Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal sou novo em linux, e fui tentar instalar o xubunto no pc antigo da minha irmã, i3 de segunda geração e 8gb de ram, fiz o pendrive certinho, baixei umas 5 versões de linux diferente, e todas acontece o mesmo erro, realizo a instalação do xubunto, até o momento dele pedir pra reiniciar ou continuar usando, eu reinicio, e então fica nessa tela preta da imagem, a BIOS não tem opção de boot secure conforme as imagens, Peguei o mesmo pendrive com o xubuntu, e fui até minha maquina instalei ele numa partição separada, e deu certinho a instalação, significando que o problema esta no pc dela, estava com windows 10 antes da formatação.

enfim... alguém que já passou por isso pode ajudar ? 

obs: na tela preta não consigo digitar nadinha, nem comandos, teclado ligado porém não funcional nessa tela.

1caba1e4-5951-43af-87cc-88d36184db13.jpg

899e5fa8-49cb-4f65-8755-834072d4c564.jpg

dc7d30e1-834c-4e89-a5c0-810b5486aa59.jpg

fb0d1742-dae4-4534-bf4e-e6ec8041a84e.jpg

Postado

Tente pressionar (juntas) as teclas CTRL+Alt+F7 ou CTRL+Alt+F6 e veja se é exibido um terminal Linux na tela, digite o nome de usuário e senha e, em seguida digite "startx". 

• Curtir 2
Postado

@Jão386 não apareceu amigo, meio que ja desisti, o jeito vai ser colocar o windows pra ela mesmo =(@Dion

@Dion também, tentei umas 5 versões diferente do linux, e todas ficam tela preta, apos terminar a instalação e reiniciar ele

• Solução
Postado

@d90gt Tente instalar o Debian, ele é bem estável e possui suporte há uma variedade de hardware, foi a ultima distro que utilizei. Como ambiente grafico é só usar o "cynamon" ou "xfce" que são bem leves.

Postado
21 horas atrás, d90gt disse:

não apareceu amigo, meio que ja desisti, o jeito vai ser colocar o windows pra ela mesmo

nas combinações de teclas que o colega informou não apareceu nada, nem tela piscou, nada, quando liga o mesmo nem chega aparece a logo do mint? Instalando em UEFI ou legacy, security boot desativado? Usou qual programa para criar o pendrive bootavel?

Postado

Depois de muitas tentativas frustadas com umas 6 distribuições diferentes, consegui o debian 12 LXDE, diferente das outras opções, nessa em certo momento da instalação, apareceu pra marcar a caixa de iniciação GRUB, o que fez eu conseguir reiniciar normalmente, obrigado pela ajuda @Jão386 9be827c7-8eb1-4de7-a731-993203ea3bb8.thumb.jpg.9d08bb5e7838fc0be5eac4ff83bb3396.jpg

@Jão386 valeu pela sugestão, ficou lisinho a debian 12 na maquina dela

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!