Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente meu Pc com o processador Ryzen 5 5600GT com a gpu Radeon Graphics. Estou tendo um problema em que a memória da placa aparece 512mb.

Ajustei na BIOS para 1, 2 e 4 gb e nenhuma dessas opções modificações foram salvas. Quando o Pc reinicia ela volta para 512mb.

Alguém poderia me ajudar?

Postado
9 minutos atrás, MVini17 disse:

Quando o Pc reinicia ela volta para 512mb

volta pra 512Mb no windows ou na BIOS? essa GPU integrada tem limite de 2Gb de memória.

Postado

Não faz diferença, enquanto houver RAM sobrando, o sistema automaticamente vai alocar pra VRAM conforme necessário. Não tem nada que você possa fazer nesse sentido pra aumentar o desempenho, ele vai ser o mesmo com 500 MB ou 2 GB reservados pra VRAM.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Alocação de VRAM para Ryzen 5 5600GT fica voltando a 512 MB
  • Coordenador
Postado
Em 29/03/2025 às 18:59, Mascote01 disse:

volta pra 512Mb no windows ou na BIOS? essa GPU integrada tem limite de 2Gb de memória.

O limite de pré-alocação de VRAM compartilhada é 2GB, mas a GPU em si pode facilmente usar mais. E é como o @Shaman93 disse: não faz sentido ficar aumentando essa pré-alocação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!