, no momento não compensa trocar.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...