Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí, galerinha! Gostaria da ajuda de vocês. Estou passando por um problema com meu PC que nunca tinha enfrentado antes. Recentemente, troquei a placa-mãe e a fonte. Depois de instalar as peças, formatei o PC e instalei todos os drivers certinho.
Vamos ao problema: todo dia, na primeira vez que vou ligar o PC, ele liga normalmente, fica de 3 a 5 minutos funcionando e, do nada, desliga. Assim que ele desliga, eu ligo novamente e, por incrível que pareça, ele não desliga mais kkkk chega a ser engraçado. Esse problema só volta a acontecer no dia seguinte, na primeira vez que ligo o PC.
Config do pc:
processador: Ryzen 7 5700x 
memória: 32GB 4x8 3200mhz
placa-mãe: ASRock B550M STEEL LEGEND 
Placa de Vídeo: RTX 3050
Fonte: cooler master 750w 
SE alguém CONSEGUIR AJUDA AGRADEÇO DEMAIS !

Postado

@Genyson Santos Aparentemente pode ser um defeito na fonte ou própria placa-mãe, Se tiver na garantia eu tentaria acionar, Mas vamos algumas soluções que podem resolver.

1: Tente conseguir uma fonte emprestado para testar

2: Passar uma borrachinha nas memórias trocar de lugar ou testar 1 por uma, se tiver outras memórias teste também.

3: Resetar a BIOS quando liga seu pc tecle DEL sem parar e vá em DEFAULT SETTINGS e aplique, Ou pode retirar seu pc da tomada e tire a pilha redonda da placa-mãe por 1 minuto, depois coloque novamente. 

Espero ter ajudado de alguma maneira !

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Após ser ligado pela primeira vez no dia o PC desliga após uns 5 minutos de uso
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, Genyson Santos disse:

Recentemente, troquei a placa-mãe e a fonte

E você ainda tem a fonte antiga para testar? Pode ser aí o problema.

3 horas atrás, Genyson Santos disse:

Fonte: cooler master 750w 

Qual o modelo exato dessa fonte, por gentileza?

Postado

@Batata Defumada a fonte antiga não funciona mais, o modelo da fonte e uma MWE BRONZE V2 750W !

@Kevin Aguiar 1- pior que não tenho outra fonte pra poder testar ela velho !

2 - vou fazer isso com as memórias 

3- vou fazer isso com a BIOS tambem caso o 2 não resolva ! 

obrigado irmão ! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...