Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia povo, comecei a trabalhar e vou começar a fazer upgrades no meu PC de pouco em pouco, mas queria uma linha do tempo do que eu deveria mudar primeiro e etc.

Ryzen 3 3200G

ASRock B450 HDV

2x8GB DDR4 3200mhz

GTX 1650

MSI MAG A550BN

M.2 Lexar NM620 512GB

De começo estou pensando em pegar um 3600 usado junto com um cooler e um SSD SATA de 1TB, mas teria algo melhor?

• Moderador
Postado

@PlayerUzU Olá, o PC é pra jogos?

15 minutos atrás, PlayerUzU disse:

De começo estou pensando em pegar um 3600 usado junto com um cooler e um SSD SATA de 1TB, mas teria algo melhor?

Eu acho bem adequado começar assim. Claro que o ideal seria um Ryzen 5 5600 quem sabe, mas se não der o 3600 ainda é um processador bem capaz.

Cooler eu indico o DeepCool AG400, Thermalright Assassin X ou algum outro equivalente.

Qual o modelo do seu gabinete? Ele tá te atendendo bem?

• Curtir 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de upgrade para PC com Ryzen 3 3200G e GTX 1650
Postado

@Batata Defumada

38 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Qual o modelo do seu gabinete? Ele tá te atendendo bem?

Agora eu esqueci o modelo dele, mas é um gabinete relativamente espaçoso e com entrada de ar na frente e no topo, fiz questão de comprar um com a frente em mesh, só falta coolers nele.

40 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Eu acho bem adequado começar assim. Claro que o ideal seria um Ryzen 5 5600 quem sabe, mas se não der o 3600 ainda é um processador bem capaz.

5600 fica um pouco puxado para mim, tem a opção do 5500 mas não sei se vale a pena.

40 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Cooler eu indico o DeepCool AG400, Thermalright Assassin X ou algum outro equivalente.

Estava pensando em algum cooler um pouco mais simples, um Hyper T20 ou G800 por exemplo, mas se eles não derem conta de um Ryzen 7 5700X3D (CPU que estou pensando mais pro final do ano) não adianta muito pegar.

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

Olá, o PC é pra jogos?

Esqueci de responder essa, sim, é para jogos, mas penso em fazer streams e desenhar com ele também.

Postado

@PlayerUzU É uma possibilidade também, é que eu só considerei o mercado de novos.

Processador é uma parada relativamente tranquila de comprar usado, dependendo do preço que você pagar vale a pena sim pegar um 3600.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!