Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa rapaziada, atualmente estou com um kit Xeon, e pelas circunstâncias do kit Xeon que vcs sabem, ser DDR3, tecnologias antigas e etc, quero ir para um Ryzen, e encontrei um amigo vendendo uma A520m em boas condições, queria saber se vale realmente a pena tomar essa iniciativa, e se valer, qual processador barato seria bom pra ela? Estava pensando em um Ryzen 7 1700, bom,barato e mas fortinho que o Xeon.

Obs:quero usa-la com uma GTX 1060 6gb

538553512298912.webp

Postado

placas mãe da linha A são basicamente feitas pra escritório, se o intuito é jogar então ela não é boa ideia pois fica limitada as velocidades PCIe 3.0 pra placa de vídeo e NVMe, no caso da placa de vídeo você pode perder ate 20FPS dependendo da situação.

mas dependendo do preço pode ser que valha a pena (350-380), tem B450 que é bem melhor por 600$ nova na Kabum.

6 minutos atrás, Diogo_Lucas disse:

Estava pensando em um Ryzen 7 1700

você ja tem esse processador? porque ele é antigo mas é um bom processador e ficaria bom com essa A520 porque ele só suporta PCIe 3.0 mesmo.

9 minutos atrás, Diogo_Lucas disse:

qual processador barato seria bom pra ela? Estava pensando em um Ryzen 7 1700

se você ja tem esse Ryzen 7 1700 ent pode usar com ela, mas se for comprar so vale a pena se for usado.

Postado
19 minutos atrás, Diogo_Lucas disse:

Estava pensando R7 1700

A520 nem funciona em primeira geração, só só 3 para frente

19 minutos atrás, Diogo_Lucas disse:

Opa rapaziada, atualmente estou com um kit Xeon, e pelas circunstâncias do kit Xeon que vcs sabem, ser DDR3, tecnologias antigas e etc, quero ir para um Ryzen, e encontrei um amigo vendendo uma A520m em boas condições, queria saber se vale realmente a pena tomar essa iniciativa, e se valer, qual processador barato seria bom pra ela? Estava pensando em um Ryzen 7 1700, bom,barato e mas fortinho que o Xeon.

Qual kit usa atualmente? Para ser tão fraco assim comparado a um Ryzen 7 1700 em jogos tem que ser uma 2620V2 . Rodar uma GTX 1060 Até um 2650V2 mesmo sendo DDR3 lá de 2013levaria com tranquilidade 

• Curtir 1
Postado

O CPU "ideal" para essa Gigabyte A520M-K2 é o Ryzen 5500 que também é PCI 3.0 e a não ser que use uma GPU capada como a RX6500 a diferença de desempenho devido ao PCI 3.0 é pequena - varia conforme o jogo; nada a se preocupar, vi combinar bem com a GTX 1060.

Se for comprar um Ryzen usado tente pelo menos o Ryzen 3600, mas verifique se o preço não fica próximo do 5500.

• Curtir 1
Postado

@Mascote01 meu amigo disse que irá me vender a placa-mãe por 270, em relação ao processador eu não tenho ele ainda, tô pensando nesse Ryzen 7 que citei ou um Ryzen 5 3600, o meu kit Xeon é um com uma X79 e 2640 V2, por isso quero trocar, meu incomodo é principalmente com o clock do processador e a demora pra abrir certos programas ou jogos, e também mudar para DDR4 acho que é um grande avanço.

@1lokos valeu, tinha me esquecido total como funciona o sistema de PCI das placas mães

• Solução
Postado
1 hora atrás, Diogo_Lucas disse:

tô pensando nesse Ryzen 7 que citei ou um Ryzen 5 3600,

Tira o Ryzen 7 da lista.

Ele é da série 1000, não é compatível com a placa-mãe.

Consulte a lista de processadores suportados.

Para a placa na revisão 1.0: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/A520M-K-V2-rev-10/support#support-cpu

E para a revisão 1.1: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/A520M-K-V2-rev-11/support#support-cpu

O suporte não é só por ser socket AM4, precisa ter suporte na BIOS.

• GabrielLV alterou o título para Vale a pena trocar kit Xeon DDR3 por A520M com Ryzen?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...