Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Obrigado pela atenção. 

Procuro indicação se um notebook com a finalidade de trabalho e jogos. No trabalho eu preciso se um notebook que suporte transmitir a tela pelo discord e gravar tudo que estou fazendo com o OBS sem travar nem apresentar lentidão. Trabalho dando aulas online e preciso gravar as aulas. Por outro lado, nos tempos vagos gosto se jogar para me divertir, meu principal jogo é league of legends. Gosto de jogar alguns jogos single player mais pesados mas não seria o foco, seria somente se coubesse no orçamento mesmo. 

Meu orçamento inicial é 3500 reais, dependendo da diferenca de beneficio da pra espremer ate uns 3800 3900. Obrigado.

• J.Augusto F alterou o título para Indicação de notebook para trabalho e jogos até R$3.900,00
  • Membro VIP
Postado
Em 13/04/2025 às 00:08, Rodrigo MH disse:

Boa noite. Obrigado pela atenção. 

Procuro indicação se um notebook com a finalidade de trabalho e jogos. No trabalho eu preciso se um notebook que suporte transmitir a tela pelo discord e gravar tudo que estou fazendo com o OBS sem travar nem apresentar lentidão. Trabalho dando aulas online e preciso gravar as aulas. Por outro lado, nos tempos vagos gosto se jogar para me divertir, meu principal jogo é league of legends. Gosto de jogar alguns jogos single player mais pesados mas não seria o foco, seria somente se coubesse no orçamento mesmo. 

Meu orçamento inicial é 3500 reais, dependendo da diferenca de beneficio da pra espremer ate uns 3800 3900. Obrigado.

Bom dia.

Dê uma olhada nesta lista, por gentileza. Qualquer uma das opções até o preço estipulado será interessante pra você.

Postado

@Gabriel U É realmente muito difícil escolher um notebook para comprar. Tinha chegado a uma escolha que era o dell inspiron 15 com i5, 16gb de ram e 512 de SSD. Mas ao ver videos dele no youtube os comentários são recheados de gente insatisfeita relatando milhares de problemas com ele. É muito complicado. Vi muita gente falando pra ir pelo seguro e pagar um galaxy book4 que a construção é mais bem feita, mas o preço dele atualmente ta 3900 um com i5, 16gb de ram e 512 de SSD, quase o preço de um com uma placa de Vídeo dedicada. Até pra escolher algum baseado em quanto tempo a bateria aguenta ficar fora da tomada é difícil, em alguns testes no youtube o mesmo computador os testadores falam que aguenta 2h fora da tomada e outros falam que aguenta 8.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
Em 17/04/2025 às 00:19, Rodrigo MH disse:

@Gabriel U É realmente muito difícil escolher um notebook para comprar. Tinha chegado a uma escolha que era o dell inspiron 15 com i5, 16gb de ram e 512 de SSD. Mas ao ver videos dele no youtube os comentários são recheados de gente insatisfeita relatando milhares de problemas com ele. É muito complicado. Vi muita gente falando pra ir pelo seguro e pagar um galaxy book4 que a construção é mais bem feita, mas o preço dele atualmente ta 3900 um com i5, 16gb de ram e 512 de SSD, quase o preço de um com uma placa de Vídeo dedicada. Até pra escolher algum baseado em quanto tempo a bateria aguenta ficar fora da tomada é difícil, em alguns testes no youtube o mesmo computador os testadores falam que aguenta 2h fora da tomada e outros falam que aguenta 8.

Bom dia.

Entendo que esteja com dificuldades em escolher algum modelo específico. Seu perfil de uso não é tão exigente em processamento e demandas de energia, logo, boa parte dos modelos terá boa autonomia de energia com você, e recomenda-se manter o notebook na tomada sempre que possível. Como recomendação pessoal, eu nunca tive problemas sérios com notebooks Acer, Dell, Positivo ou Lenovo, e acho que minha lista de indicação seguiria essa ordem, pois está na lista de marcas que mais usei até hoje.

Da lista que te mandei, eu elencaria os Top 3 em confiabilidade assim:

Acer Aspire 5 com Ryzen 7: estou usando um desse pra escrever esse comentário agora, mas o meu tem 16GB RAM e não 12GB.

Positivo Vision R15 com 32GB RAM: nunca usei um Vision R15, mas percebo que a montagem dos Positivo vem melhorando desde a série Motion (apesar de que as anteriores tinham um hardware simplesmente péssimo). As reviews técnicas desse notebook, tanto no lançamento, quanto após alguns meses de uso, me agradaram bastante, e por isso também me arrisco a indicar.

Dell Inspiron 15: uma coisa que sempre me chamou atenção na Dell é a qualidade do seu suporte técnico e assistência . Aqui no Brasil, pelo menos, eu considero imbatível nesse quesito. O preço deles costuma ser o mais salgado, mas a qualidade da assistência prestada normalmente compensa (e os Dell são referência quando o assunto é mercado corporativo de notebooks, que é o cenário onde mais utilizei).

Postado

@Gabriel U Eu agradeço muito pela atenção que tem me dado, esse acer que você indicou me agrada em preço, vou procurar alguns reviews dele rodando alguns jogos leves e também procurarei uma versão com 16 GB se houver. Muito obrigado mesmo.

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Rodrigo MH disse:

@Gabriel U Eu agradeço muito pela atenção que tem me dado, esse acer que você indicou me agrada em preço, vou procurar alguns reviews dele rodando alguns jogos leves e também procurarei uma versão com 16 GB se houver. Muito obrigado mesmo.

Eu fico feliz em ser útil. Disponha.

A versão de 16GB desse notebook custava R$ 2.899, quando a comprei (em Agosto do ano passado), para usar no meu trabalho em escritório. Depois da Black Friday, a Acer reajustou o preço desse modelo para R$ 3.599, e aí eu deixei de indicar para outras pessoas. Creio que hoje, ele esteja fora de estoque, e você só o consiga encontrar em lojas do mercado de recondicionados.

CORREÇÃO: @Rodrigo MHpreciso retificar a informação anterior. O modelo para 16GB ainda pode ser encontrado novo na Kabum. Veja mais aqui.

Postado

@Gabriel U Uma outra coisa que gostaria de perguntar pois sou meio leigo. Eu trabalho dando aulas online. Uso o OBS para gravar minhas aulas e disponibilizar para meus alunos. Esse Acer aspire 5 com 16GB de ram consegue manter uma gravação com o OBS, transmitindo a tela sem travar tranquilamente? Eu realmente sou leigo nessa parte e não tenho ideia quais os requisitos mínimos pra rodar esse tipo de aplicação sem problemas. Provavelmente deve ser menos pesado que jogos.

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Rodrigo MH disse:

@Gabriel U Uma outra coisa que gostaria de perguntar pois sou meio leigo. Eu trabalho dando aulas online. Uso o OBS para gravar minhas aulas e disponibilizar para meus alunos. Esse Acer aspire 5 com 16GB de ram consegue manter uma gravação com o OBS, transmitindo a tela sem travar tranquilamente? Eu realmente sou leigo nessa parte e não tenho ideia quais os requisitos mínimos pra rodar esse tipo de aplicação sem problemas. Provavelmente deve ser menos pesado que jogos.

É menos pesado do que jogos. E sim, o notebook aguenta de boa.

O vídeo integrado -- Vega 8 -- no processador que indiquei (Ryzen 7 5700U) é um dos mais custo-benefício disponíveis atualmente, por ser um dos mais poderosos e acessíveis no mercado. Mesmo a versão desse notebook com apenas 8GB daria conta, tranquilamente.

5 horas atrás, Rodrigo MH disse:

Sim, esse é baseado em Intel.

O Intel Core i5-12450H é um excelente processador de oito núcleos para tarefas pesadas, e normalmente, é melhor empregado quando está em notebooks gamers (como os Acer Aspire Nitro 5). No entanto, nesse caso, ele está em um notebook de escritório e sem uma placa de vídeo dedicada. Nesse caso, você tem um excelente processador principal, mas, para processamento gráfico, o vídeo integrado dele tem cerca de metade da potência da Vega 8. E você ainda está pagando cerca de R$ 1.000 a mais por um notebook mais fraco.

Comparativo entre processadores (Intel 5% mais rápido):

image.thumb.png.ff3fef52da712dfb36625885496b281a.png

Comparativo entre os vídeos integrados (AMD com quase o dobro de performance).

image.thumb.png.75b3a8fcdd4a033efe91785c7f55de04.png

Postado

@Gabriel U Eu tinha ja quase decidido sobre a compra do acer aspire 5 com o Ryzen, fui olhar alguns reviews na net e os comentários são lotados de pessoas falando sobre um " problema crônico" da linha que é o problema dos reiniciamentos. Parece que é uma roleta russa, alguns vem com esse problema e outros não, alguns falam até em 1 a cada 10, mas acho que é sensacionalismo. O problema foi alguns relatos de que ele começou com esse após o fim da garantia. Parece que todo notebook que vou procurar review tem algo muito negativo sobre ele, o lenovo com as mesmas configurações do aspire 5 todo mundo reclama da tela TN dele e fala que ja era obsoleto a 5 anos atras imagina agora. Quando decidi partir pra um notebook não imaginava que seria tão complicado, mas talvez seja pela faixa de preço que to querendo pagar e também porque ta tudo caro. Não teria problema se tivesse grana sobrando pra comprar um acer nitro ou um tuf acredito eu.

• Membro VIP
Postado
Em 23/04/2025 às 15:34, Rodrigo MH disse:

@Gabriel U Eu tinha ja quase decidido sobre a compra do acer aspire 5 com o Ryzen, fui olhar alguns reviews na net e os comentários são lotados de pessoas falando sobre um " problema crônico" da linha que é o problema dos reiniciamentos. Parece que é uma roleta russa, alguns vem com esse problema e outros não, alguns falam até em 1 a cada 10, mas acho que é sensacionalismo. O problema foi alguns relatos de que ele começou com esse após o fim da garantia. Parece que todo notebook que vou procurar review tem algo muito negativo sobre ele, o lenovo com as mesmas configurações do aspire 5 todo mundo reclama da tela TN dele e fala que ja era obsoleto a 5 anos atras imagina agora. Quando decidi partir pra um notebook não imaginava que seria tão complicado, mas talvez seja pela faixa de preço que to querendo pagar e também porque ta tudo caro. Não teria problema se tivesse grana sobrando pra comprar um acer nitro ou um tuf acredito eu.

Infelizmente, isso é muito normal.

Pra qualquer produto eletrônico que você comprar. Recomendo que vá sempre nas marcas mais confiáveis e consolidadas, e sempre preze pelo cumprimento da sua parte do contrato. E faça com que a empresa que te vendeu o produto sempre faça o mesmo.

• Membro VIP
Postado
Em 23/04/2025 às 15:34, Rodrigo MH disse:

@Gabriel U [...]

Parece que todo notebook que vou procurar review tem algo muito negativo sobre ele, o lenovo com as mesmas configurações do aspire 5 todo mundo reclama da tela TN dele e fala que ja era obsoleto a 5 anos atras imagina agora. Quando decidi partir pra um notebook não imaginava que seria tão complicado, mas talvez seja pela faixa de preço que to querendo pagar e também porque ta tudo caro. Não teria problema se tivesse grana sobrando pra comprar um acer nitro ou um tuf acredito eu.

Infelizmente, isso é muito normal.

Pra qualquer produto eletrônico que você comprar. Recomendo que vá sempre nas marcas mais confiáveis e consolidadas, e sempre preze pelo cumprimento da sua parte do contrato. E faça com que a empresa que te vendeu o produto sempre faça o mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!