Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, bom dia.

Qual gabinete recomendaria visando um melhor air flow? 

Nunca fui de ligar para temperatura dos componentes etc, mas depois que gastei uma boa grana e montei um setup melhor comecei a me preocupar mais

Cai na burrice de comprar gabinete aquário, por achar a estética bem bonita, mas vi que o airflow é uma droga, poderiam ajudar?

• guilherme_dr alterou o título para Recomendação de gabinete custo-benefício com melhor fluxo de ar
Postado

@Lucas Pedrosaa Bom dia...

Um gabinete que eu recomendo é o Montech AIR 903 Base e o Montech AIR 903 Max... Ai depende do que voce possui ai (placa de Vídeo, water cooler, etc...) o Max é maior.

Ambos tem um excelente air flow, já vem com FANs e frente mesh.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Fause disse:

@Lucas Pedrosaa Bom dia...

Um gabinete que eu recomendo é o Montech AIR 903 Base e o Montech AIR 903 Max... Ai depende do que voce possui ai (placa de Vídeo, water cooler, etc...) o Max é maior.

Ambos tem um excelente air flow, já vem com FANs e frente mesh.

Meu setup é uma Aorus B550 Elite, RTX 4060 ASUS ATLAS SHARK e um Ryzen 7 5700x3d, 32 GB RAM e 1 Water Cooler 240mm

Postado

@Lucas Pedrosaa  Então esses modelos que eu citei vão te atender tranquilo.

Só uma correção, falei que o Max é maior que o Base, mas ambos possuem as mesmas dimensões... É que o Max vem com 1 FAN a mais na parte frontal.

Mas Tanto o Base quanto o Max vão caber a sua placa de vídeo e o seu radiador de 240mm.

• Membro VIP
Postado
agora, Fause disse:

É que o Max vem com 1 FAN a mais na parte frontal.

Não. Ambos vem com 3x 140mm. O MAX vem com 1x 120mm na traseira.

O MAX vem com 3 fans ARGB e o Base as fans são sem LEDs.

• Curtir 1
Postado

A diferença é que no MAX vem 4 fans- com LED "frufru" ARGB (5V, 3 pinos) nos 3 da frente e um HUB PWM/ARGB de 6 portas; no BASE vem 3 fans do mesmo modelo, sem o "frufru" e sem o HUB. Esse fan a mais do MAX não faz diferença na temperatura do CPU.

• Curtir 2
Postado
13 horas atrás, opuss disse:

...acho que tem bom fluxo de ar:

Rise Mode Wave Black

Não basta a frente ter furos para o gabinete ter bom fluxo de ar, tem que ser furada de forma a causar a menor restrição para a entrada de ar, o ideal é entre 45-50% de area vazada (porosidade). Nesse Wave é uns 30% - melhor do que em gabinete com frente de vidro como o Glass 06X, mas longe do ideal.

Dos gabinete "baratos - por volta od R$ 200,00 o Gamemax Defender MD se sai bem neste quesito, o fabricante informa 48% de porosidade, além disso - excluindo suporte para placa-mãe ATX e GPU grande como RTX4090; tem bom espaço interno.

• Curtir 1
Postado
Em 12/04/2025 às 10:21, 1lokos disse:

os gabinete "baratos - por volta od R$ 200,00 o Gamemax Defender MD se sai bem neste quesito

Esse site é confiável, mano? Estou na mesma dúvida do fórum... tu acha que vale a pena pagar 500 reais num montech air 903 base? Dinheiro eu tenho, mas fico com muito receio de pagar algo "caro" sem necessidade.

Edit: O defender não serve para minha placa-mãe; uma pena... recomenda algum? Gabinete Gamer Corsair 3000D Airflow esse na kabum está saindo por 475, reais. Quase mesmo preço que o montech.

Setup:

Watercooler 240mm

Ryzen 7 5700x3d

MOTB B350 biostar racing gt5

32gb ram

RX 6800 SAPPHIRE PULSE

5 fans aigo

SSD 1tb kc3000

Fonte 600wats corsair 

Postado

Sim, Gigantec é tão confiável quanto os "famosos" - Kabum, Pichau, Terabyte.

Mas esse gabinete tem em vários marketplace, ex. no AliExpress, vendido pela própria Gamemax.

Quanto ao Air 903 é caro, mas até que vale os R$ 500,00*  - vem com 4 fans 140mm, PWM, CFM 84, pressão 2.5, similares avulsos é uns 200,00-240,00 e o airflow este entre os melhores do mercado.

* Esta mais barato - em Dollar ($86,99) do que o preço nos EUA ($89,99 na Newegg).

Compare, o Defender MD (que considero o melhor dos "baratos") é uns R$  200,00 um kit de fans boa qualidade (ex. Thermalright TLC-12, Sickleflow 120) é uns R$ 200,00.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...