Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma RTX 2060 super, porém quando instalo ela na placa-mãe, não da vídeo. Mas quando conecto o monitor no vídeo integrado do meu processador, o PC da vídeo normalmente. Fui no técnico e ele falou que provavelmente é incompatibilidade da placa de vídeo com a minha placa-mãe, mas não era para elas serem incompatíveis, pois a minha placa-mãe é uma PRIME B450M-GAMING/BR, tentando solucionar o problema eu atualizei a BIOS para a ultima versão e ainda não da vídeo (esse foi uma das prováveis causas do erro que o técnico apontou). O técnico falou que a BIOS esta configurada para escolha automática entre o vídeo integrado e a placa de vídeo. Será que eu deveria desligar o vídeo integrado, ou realmente preciso de uma placa-mãe nova? Também fico me perguntando se não é por conta do meu processador ser bem mais fraco que a minha placa de vídeo. O que eu poderia fazer para solucionar?

Configurações do meu PC:

Fonte: 550W

Processador Ryzen 3 2200G

placa-mãe: PRIME B450M-GAMING/BR

Placa de Vídeo: RTX 2060 Super

• Moderador
Postado

Mesmo que seja besteira, vamos no passo a passo:

A GPU está conectada aos cabos PCIe da fonte? Gentileza também, especificar o modelo da fonte (se não souber, mande o link de onde comprou)

Você está com o cabo do monitor conectado na placa de vídeo? Não precisa de cabo do monitor na placa-mãe se tu já tem GPU.

22 minutos atrás, Selton Gomes disse:

incompatibilidade da placa de vídeo com a minha placa-mãe

Não botei muita fé nesse técnico, tanto seu setup quanto a GPU são PCI 3.0, e mesmo que fosse gerações diferentes, há retrocompatibilidade

22 minutos atrás, Selton Gomes disse:

meu processador ser bem mais fraco que a minha placa de vídeo

Mesmo que seja, o problema não seria visto na hora de ligar a máquina

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Selton Gomes disse:

Fui no técnico e ele falou que provavelmente é incompatibilidade da placa de vídeo com a minha placa-mãe

isso não é técnico, é um inimigo! ou alguém tentando vender serviços...

29 minutos atrás, Selton Gomes disse:

Fonte: 550W

se é de 550w suponho que seja uma Zeus ou algo assim pois as genéricas bomba geralmente são de 500w.

31 minutos atrás, Selton Gomes disse:

Também fico me perguntando se não é por conta do meu processador ser bem mais fraco que a minha placa de vídeo.

essa placa deve dar vídeo ate mesmo no meu Pentium E5400.

você instalou os drivers da placa de vídeo?

• Curtir 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Computador não dá vídeo com RTX 2060 super, mas sim no vídeo integrado
Postado

@Zalgo Então, eu também acho estranho a placa de vídeo não estar dando vídeo. E sim, eu conectei o cabo PCIe na fonte. Também conectei a cabo do monitor somente na placa de vídeo, e é nesse momento que não da vídeo. A minha fonte é essa: https://shopee.com.br/Fonte-Atx-550w-80-Plus-Bronze-Pfc-Ativo-Bivolt-Com-RGB-i.968252410.21497676409

@Mascote01 Quando eu tento instalar os drivers, aparece que não detecta nenhuma placa.

Postado
12 minutos atrás, Selton Gomes disse:

é bomba, pode trocar imediatamente se puder.

13 minutos atrás, Selton Gomes disse:

Quando eu tento instalar os drivers, aparece que não detecta nenhuma placa.

comprou essa placa de vídeo na shopee? eu acho que mesmo com a  fonte bomba a placa deveria dar vídeo, se trocar a fonte e não funcionar ai complica.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Como o colega acima mencionou, essa fonte não tem uma boa qualidade, realmente a troca seria interessante, mas antes de condená-la, vamos analisar:

Tem algum LED acendendo na placa-mãe quando você liga?

E como também não especificou os modelos da RAM, sugiro que tente ligar o PC com um pente só (se tiver com 2 pentes, no caso) ou se possível testar com outro modelo

• Curtir 1
Postado

Sim, ascende dois LED laranja, e um deles é no PCIe, parece que o outro ascende atrás da placa-mãe (talvez seja o mesmo), porque seria problema na RAM? quando conecta o monitor direto na placa-mãe da vídeo normal, se fosse problema na RAM, ele também deveria acontecer ligando o monitor direto na placa-mãe, não? @Zalgo

Postado

@Mascote01 Qual fonte você indicaria? A placa de vídeo eu comprei no OLX, o cara era um técnico e tinha somente avaliações positivas no perfil, quando a placa de vídeo não deu vídeo, eu fui falar com ele, ele foi bem prestativo, não acho que seja problema na placa de vídeo. Nessa minha conversa, uma das possíveis causas que ele disse também foi a fonte, e a outra possível causa é de sujeira/ferrugem no PCIe, pois o computador nunca teve placa de vídeo.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Selton Gomes disse:

Sim, ascende dois LED laranja, e um deles é no PCIe, parece que o outro ascende atrás da placa-mãe (talvez seja o mesmo), porque seria problema na RAM? quando conecta o monitor direto na placa-mãe da vídeo normal, se fosse problema na RAM, ele também deveria acontecer ligando o monitor direto na placa-mãe, não? @Zalgo

Esse LED é uma luz cosmética se não me engano, dá para desativar na BIOS

O caso da RAM seria apenas para garantir mesmo!

Dito isso, creio que acabe sendo algo com a fonte mesmo, se possível, teste com alguma outra de amigo/técnico local

De recomendação, a mais em conta é a da Galax Omega 500w mencionada acima

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!