Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de indicações de placas de vídeo de acordo com o orçamento no título, pois estou com dúvidas, pois quando penso em ir para a AMD, vários usuários da NVIDIA falam mal, e quando penso em ir pra NVIDIA, vários usuários da AMD acham uma piada (não daqui, mas do youtube mesmo, em vídeos, comentários, grupos de discord). É meu primeiro PC Gamer que estou montando, já tenho tanto a placa-mãe, quanto o processador. placa-mãe é uma ASUS TUF Z790 PLUS WIFI LGA 1700, e o processador é um Intel Core i7 14700K. Gostaria de saber qual modelo faz mais jus ao orçamento e que não vai me dar dor de cabeça para jogos em 2K/4K.

• guilherme_dr alterou o título para Indicações de placa de vídeo até R$ 8.000,00 para compor com Core i7-14700K
  • Moderador
Postado

@CARTMAN Olá! A fonte você já tem? Se sim, informe o modelo dela, por gentileza. A propósito, o PC vai ser só pra jogar mesmo ou você também vai fazer streaming, por exemplo?

Os preços das GPUs estão bem terríveis no momento. Com esse orçamento você consegue pegar a RTX 5070 Ti, que é uma boa placa, mas devia estar custando bem menos. A RX 9070XT possui performance muito semelhante, mas também está caríssima.

O que eu percebi é que dá pra encontrar uma RX 7900 XTX por exatamente R$8.000,00 e em RASTERIZAÇÃO ela possui bem mais performance que as duas. O problema dela é que em se tratando de Ray Tracing é uma negação e a performance consegue ficar pior que a 5070 Ti e até mesmo inferior à RX 9070XT. Então é bom você ter isso mente se RT importar pra você.

image.png

(Resultados em rasterização)

image.png

(Resultados com Ray Tracing)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
57 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Com esse orçamento você consegue pegar a RTX 5070 Ti, que é uma boa placa, mas devia estar custando bem menos.

Da Gigabomba está R$ 7.650 na Guerra Digital . Se considerar todas estando na mesma faixa de preço, parece a melhor opção.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada Eu tô montando ainda o PC, mas vi que para o i7 14700K + RTX 5070 Ti é recomendado 850W né, se for a 7900 XTX é 1000W. Ainda não foquei na fonte.

@Batata Defumada Ah, e o PC vai ser para multitarefas, edições 3D, renderização também, sabe?

• Moderador
Postado
10 minutos atrás, CARTMAN disse:

RTX 5070 Ti é recomendado 850W né, se for a 7900 XTX é 1000W

Esses números estão equivocados. Uma coisa a se ter em mente antes de tudo é que a recomendação da fabricante em relação à potência necessária pra GPU é sempre exagerada:

Uma boa fonte de 850W é suficiente pra uma RX 7900XTX, mesmo com esse processador que consome absurdamente. A GPU vai consumir uns 400W durante jogos, ainda que esse processador chegue nos 200W durante a gameplay (o que seria bem difícil de acontecer) isso ainda representaria uns 600W de consumo, e o resto das peças vai consumir muito pouco, comparativamente.

Isso sem nem entrar no mérito do undervolt que você pode fazer em ambos e reduzir consideravelmente o consumo.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada Eu não entendo nada de fontes, isso que eu falei foi por conta de já ter visto pessoas colocarem isso no PC. Qual fonte você me recomenda para essa configuração então? Sou leigo, então qualquer indicação de quem já tenha mais experiência, será maravilhoso.

• Moderador
Postado

@CARTMAN Entendi, já que você vai pegar uma GPU bem parruda eu também vou recomendar uma fonte equiparável.

Todos os modelos abaixo foram testados e possuem qualidade atestada:

Gamemax GX 850 Pro;

Galax TecLab Edition 900W;

Cougar GEX X2 850W.

Essas três fontes são ATX 3.0/3.1, que é o novo padrão ATX, são bem modernas. Caso você pegue uma GeForce RTX 5000 ou 4000 elas já possuem o conector novo então não será necessário uso de adaptador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!