Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, pretendo nos próximos dias ou assim que aparecer uma promo boa trocar o meu kit. Fiz algumas pesquisas e vi que seria interessante migrar para AM5 e gostaria da opinião de vocês sobre, se é um bom upgrade ou se recomendam alguma coisa diferente disso em um valor parecido.

ATUALMENTE ➡️ UPGRADE

🔄 Processador: Intel Core i5 10400F ➡️ Ryzen 5 7600 ou Ryzen 7 7700 (dependendo do preço que eu conseguir em promo)
🔄 placa-mãe: ASUS Tuf Gaming B460-M Plus ➡️ ASUS Tuf Gaming B650m-Plus, Am5, Microatx, DDR5
🔄 Memórias: 32GB RAM XPG Spectrix 3000mhz ➡️ XPG Lancer, RGB, 32GB (2x16GB), 6000MHz, DDR5, CL30
🔄 Cooler: Water Cooler Aigo AC SE 240mm ➡️ Air Cooler Deepcool Gammaxx Ag400 ARGB Digital Bk, AMD/Intel, 120mm
✅ Placa de Vídeo: RTX 3060Ti
✅ Fonte: Corsair TX650
✅ SSD: SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280
✅ Gabinete: Pichau HX700A Enthusiast Edition, Mid-Tower
✅ Monitor: LG Ultra Gear 27' IPS, Wide, 240 Hz, Full HD, 1ms

OBS¹: Trabalho como designer gráfico (Photoshop) nessa máquina, porém o foco mesmo é para jogos.
OBS²: Coloquei as informações que acho que podem ser relevantes, mas qualquer coisa é só me perguntarem.
OBS³: De momento seria isso, mas pretendo futuramente trocar a placa de vídeo e a fonte também por uma modular de 850w (XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold, Modular) tipo essa.

Agradeço a atenção e a disposição de todos desde já!

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@JUST4FUNBRO As peças que você pretende comprar são muito boas. Inclusive o Ryzen 7 7700 apareceu esses dias por menos de R$1.500,00, é bom ficar de olho.

Se fosse pra eu dar alguma recomendação seria em relação ao cooler, esse DeepCool AG400 Digital BK às vezes está muito caro, pelo menos no momento eu tô vendo uns por quase R$300,00, o que é loucura considerando que é basicamente o preço de um DeepCool AG620.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@GuilhermeGB Olha eu até encontrei o digital por R$180,00, mas não é o ARGB BK que ele tá querendo, esse realmente tá quase 300 reais 🫠

@JUST4FUNBRO Enfim, fica então a minha recomendação pelo AG620 que eu linkei acima, caso pretenda investir mais ou menos essa quantia em um Air Cooler, especialmente se você acabar pegando o 7700.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada @GuilhermeGB Muito obrigado pelas dicas desde já.

Sobre o cooler eu coloquei esse aí só pela estética mesmo kkkkk, achei muito da hora o visor mostrando a temperatura, mas realmente só iria comprar se tivesse alguma promoção interessante nele. Tinha pesquisado sobre o AK400, AK500, AG400 e AG500, mas vou verificar agora esses que vocês me recomendaram e colocar na lista como opção também!

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, JUST4FUNBRO disse:

Air Cooler Deepcool Gammaxx Ag400 ARGB Digital Bk, AMD/Intel, 120mm

Por causa das "firulas" esta versão custa o preço de um WC 240mm "genérico" sem ser mais eficiente que o AG400 básico de R$ 130,00 seria mais lógico manter o WC atual (Water Cooler Aigo AC SE 240mm) ou comprar o sugerido AG620 - dual tower, dual fan; que é mais eficiente.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, JUST4FUNBRO disse:

Sobre o cooler eu coloquei esse aí só pela estética mesmo kkkkk, achei muito da hora o visor mostrando a temperatura, mas realmente só iria comprar se tivesse alguma promoção interessante nele

Compreendo. Bem, tem esse aqui sem ARGB e não é todo preto, mas tem o visor: DeepCool AG400 Digital.

Aliás, o AG620 também possui uma versão assim: DeepCool AG620 Digital.

Postado
2 minutos atrás, 1lokos disse:

Por causa das "firulas" esta versão custa o preço de um WC 240mm "genérico" sem ser mais eficiente que o AG400 básico de R$ 130,00 seria mais lógico manter o WC atual (Water Cooler Aigo AC SE 240mm) ou comprar o sugerido AG620 - dual tower, dual fan; que é mais eficiente.

Eu consigo manter esse meu WC na AM5? porque andei pesquisando e não achei nada sobre e na caixa dele só fala até AM4.

9 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Compreendo. Bem, tem esse aqui sem ARGB e não é todo preto, mas tem o visor: DeepCool AG400 Digital.

Aliás, o AG620 também possui uma versão assim: DeepCool AG620 Digital.

Andei vendo uns vídeos do AG620 agora no Ryzen 5 7600 e realmente da uma diferença de quase -10 graus no AG400 dependendo da aplicação/jogo, parece ser uma boa!

Não utilizei Air Cooler nesse meu gabinete da Pichau ainda, mas provavelmente deve servir de boa né? Usaria só 2 pentes de RAM também, acho que não iria ter problemas ali mesmo ele sendo 2 torres.

Postado
22 minutos atrás, JUST4FUNBRO disse:

Eu consigo manter esse meu WC na AM5? porque andei pesquisando e não achei nada sobre e na caixa dele só fala até AM4.

Se para instalar no AM4 usou o backplate original da AMD serve no AM5, se precisou trocar o backplate por um que veio com o WC não serve, porque no AM5 se remover o backplate original da placa-mãe o soquete "desmonta" junto.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
13 horas atrás, JUST4FUNBRO disse:

Não utilizei Air Cooler nesse meu gabinete da Pichau ainda, mas provavelmente deve servir de boa né?

Tanto o AG400 quanto o AG620 servem sim. Devo dizer que eu esperava que esse gabinete seu suportasse coolers mais altos (o limite dele é 160mm e ambos os air coolers citados têm 157mm).

Mas como está a configuração de ventoinhas no seu gabinete? Informe quantas você tem e os modelos, por gentileza.

Postado
17 horas atrás, 1lokos disse:

Se para instalar no AM4 usou o backplate original da AMD serve no AM5, se precisou trocar o backplate por um que veio com o WC não serve, porque no AM5 se remover o backplate original da placa-mãe o soquete "desmonta" junto.

Então mano, eu uso ele em um Intel socket LGA 1200, nunca instalei em AMD, porém tenho todas as peças aqui na caixa ainda.

4 horas atrás, Batata Defumada disse:

Tanto o AG400 quanto o AG620 servem sim. Devo dizer que eu esperava que esse gabinete seu suportasse coolers mais altos (o limite dele é 160mm e ambos os air coolers citados têm 157mm).

Mas como está a configuração de ventoinhas no seu gabinete? Informe quantas você tem e os modelos, por gentileza.

Tenho 10 no total, 8 da Rise Mode ARGB e 2 da Aigo que vai no WC.

Que eu me lembre é 3 na lateral entrando ar, 3 na parte inferior entrando o ar, 2 puxando o ar para o radiador do WC e 2 lá no fundo tirando o ar pra fora do gabinete (segue foto).

image.thumb.png.968c403f7a7c5bc61740d0bb55fb3ea9.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!