Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite,

Eu estou pensando em comprar uma RTX 4060 (de preferência com 2 coolers que eu acho pode ser compatível com o meu gabinete) e gostaria das seguintes informações:

Como funciona a questão de bits 128, 256?

Cuda cores?

No que eu devo me basear?

Configurações do pc

placa-mãe: ASRock steel legend B450M, PCI E 3g

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de vídeo atual: GTX 1660 6gb

Fonte: corsair 550W

Memória: 32gb 4x8

Monitor: Samsung 75hz full HD

Cooler: aircooler cooler master

Gabinete: magpie 3 Dimensões: 360 x 210 x 410 mm.

Eu agradeço desde já.

• Batata Defumada alterou o título para Placa de vídeo RTX 4060 vale a pena? No que devo me basear?
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
27 minutos atrás, Francisco Netto disse:

Como funciona a questão de bits 128, 256?

Cuda cores?

Todas as RTX 4060 são 128 bits, os núcleos CUDA também são iguais. CUDA só é relevante para uso profissional em edição e similares.

32 minutos atrás, Francisco Netto disse:

No que eu devo me basear?

Valor e garantia. Menor valor com maior tempo de garantia*.

*algumas oferecem 3 anos mas não tem garantia no Brasil, nesse caso eu pegaria uma de 1 ano mesmo.

33 minutos atrás, Francisco Netto disse:

Gabinete: magpie 3

Ele não tem bom fluxo de ar, se começar a ficar quente tira o vidro frontal.

• Moderador
Postado

@Francisco Netto Pois bem, então você pode estar pegando uma GPU beeem melhor que a RTX 4060 com esse orçamento, como por exemplo a RX 7700XT. Embora talvez seria interessante também dar uma investida em outros pontos (monitor com resolução maior, por exemplo), assim como uma fonte nova a depender de qual o modelo dessa Corsair de 550W, se possível especifique pra nós.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Francisco Netto disse:

Qual fonte você recomenda?

Depende do quanto você estaria disposto a investir. Pensando no custo-benefício, a Rise Mode Zeus de 650W é uma boa pedida.

Postado
2 minutos atrás, Francisco Netto disse:

mas as 3 fontes que você mencionou são de boa qualidade

A Galax hoje em dia, visto situação de estoque das lojas, é a única de 500w que dá para recomendar, se quiser, veja review

Outros modelos seriam Silverstone e Cooler Master

Em 650w, vou ser sincero, há opções com mais qualidade, porém fogem muito do valor esperado, como a MSI MAG A650GL que já esteve por 400 e poucos e era um valor incrível, e também como a XPG Core Reactor 650w, mas ai ela está 500 reais também

A Rise Mode tem um histórico ruim com outras peças, a fonte deles vejo como última chance de recomendação, segue testes ,caso eles falhem aqui, nunca mais. Veja que os modelos bons seriam o de 550w e de 650w, não o de 500w.

A Galax é uma opção razoável, segue review.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...