Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em mudar o meu PC, comprando Fonte, placa-mãe, placa de Vídeo e processador, fiz um orçamento comprando as peças de um AM4 e estava dando 5 mil, um Ryzen 7 5700X3D, RX 6750XT, uma MSI MPG B550 e uma Fonte da Rise de 650W, mas acho que está dando mais caro que talvez migrar pra um AM5, poderiam me recomendar até 5.5K

Postado
42 minutos atrás, Banunin disse:

B650 MSI

GL650S

Ryzen 5 7600

Pode manter a 6750XT

Vai escolher 16GB ou 32GB?

Já tem SSD?

vou escolher só 16GB, tenho SSD 1TB NVMe e um de SSD SATA 500GB já

Eu queria comprar tudo no mesmo lugar também pra pagar menos frete

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Dr Hiruki disse:

fiz um orçamento comprando as peças de um AM4 e estava dando 5 mil, um Ryzen 7 5700X3D, RX 6750XT, uma MSI MPG B550 e uma Fonte da Rise de 650W, mas acho que está dando mais caro que talvez migrar pra um AM5

Bem, você poderia dar uma economizada substancial pegando uma placa-mãe menos cara, mas de fato pode ser mais negócio montar um PC AM5, até porque você vai montar do zero, certo?

50 minutos atrás, Banunin disse:

B650 MSI

Essa é uma das "placas ruins" segundo o canal Hardware Unboxed, eles testaram diversas placas B650, essa MSI possui um VRM meia boca. Claro que ela serve o propósito dela, mas já que o intuito da plataforma AM5 é uma certa longevidade e possibilidade de upgrades, acho que faz sentido investir em uma um pouco mais parrudinha.

@Dr Hiruki Com isso em mente eu te indico a ASRock B650M HDV/M.2.

16 minutos atrás, Dr Hiruki disse:

Eu queria comprar tudo no mesmo lugar também pra pagar menos frete

Eu entendo esse desejo, contudo isso vai dar uma limitada nas suas opções. Tem loja que não é muito boa pra certos componentes.

• Curtir 2
  • Batata Defumada alterou o título para Recomendação de Setup AM5 até R$5.500,00
Postado
6 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Bem, você poderia dar uma economizada substancial pegando uma placa-mãe menos cara, mas de fato pode ser mais negócio montar um PC AM5, até porque você vai montar do zero, certo?

Irei montar do zero o setup AM5

Essa é uma das "placas ruins" segundo o canal Hardware Unboxed, eles testaram diversas placas B650, essa MSI possui um VRM meia boca. Claro que ela serve o propósito dela, mas já que o intuito da plataforma AM5 é uma certa longevidade e possibilidade de upgrades, acho que faz sentido investir em uma um pouco mais parrudinha.

@Dr Hiruki Com isso em mente eu te indico a ASRock B650M HDV/M.2.

Eu tive longas experiencias ruins com placa-mãe ruim, eu gosto de investir mais caro na placa-mãe pra que não aconteça dnv

Eu entendo esse desejo, contudo isso vai dar uma limitada nas suas opções. Tem loja que não é muito boa pra certos componentes.

Irei comprar de lojas diferentes se for o caso.

@Batata Defumada O que acha dessa https://www.kabum.com.br/produto/427134/placa-mãe-ASUS-prime-b650m-a-wifi-ii-amd-am5-b650-DDR5-matx-wifi-preto-90mb1eg0-m0eay0?

ou da B650M Gaming da MSI https://www.kabum.com.br/produto/685201/placa-mãe-msi-b650m-gaming-wifi-amd-am5-matx-DDR5-wi-fi-preto-b650m-gaming-wifi?

• Moderador
Postado
16 minutos atrás, Dr Hiruki disse:

Eu tive longas experiencias ruins com placa-mãe ruim, eu gosto de investir mais caro na placa-mãe pra que não aconteça dnv

Entendo, isso é inteligente da sua parte, só tomemos cuidado para dar uma equilibrada aqui porque se deixar a placa-mãe compor uma parcela muito significativa do orçamento vai sobrar pouco dinheiro para o resto.

Essa ASUS Prime é adequada, e ainda tem Wi-Fi. Contudo, essa MSI necessita de uma ressalva. A MSI Gaming Plus é uma boa placa, no momento custando R$1.350,00. Essa aí é uma versão inferior dela (perceba que não tem "Plus" no nome).

Se a ASUS TUF B650M Plus Wi-Fi estivesse com preço menos salgado ela seria minha recomendação.

17 minutos atrás, Dr Hiruki disse:

Irei montar do zero o setup AM5

Até mesmo o gabinete você vai precisar de um novo?

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Entendo, isso é inteligente da sua parte, só tomemos cuidado para dar uma equilibrada aqui porque se deixar a placa-mãe compor uma parcela muito significativa do orçamento vai sobrar pouco dinheiro para o resto.

Essa ASUS Prime é adequada, e ainda tem Wi-Fi. Contudo, essa MSI necessita de uma ressalva. A MSI Gaming Plus é uma boa placa, no momento custando R$1.350,00. Essa aí é uma versão inferior dela (perceba que não tem "Plus" no nome).

Se a ASUS TUF B650M Plus Wi-Fi estivesse com preço menos salgado ela seria minha recomendação.

Vi isso também, e vi que essa https://www.kabum.com.br/produto/390275/placa-mãe-gigabyte-b650m-aorus-elite-ax-amd-micro-atx-DDR5-wi-fi-bluetooth-b650m-aorus-elite-ax ta no Vídeo do hardware unboxed e está custando quase a mesma coisa, mas não sei se é o ideal gastar esse valor, não me importo de passar até uns 6.3k se for pra pegar algo de qualidade, pois as dores de cabeça que ja tive foram de quase jogar o PC por desligar sempre que aquecia a VRM, vi no Vídeo que essa é uma das melhores e não ta por 2 mil e pouco reais, mas aceito recomendações de outras claro, o Processador e placa de Vídeo ta Ok? Ryzen 5 7600 com RX 6750XT que o amigo ali em cima falou?

12 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Até mesmo o gabinete você vai precisar de um novo?

O gabinete não, ja tenho um aqui, mas não sei se é um bom tamanho, ja que ele é antigo.

Essa MSI Gaming Plus que você falou também é uma boa ne?

• Moderador
Postado
13 minutos atrás, Dr Hiruki disse:

Eu ainda daria preferência à ASUS TUF B650M Plus, até porque eu estou evitando recomendar produtos da Gigabyte, mas essa aí realmente parece ser uma placa perfeitamente adequada, só o preço que não tá legal, a propósito, a MSI MPG B650 Edge Wi-Fi não está tão mais cara e é uma baita placa (teria que ver se o seu gabinete suporta placas-mãe ATX).

13 minutos atrás, Dr Hiruki disse:

o Processador e placa de Vídeo ta Ok? Ryzen 5 7600 com RX 6750XT que o amigo ali em cima falou?

Sim, tudo certo. Ontem o Ryzen 7 7700 apareceu por R$1.450,00 na Terabyte, avisando porque é interessante você ficar de olho.

14 minutos atrás, Dr Hiruki disse:

Essa MSI Gaming Plus que você falou também é uma boa ne?

Sim, é uma boa opção.

Postado
7 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Eu daria preferência à ASUS TUF B650M Plus, até porque eu estou evitando recomendar produtos da Gigabyte, mas essa aí realmente parece ser uma placa perfeitamente adequada, só o preço que não tá legal, se fosse pra gastar isso eu daria preferência à MSI MPG B650 Edge Wi-Fi, não está tão mais cara e é uma baita placa (teria que ver se o seu gabinete suporta placas-mãe ATX).

Estava medindo aqui o gabinete e acredito que não vá caber a placa de Vídeo, acredito que eu precise comprar outro, vi um montech air 903, uma boa? e essa placa-mãe é uma boa ne? vou ir com ela então, devo comprar pro final do mês ou antes, vou ir vendo as promoções e comprar de alguns sites diferentes também

7 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Sim, tudo certo. Ontem o Ryzen 7 7700 apareceu por R$1.450,00 na Terabyte, avisando porque é interessante você ficar de olho.

Vou ficar de olho sim, obrigado, esse Ryzen 7 7700 é superior ne? eu tenho um cooler  parecido com esse https://www.kabum.com.br/produto/170463/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-h412r-intel-e-amd-fan-92mm-4-heat-pipes-rr-h412-20pk-r2?utm_id=21434223535&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwna6_BhCbARIsALId2Z16wsNUO--1qbVGBjgv1QJjLNt-DLOtp36BZs6nSGpB8R5t4i9buS8aAhQXEALw_wcB, dá para o gasto?

Eu necessito também de memória RAM, pretendo fazer 2x8GB, eu vi uma da kingston fury beast XMP 6000mhz por 600 reais, é uma boa?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
agora, Dr Hiruki disse:

vi um montech air 903, uma boa?

Ele é excelente, o preço é um pouco elevado, mas eu indico ele sim, especificamente o Montech Air 903 Max.

1 minuto atrás, Dr Hiruki disse:

esse Ryzen 7 7700 é superior ne?

Sim, tem mais cache, mais núcleos e threads também etc.

Sobre o cooler, seria bom se você conseguisse descobrir o modelo exato dele pra sabermos melhor. Outra coisa, esse PC é pra jogos?

Postado
1 minuto atrás, Batata Defumada disse:

Ele é excelente, o preço é um pouco elevado, mas eu indico ele sim, especificamente o Montech Air 903 Max.

Era ele mesmo que eu tava vendo

1 minuto atrás, Batata Defumada disse:

Sim, tem mais cache, mais núcleos e threads também etc.

Sobre o cooler, seria bom se você conseguisse descobrir o modelo exato dele pra sabermos melhor. Outra coisa, esse PC é pra jogos?

O PC é para jogos sim, 100% focado em jogos

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Dr Hiruki Claro, seria ótimo pra jogos. A propósito, amigo você já possui um monitor? A RX 6750XT recomendada é uma placa boa até para Quad HD, em Full HD ela já tem até uma folguinha. Caso pretenda jogar em resoluções mais altas seria necessário uma placa mais potente.

Postado
22 horas atrás, Batata Defumada disse:

A versão sem WIFI, ASUS TUF Gaming B650M-PLUS, está 1.349 LINK

Um detalhe que me deixou cismado quanto à MSI B650M GAMING PLUS WIFI, é que no teste de VRM do TechSpot ela atingiu 87 graus, 21 a mais do que a TUF B650M e 20 a mais do que a TUF B650M-E.
Sei que muitos falam de sua qualidade, etc. e 87 não a condena, visto que se trata de um teste extremo com o processador mais quente AM5.

2024-07-11-image-j.thumb.webp.c9f0e798cc9d4842606948fcf5aaee2f.webp

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
36 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Um detalhe que me deixou cismado quanto à MSI B650M GAMING PLUS WIFI, é que no teste de VRM do TechSpot ela atingiu 87 graus, 21 a mais do que a TUF B650M e 20 a mais do que a TUF B650M-E.
Sei que muitos falam de sua qualidade, etc. e 87 não a condena, visto que se trata de um teste extremo com o processador mais quente AM5

Ela realmente não é fria como outras placas. Mas é que nem você falou, não condena também porque tecnicamente qualquer placa ali com a barrinha azul "passou".

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada Faço questão apenas do Bluetooth, jogo apex legends, fortnite e COD, no controle, acredito que seja melhor do que aqueles dongle, o que tiraria um certo inputlag

E o que você acha dessa fonte Rise Mode 650W comparado com aquela omega galax?

No momento, estou considerando a ASUS TUF, B650 EDGE WIFI e a B650M AORUS ELITE AX, essas 3 foram a que me chamaram mais atenção, se puderem me ajudar na decisão de qual se sai melhor, eu preciso do bluetooth pra jogar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!