Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve! Estou numa dúvida muito grande entre adquirir um Arcano SHP80 ou um Havit H2002D. Andei pesquisando muito, tipo, MUITO mesmo, sobre headphones e headsets até R$ 300,00, e esses dois foram os que mais vi elogios e me parecem ser os reis do custo-benefício em suas propostas. Ambos me parecem ser extremamente confortáveis e duráveis. Inclusive até o Mind The Headphone recomenda ambos. Recentemente adquiri um Pichau Atria, mas devolvi, sinceramente não gostei do som e ele ficou desconfortável em mim. Tenho uma placa de som boa da Creative, uma Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro, então tem como empurrar numa boa o SHP80. Recentemente a Redragon lançou também o Luna, mas esse não sei se vale muito a pena o investimento, mesmo sendo aberto.

Já vi em outros lugares algumas pessoas com a mesma dúvida entre esses dois fones mas não consigo chegar numa resposta conclusiva.

Até penso em comprar um agora e futuramente comprar o outro hahahaha

Postado

Não posso te dizer sobre os outros modelos, mas com base na minha experiência com o Redragon Hero, que é o mesmo modelo white label do Havit H2002D, estou bem satisfeito, considerando a faixa de preço. Olha que eu sou chato para qualidade de som, não chego a ser nenhum audiófilo, mas gosto de um som de boa qualidade. Eu acho ele bom para ouvir músicas, tem bons graves, claro que também se sai bem em jogos, o microfone também é legal. Por ter conexão analógica, o som dele vai depender também do hardware do PC, e como você tem placa de som dedicada, então talvez ele se saia até melhor pra você.

O principal ponto positivo desse Readragon Hero é a almofada de tecido que não estraga tão fácil, enquanto o Havit H2002D usa couro sintético. Eu dificilmente compraria outro headset com almofada de couro sintético depois desse.

Postado

Cheguei a ver a respeito desse, o problema é que ele custa quase R$ 100 reais a mais que o H2002D e o microfone não é destacável. Earpad de tecido não é tão cara assim, e sairia mais em conta pegar o Havit e mais uma earpad a parte do que o Hero.

• Moderador
Postado

@Edgar Carvalho , bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Ambos não são comparáveis pois um deles possui isolamento e o outro não.

Se não se importar com ouvir qualquer ruído do ambiente, o Arcano pode ser uma boa opção, mas o cabo dele é bem vagabundo, e a estrutura dele não é lá essas coisas. Já o Havit gosta de estragar o potenciômetro do cabo e o microfone. Nenhum dos dois é verdadeiramente durável, e vão te deixar na mão se esperar algo que dura mais de 2 anos, a menos que tome muito cuidado com eles - e mesmo assim ainda podem parar de funcionar.

Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Olá bom dia!
Agradeço por esclarecer esses fatos, tinha visto algumas pessoas comentando a respeito desses problemas em ambos mas não sabia que eram meio crônicos nesse nível.
Até a faixa dos R$ 300,00 qual headphone ou headset recomendaria pra mim? O colega acima recomendou o Hero, pesquisei melhor a respeito, e sinceramente parece uma boa opção, não vi gente reclamando, e ainda vem com earpad e a parte de cima em tecido e tal.

• Moderador
Postado

@Edgar Carvalho, talvez o Arcano SHP300 (inferior para jogos que os dois provavelmente), ou o Samson SR850 (cabo tem o mesmo problema que o SHP80 e é mais difícil de reparar)...

O SHP80 pode ter seu cabo trocado mais facilmente por um de alta qualidade por ter uma presilha de alumínio segurando o original e o alívio de tensão não ser colado e há possibilidade de modificar ele para cabo removível pois tem espaço de sobra pra um conector 3.5mm fêmea onde o cabo sai. Só precisa tomar cuidado com as peças de plástico que seguram os garfos, pois são relativamente frágeis.

O hero parece ter controles digitais, inutiliza tua placa de som, mas tem bem menos chance de defeitos que o Havit mesmo.

Infelizmente o mercado realmente está escasso de coisas que prestam, não há muito que eu possa recomendar.

Postado

@Mikhail Kosevich Volkov É então, por isso tá tão difícil pra mim encontrar algo decente e durável. 

No caso do Hero é cabo P3,5, esse que tem controles digitais e é usb é o Zeus X, então o Hero serviria pra minha placa de som, creio.

Não sei se tenho coragem de modificar o SHP 80, teria de pedir pra um profissional, senão é certeza que vou estragar o fone hahahaha

Vou ter que continuar na busca aqui pra ver qual é a melhor opção, mas agradeço de qualquer forma meu caro!

Postado
6 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Já o Havit gosta de estragar o potenciômetro do cabo

Ouvi falar disso sobre o Hero também (já que são baseados no mesmo projeto), e por isso mesmo eu uso esse potenciômetro o mínimo possível. Estou com o meu vai fazer 3 anos agora em maio, se não estou enganado, e continua tudo OK.

5 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

O hero parece ter controles digitais, inutiliza tua placa de som, mas tem bem menos chance de defeitos que o Havit mesmo.

O Hero é analógico, o Zeus é a versão do Hero que tem placa de som integrada em vez de conexão analógica.

• Obrigado 1
Postado

@GuilhermeGB Entendi. Tô pensando fortemente em pegar esse, porque se fosse pra pegar um H2002D e depois uma earpad de tecido boa, vi que o preço sai quase o mesmo que comprar o Hero em promoção, o qual tá atualmente na Amazon. O Redragon Luna por um pouco a mais parece também ser uma boa pedida, mas não vi muita gente falando a respeito, tenho medo de comprar e dar errado hahahaha

Postado

@GuilhermeGB Então, eu vi esse mesmo em promoção, mas vou ser sincero contigo, tive um certo problema na devolução do Atria com a Pichau, e pelo que me parece o sistema de devolução do Terabyte é a mesma coisa. Na Amazon também tá em promoção e com o frete incluso, sai pouca coisa mais cara, mas tenho a segurança de se caso não gostar por algum motivo, poder devolver sem problema algum. 

https://www.amazon.com.br/Headset-Redragon-Múltiplas-Plataformas-H530-R/dp/B09XWT9DD3/ref=sr_1_8?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&sr=8-8

Esse foi o que vi, e até ontem o branco tava pelo mesmo valor.

Postado

@Edgar Carvalho sim, entendo seu lado. Felizmente eu nunca precisei devolver nada do que comprei nessas lojas, então também não posso falar nada sobre isso. Na Amazon você paga mais caro, mas pelo menos terá um suporte mais garantido. Tem o Mercado Livre também, que costuma ser tranquilo para devoluções, mas eu vi que as opções por lá estão bem mais caras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...