Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou comprando uma 4060 no próximo mês, e como eu utilizo no momento uma fonte de 400W já que meu processador tem vídeo integrado, então eu pretendo pegar uma fonte de 750W.

Procurando as opções, achei a fonte Revenger que tem um preço bem baixo e é branca (Preferência pessoal). Porém não achei muitos reviews sobre ela.

Alguém sabe se ela é uma boa opção de fonte? Ou é bomba?

Postado

Qual seria seu setup inteiro?

A 4060 é bem eficaz, não consome a ponto de colocar uma fonte de 750W, 500W são suficientes

Não há testes que comprovem a qualidade de nenhuma fonte da marca Revenger

Hoje em dia desconheço fontes de qualidade na cor branca baratas, as que valem a pena tem potência muito maior do que seu sistema vai precisar com uma 4060 e custam uns R$700

• Curtir 1
Postado

@Zalgo

15 minutos atrás, Zalgo disse:

Qual seria seu setup inteiro?

A 4060 é bem eficaz, não consome a ponto de colocar uma fonte de 750W, 500W são suficientes

Não há testes que comprovem a qualidade de nenhuma fonte da marca Revenger

Hoje em dia desconheço fontes de qualidade na cor branca baratas, as que valem a pena tem potência muito maior do que seu sistema vai precisar com uma 4060 e custam uns R$700

Ryzen 7 7500G

Placa MSI B450M A Pro MAX2

Memórias Mancer Dantallion 8x2

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Inffectings disse:

Estou comprando uma 4060 no próximo mês, e como eu utilizo no momento uma fonte de 400W já que meu processador tem vídeo integrado, então eu pretendo pegar uma fonte de 750W.

Procurando as opções, achei a fonte Revenger que tem um preço bem baixo e é branca (Preferência pessoal). Porém não achei muitos reviews sobre ela.

Alguém sabe se ela é uma boa opção de fonte? Ou é bomba?

Não existe nenhum review dessa fonte, e ela tem várias "red flags":

1)Não existe registro no site da Plug Load Solutions, que é responsável pela certificação 80 plus que ela passou pelo processo de certificação e recebeu o selo 80 Plus Bronze que ela ostenta na caixa, não vou afirmar que não existe porque pode ser um modelo testado que foi remarcado, mas com o nome de "revenger" e MAX06RGB, que é o código do modelo não existe.

2)Não existe nenhuma loja oficial vendendo esse produto, as que tem na Kabum são todas vendidas por outras lojas.

3)"Quando a esmola é demais o o santo desconfia":Uma boa fonte de 750W custa a partir da casa dos 600 reais, com o agravante que produtos na cor branca também costumam ser vendidos ainda mais caros por mais que sejam idênticos á suas versões em cor escura, a fonte branca de boa qualidade com essa potência mais barata que eu encontrei está custando 700 reais. É um produto barato pelo que se propõe a fazer que o único ponto que fica evidente que não foram cortados custos foi na estética, no mínimo suspeito( até o cabo PCIE5 foi cortado aparentemente, GPUs NVIDIA  High End atuais exigem essa conexão porque ela entrega mais energia usando um número menor de conexões, e exatamente por isso que o uso de adaptadores de conectores PCIE tradicionais pra PCIE5 costumam apresentar problemas de superaquecimento no caso até chegando a derreter  como tem viralizado, não ter esse cabo não quer dizer que é um produto ruim, mas a presença desse conector é algo que faz sentido pro público alvo de fontes desse perfil de potência e indica ao menos que o projeto é antigo e/ou teve um corte de custo) 

4)Marca desconhecida. A gente não tem nenhum histórico de PSUs da marca revenger pra "dar credibilidade" ao produto

Pode ser uma marca nova tentando se lançar no mercado com um produto decente "custo-benefício" com uma baixa margem de lucro? Pode, mas tudo indica que se trata dum produto "bomba" com leds pra dar uma cara de "premium" ou "gamer". 

Um dos pontos fortes da RTX 4060 é a sua excelente eficiência energética, tão eficiente que se sua fonte tiver uma boa qualidade, os 400W de potência é mais que suficiente porque seu sistema em alta carga não vai consumir muito mais que a metade da potência da sua fonte, sendo que o melhor cenário possível pra uma fonte de alimentação é trabalhar com cerca de 50% de carga, é onde ela consegue manter a melhor eficiência energética mantendo o "ripple" e as temperaturas sob controle.

Modelo de fonte branca com qualidade comprovada( selo Cybenetics Platinum ) mais barato que eu encontrei: MSI MAG A850GL

Mas tenha em mente que a fonte está extremamente superdimensionada pra essa configuração, que 850W ou mesmo 750W não é nem de longe necessário pra essa configuração e que a fonte trabalhando numa carga tão baixa tende a ter uma eficiência muito pior do que quando está em 50% de carga(por mais que esse modelo da MSI tenha apresentado eficiência muito boa já a partir da casa dos 150W aproximadamente)

O modelo da Galax que o @Zalgo recomendou é um excelente custo-benefício e é mais que suficiente pra sua configuração, além de ter 3 anos de garantia, é o modelo que eu recomendaria você adquirir pra sua config.

Outro bom modelo de entrada é Silverstone ET500, com 3 anos de garantia.

A fonte é o único componente que eu mais recomendo você buscar algo que tenha a qualidade comprovada por alguma auditoria externa, ou pelo menos que seja de uma marca com uma boa reputação, porque é o único componente q que se for de baixa qualidade tem a maior chance de danificar outros componentes do computador(eu poderia falar que até é o único com alguma segurança, mas existem cenários muito específicos que outros componentes podem danificar outros, mas diria que 99,9% é a fonte)

• Curtir 1
Postado

Cês sabem se a Shocker da PCYes tem qualidade o suficiente? Que eu me lembre as fontes da PC Yes eram ok, não eram top, no entanto. Mas então, tem ela branca de 500W modular. A única outra fonte branca que eu achei de 500w por um preço ok é a neologic nl-500 ( o registro dela no clearesult está sob o nome da shopinfo, que vende ela ), mas não tem nenhuma Review, e já verifiquei se o registro é duplicata de algum outro modelo, mas não consta como tal. Osso.

Btw, sobre a Revenger não constar no Clearesult/Plugnload solutions, na moral era esperado. Muitas dessas fontes tem o projeto com o selo, mas não com o nome pela qual estão sendo vendidas, e as vezes as empresas por trás desses produtos registram com o nome de outra empresa relacionada, assim como as vezes simplesmente estão usando o projeto de uma outra empresa que por acaso tem o selo ( nessa situação, o uso do selo é irregular, já vimos isso diversas vezes no passado ). O único jeito de descobrir o que realmente é a fonte seria pegando uma e abrindo ela, mas quem é que faria isso? Faz tempos que não vejo alguém abrindo fonte pra analisar componente aqui no fórum. Mas pode ser só falta de vir aqui mesmo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, NStão disse:

Cês sabem se a Shocker da PCYes tem qualidade o suficiente? Que eu me lembre as fontes da PC Yes eram ok, não eram top, no entanto. Mas então, tem ela branca de 500W modular. A única outra fonte branca que eu achei de 500w por um preço ok é a neologic nl-500 ( o registro dela no clearesult está sob o nome da shopinfo, que vende ela ), mas não tem nenhuma Review, e já verifiquei se o registro é duplicata de algum outro modelo, mas não consta como tal. Osso.

As PCYES Shocker eram bons modelos de entrada, mas sumiram do mercado e quando você acha geralmente estão mais caras que outros modelos de entrada superiores.

a PCYES tem a linha Aether circulando no mercado que foi certificada pela Cybenetics, mas é uma linha de fontes mais "premium"

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Fonte Revenger 750W é boa ou bomba? Suporta Ryzen 7 5700G e GeForce RTX 4060?
  • Coordenador
Postado
5 horas atrás, Zalgo disse:

5700G num teste multithread no cinebench bateu 150W

image.png.6343ff085c32a1a549e2de27c5f7a858.png

Apenas comentando para reforçar que esse consumo se refere ao sistema inteiro (no caso, um sistema avançado que usaram como bancada de testes), e não apenas ao processador.

O kit do colega não vai chegar a consumir isso. 😉

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...