Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC é um Ryzen 5 5600g + RTX 3060m LAPTOP (chinesa) 32gb 3200Mhz B450M SOYO CLASSIC

Compensa mais eu pegar um Ryzen 7 5700x3d + B550M AORUS ELITE (Mantenho as memórias) + RX 7600

OU

Plataforma AM5 Ryzen 5 7600x + B650M GAMING + 32GB 6000Mhz (Mantenho a RTX 3060M) 

• Moderador
Postado

@Henrique Reis Coutinho Olá, seja bem-vindo ao Fórum! Esse PC você utiliza é pra jogos?

Eu acredito que faz mais sentido ir pra plataforma AM5 e posteriormente fazer o upgrade de GPU quando for possível. Só que tenho algumas ressalvas:

3 minutos atrás, Henrique Reis Coutinho disse:

AM5 Ryzen 5 7600x

Se encontrar a versão sem "X" custando menos, vale a pena.

3 minutos atrás, Henrique Reis Coutinho disse:

B650M GAMING

A B650M Gaming da Gigabyte eu não recomendo, uma opção custo-benefício seria a ASRock B650M HDV/M.2.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Middoken Olha, eu não recomendaria ela não, tendo em vista os testes no canal Hardware Unboxed, inclusive colocaram ela na lista de "Placas ruins", junto com a B650M Gaming da Gigabyte.

image.png

Todas que estão em vermelho falharam no teste devido a thermal throttling.

Claro que é uma situação bem exigente (Ryzen 9 7950X no Blender), mas ainda assim, perceba que a ASRock B650M HDV/M.2 além de passar no teste, manteve uma temperatura no VRM de 84ºC.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada

De fato, a que você recomendou aparenta ser superior, além de mais barata 🙂

Pelo que eu vi a um tempo atrás, ela se manteve OK com um Ryzen 7 7800X3D / 9800X3D, mas foi um vídeo bem específico, ele não testou de fato um Ryzen 9 que exige mais da placa-mãe.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Henrique Reis Coutinho A Gigabyte B650M Gaming não é recomendável em qualquer situação. Em relação à A620M que você conseguiu, esse é um bom preço, pra jogos ela não deveria ter problema nenhum em aguentar o Ryzen 5 7600. Apenas fique ciente que você não poderá fazer overclock no processador.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!