Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera to querendo um processador novo, tenho uma ASUS B550M-A PRIME(placa-mãe), rx6600(placa de vídeo), fonte zeus 550w, 2 SSD, um de 1 tb e outro de 250 gb, e to querendo um processador novo, estava pensando num Ryzen 7 5700x3d, e n sei se teria q trocar para uma fonte de 650w, é realmente necessario, ou posso continuar com a minha de 550w? e se tiver q trocar realmente, por gentileza poderia me falar qual modelo de fonte 650w confiavel pra comprar? 

• Curtir 2
Postado

@rafaelyunes22 boa noite

3 minutos atrás, rafaelyunes22 disse:

e n sei se teria q trocar para uma fonte de 650w, é realmente necessario, ou posso continuar com a minha de 550w?

não há nenhuma necessidade de trocar a sua fonte, se eu estiver certo pois suponho que seja uma Rise Mode Zeus.

3 minutos atrás, rafaelyunes22 disse:

e se tiver q trocar realmente, por gentileza poderia me falar qual modelo de fonte 650w confiavel pra comprar? 

se voce quiser trocar ou a sua estragar por alguma reviravolta do destino, pode pegar outra Rise Mode Zeus 550W ou uma Galax Omega 550W.

4 minutos atrás, rafaelyunes22 disse:

estava pensando num Ryzen 7 5700x3d

é uma ótima ideia, mas eu recomendo o Ryzen 7 5800X3D  em vez do Ryzen 7 5700X3D.

qual era o seu processador antigo? 

Postado
1 hora atrás, Mascote01 disse:

... recomendo o Ryzen 7 5800X3D  em vez do Ryzen 7 5700X3D.

O 5800X3D já foi descontinuado, então é difícil encontrar; custa bem mais caro e a diferença de rendimento sobre o 5700X3D é menos de 5%.

O 5700X3D é um refinamento do 5800X3D, com clocks e consumo reduzido. 

Ou compra o 5700X3D, ou um AM5 como o Ryzen 7600 o desempenho dos dois é equivalente.

• Obrigado 2
  • Jasiel alterou o título para Fonte Zeus 550w suporta um Ryzen 7 5700x3d?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...