Ir ao conteúdo

Fonte na faixa de R$ 450,00 para Core i3-10100F e GeForce GTX 1650

Ir à solução Resolvido por lucas2560,

Posts recomendados

Postado

Galera preciso de uma ajuda, alguém me recomenda uma fonte até uns 400-450$? Pois preciso comprar uma placa-mãe também e aí não dá pra ultrapassar ele valor da fonte, vi umas da redragon e não sei se são boas...

Vi uns modelos no caso Pichau nindus, não sei se é boa...

Edit: aumentei o limite até uns 550$

Vi esse também https://www.amazon.com.br/XPG-alimentação-ventilador-certificado-PYLON750B-BKCUS/dp/B08G7SGCZR/ref=mp_s_a_1_2?crid=VMBBGLSL5MTQ&dib=eyJ2IjoiMSJ9.XSUM62iN4jmnDXqJeZAzI7_8LbRNzq0GvwrZ-xwkwNnNyk4P5Ip1HQgNgXU0eIuF7LKd4innqQXAWOWhlp5seoWzKmx0Ny1GPwQZTBBQVvoh5grCOTbBfdL8vDEL7n14RlsA9u0Ov_RfzB8WBHCPDv25vLg0-gPJY35LMyPLpHv9E6xhKSFPC_4LsGozEQef8aiL1KVzYbh0oTSuF46RQw.MwTPcpHhKJTo13PTAISLGzlxEKw91cUgA5xMbaWQF_0&dib_tag=se&keywords=fonte%2Bxpg&qid=1743775803&sprefix=fonte%2Bxpg%2Caps%2C213&sr=8-2&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147&th=1&psc=1 

Que seria muito acima do orçamento, eu tô pesquisando mais na Amazon e mercado livre porque preciso com urgência.

• J.Augusto F alterou o título para Recomendação de fonte até uns R$450,00
Postado

@Zalgo

I3 10100f

2 pentes de memória Kingston 4gb e 16gb 2400hz

Um SSD de 240gb e um HD de 2tb

Placa de vídeo GTX 1650 galax 4gb gddr6

@Daviferreirax subi um pouco o orçamento até uns 550 porque estou de olho em uma xpg e uma msi. Essa Galax parece realmente ser boa mas o problema é a urgência vou ver o frete como fica a distância, porque recentemente comprei uma coisa com frete do Sedex era  2 dias e acabou vindo em 10...

• lucas2560 alterou o título para Recomendação de fonte até uns R$450,00 ou até uns 550$
Postado

@Zalgo tem um porém, pretendo fazer upgrades, por isso vou comprar nova placa-mãe dps processado, placa de vídeo, aí quero deixar ela já pra isso também mas vou olhar essas e qualquer coisa eu volto aqui.

Postado

@lucas2560 

Como o pessoal acima mencionou, tem várias fontes boas — nesse teu caso vai de preço e preferência pela marca. Mas, no geral, só pra tu entender a dimensão:

i3-10100F – 65W ~

GTX 1650 GDDR6 – 75W ~

Restante do sistema (RAM, placa, HD/SSD, etc) – 80W ~

🔋 Total aproximado:

Uso normal: 200W ~ 220W

Pico: até uns 240W, com tudo no talo

Então, pra esse sistema, qualquer fonte de 500W pra cima já atende bem, e até algumas de 400W (de marca confiável) seguram tranquilo.

“Thiago, por que 500W se meu sistema vai usar no máximo 240W?”

Chefe, as fontes não entregam os 500W exatos na prática — sempre tem uma perda (rendimento), e recomendei 500W justamente pra te abrir margem pra escolher com calma, sem se limitar.

Agora, se tu pensa em futuros upgrades (tipo uma GPU mais forte ou processador mais parrudo), vale investir já numa fonte de 600W ou mais, com selo 80 Plus e PFC ativo. Hoje tu encontra modelos bons nessa faixa de R$400, e daí já fica tranquilo pro futuro.

obs: só não vai comprar aquelas fontes furreba pratinha, de 430watts com chave seletora, aquilo funciona bem só em outras coisas kk.

• Curtir 1
Postado

Depende do upgrade que quer, se for mudar para uma RTX 4060 ou RX 7600, a de 500w que mencionei ainda sim dá conta

Os modelos sugeridos de 650w seriam pra ir um pouco além, sendo prontas para receber placas que consomem mais do que essas de entrada

• Curtir 2
Postado

@lucas2560  Lucas se quer resolver o problema, pra agora e resolver pro futuro também, com esse preço que você pensa em gastar, está muito bom pra investir numa fonte igual a minha.

Gamdias Cyclops M1-750B, 750W, 80 Plus Bronze

da uma pesquisada, o preço fica na média dos 400.

você compra ela hoje, e vai demorar bastante pra você precisar trocar.

vai suportar muito dos upgrades que você quiser fazer e não vai te dar dor de cabeça beleza?

qualquer dúvida só chamar, abraços.

• Curtir 1
Postado

@Zalgo no máximo ou uma 3050 ou uma 3060 vou colocar ou uma rx6600 mas primeiro antes disso vou comprar outro processador também e uma placa vou voltar pra amd no caso( esses eu já tenho conhecimento)

@Thiago Vinícios Anacleto @Zalgo @Daviferreirax

Agradeço a ajuda de vcs e vou olhar essas placas, mas essa do link da Amazon não seria boa caso eu opte por ela? É a única que consigo pra dia 6.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, lucas2560 disse:

no máximo ou uma 3050 ou uma 3060 vou colocar ou uma rx6600 mas primeiro antes disso vou comprar outro processador também e uma placa vou voltar pra amd no caso( esses eu já tenho conhecimento)

500w segura muito tranquilo as 3 mencionadas

6 minutos atrás, lucas2560 disse:

mas essa do link da Amazon não seria boa caso eu opte por ela

Por padrão ela era 'ok', mas depois desse tópico evitamos de recomendar esse modelo em específico

• Curtir 2
Postado

@Obama1617 @Zalgo

Me ferrei então 🤡 não estou achando mais nenhuma com entrega rápida, pelo jeito vou ter que tentar com um frete mais caro, desculpem se estou parecendo apressado é só pelo fato de uso pra trabalho. Pior que onde eu moro não tem quase lojas de venda de hardware, máximo que acho são algumas Corsair antigas sendo vendidas por aqui. Da Rise não sou muito fan dos produtos deles ( já tive problemas).

Então ou vou na galax ou na gamdias citada lá, fora essas duas vcs tem mais alguma sugestão? Até 550$? Se não vou começar a pesquisar placas mãe pra botar junto no carrinho.

@Thiago Vinícios Anacleto @Daviferreirax  não consegui citar vcs acima junto dos outros.

Postado
4 minutos atrás, lucas2560 disse:

Então ou vou na galax ou na gamdias citada lá, fora essas duas vcs tem mais alguma sugestão

Tirando a Rise, eu só recomendaria a Galax, não curto as fontes da Gamdias

O mercado de fontes nessa turma de 500w está difícil, a Silverstone ET500 (esgotada na Tera) poderia ser um alternativa, dependendo do seu mercado local, mas ainda sim a Galax seria melhor

Um modelo bom também seria o da Cooler Master, modelo 'MPE-5001-ACAAB-BR', mas não encontro mas esse em si (cuidado com os 'ACAAW-BBR', não são a mesma fonte)

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Zalgo disse:

O mercado de fontes nessa turma de 500w está difícil, a Silverstone ET500 (esgotada na Tera) poderia ser um alternativa, dependendo do seu mercado local, mas ainda sim a Galax seria melhor

Acho melhor não ir atrás de fontes de 500W. São poucas boas, e uma das decentes é a Rise Mode de 500.

Pega uma Galax GL650.

• Curtir 2
Postado

100%, 500w só se precisar apertar bastante o orçamento.

Comentei mais para dar um contexto sobre o mercado e a falta de recomendações boas na parte mais baratinha

• Curtir 2
Postado

@Zalgo @Obama1617  certo pessoal agradeço a todo mundo, irei optar pela galax mesmo. Uma última dúvida, essa xpg não é mais indicada como falaram mas aquelas versões xpg Gold ainda são? Ou também não estão mais sendo recomendadas?

Postado

@lucas2560

tem esses modelos

Aproximadamente R$350 ( com frete incluso ) https://risemode.com/zeus-650w/

Aproximadamente R$450,00 ( com frete incluso ) https://www.corsair.com/br/pt/p/psu/cp-9020278-ww/cx-series-cx650-650-watt-80-plus-bronze-atx-power-supply-ww-cp-9020278-ww?srsltid=AfmBOoqcrtNKKKT7wmjDzT2_4U1vX5Amns_P3ZXvAh2Lll8S_NKrPjXC

A corsair é melhor, porém a zeus também é boa.

mas ainda insisto em dar uma olhada na que eu uso ( Gamdias Cyclops M1-750B, 750W, 80 Plus Bronze ) , não me arrependo, ela está na faixa dos R$450 com frete.

indiferente do que você escolher vai resolver seu problema atual e dar margem para alguns upgrades.

abraços chefe.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, lucas2560 disse:

essa xpg não é mais indicada como falaram mas aquelas versões xpg Gold ainda são

Os modelos de entrada da XPG são Probe e Pylon, a Probe era um modelinho bem 'meh', não valia muito a pena, a Pylon valia antes do problema mencionado no tópico que enviei

Os outros modelos 'Core Reactor' começam em 650w, mas aí creio que vai depende do tempo que chega até você

Se esse link que enviei chega mais rápido, menos mal, mas se for escolher nas outras lojas grandes (Kabum/Terabyte/Pichau), economize e pegue o modelo da Galax

Eu não curto muito esse modelo da CX, vide comentário que fiz no tópico sobre a MSI MAG A650BN:

Em 27/03/2025 às 17:56, Zalgo disse:

Tirando o preço maior, o modelo mais recente das CX (fundo preto com escrito em branco) aparenta ser um refresh na linha CV, conforme mencionado aqui, e a CV sendo a a VS atualizada para ter o 80 Plus bronze, fica meio complicado a escolha. Tem review da CV650 do TecLab.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@Zalgo achei algumas das citadas pra entregar quinta que vem, vai demorar um pouco mais infelizmente é o jeito esperar. Obrigada a todos que fizeram suas sugestões.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Thiago Vinícios Anacleto disse:

Chefe, as fontes não entregam os 500W exatos na prática

Talvez eu tenha entendido errado, se for o caso eu peço desculpas, mas se você está querendo dizer que uma fonte de 500W não vai entregar 500W é preciso lembrar que toda fonte decente vai entregar a potência anunciada (e mais). Justamente pra isso que o TecLab e Cybenetics fazem teste de sobrecarga, por exemplo.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte na faixa de R$ 450,00 para Core i3-10100F e GeForce GTX 1650

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...