Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Após 12 anos de uso meu monitor (Philips 237e-lha) começou a apresentar problemas( uma faixa do lado esquerdo que está aumentando e marcas tipo corrosão).

Como troquei o pc no ano passado, espero que ele seja capaz de rodar jogos em QHD. Meu setup:

Ryzen 5 7600

Gigabyte B650M Aorus Elite (rev 1.2)

AG400 PLUS

Corsair Vengeance 32GB (2X16GB) 6000MHz CL36

XFX RX 480 8GB

XPG Core Reactor 650W

Gabinete Cooler Master CM 690 II

É claro que tenho que trocar a placa de vídeo, mas como não tenho a grana agora e acho que o monitor vai estragar logo, resolvi investir nele primeiro.

minhas dúvidas:

1 - Este monitor é uma boa opção pelo valor que está agora?

2 - O AW2724DM é realmente tudo o que falam ou só é tão caro pela marca?

3 - Trocando a placa de vídeo meu setup será capaz de manter uma boa performance com monitores com taxa de atualização alta em QHD?

Se tiverem sugestão de outros monitores com boa avaliação eu agradeço.

O orçamento máximo é de 3000 ( não quero gastar tudo isso, mas quero algo de qualidade que seja durável). Por isso pensei no modelo da ASUS que está bem "barato" mas não sei como é a qualidade dos monitores da marca.

Não uso pc somente para jogar, mas para assistir filmes e séries e também edição de vídeos (nada profissional), então isso tem que ser levado em conta.

@Middoken você que é o cara dos periféricos, dá um help ai.

Desde já agradeço

• Moderador
Postado
10 minutos atrás, Spartan_br disse:

2 - O AW2724DM é realmente tudo o que falam ou só é tão caro pela marca?

Ele realmente é bom, eu o comprei ano passado em uma promoção e eu estou bastante satisfeito com ele. Caso tenha interesse, aqui uma das reviews dele que eu assisti na época que estava decidindo qual monitor comprar.

10 minutos atrás, Spartan_br disse:

3 - Trocando a placa de vídeo meu setup será capaz de manter uma boa performance com monitores com taxa de atualização alta em QHD?

Sendo uma GPU adequada para Quad HD, com certeza, afinal de contas seu processador é muito bom.

• Batata Defumada alterou o título para Recomendação de monitor QHD 27" IPS até R$3.000,00
Postado
17 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Ele realmente é bom, eu o comprei ano passado em uma promoção e eu estou bastante satisfeito com ele. Caso tenha interesse, aqui uma das reviews dele que eu assisti na época que estava decidindo qual monitor comprar.

Eu já havia visto alguns reviews dele, o problema é o preço que é bem elevado. Se o monitor da ASUS não for tão ruim assim, talvez compense pegá-lo ( porque custa bem menos e a promoção acaba em 2 dias. vejo como uma oportunidade). E tem a questão da VGA que tem que ser boa o suficiente para entregar alta taxa de quadros para o monitor.

Só por curiosidade, qual o seu setup? E quanto você pagou no seu monitor?

• 2 semanas depois...
Postado

@Spartan_br Olá, não sei se já adquiriu o novo monitor, mas deixo aqui meu comentário.

O ASUS citado é muito bom, vale muito a pena e pelo preço atual (R$1.800) está ótimo para um monitor QHD IPS 180Hz, levando em conta que é difícil achar monitores com tais parâmetros. Ressalvo que monitores IPS têm grande problema com o IPS Glow, que é o vazamento de luz que ocorre em todo IPS, realmente é meio chato quando você assiste algum filme com cenas mais escuras, mas eu, pelo menos, já me acostumei e esse fato se encobre com todas as outras qualidades dele.

Caso o Alienware se aproxime novamente dos R$2.400, creio que vale mais a pena do que o ASUS.

@Batata Defumada Poderia dizer como é o AW2724DM nessa questão do IPS Glow e se achou algum outro defeito nele?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@CristianCDS Olá, perdão pela demora. O IPS Glow, pelo menos na minha unidade, está em níveis perfeitamente aceitáveis do que se esperaria de um monitor IPS mesmo, não tenho uma reclamação nesse sentido.

E não teve mais nada que tenha me incomodado, boa qualidade e funcionando como esperado.

• Amei 1
Postado
Em 05/05/2025 às 08:59, CristianCDS disse:

Olá, não sei se já adquiriu o novo monitor, mas deixo aqui meu comentário

@CristianCDS Fiz a aquisição do monitor (chegou ontem). O Alienware estava bem mais caro e como você mesmo disse, por R$1.800 acho que não se encontra nada melhor aqui no Brasil. E nossa como a mudança é absurda. Saí de um monitor FHD 60Hz VA para esse da ASUS e realmente não tem comparação, as cores são extremamente melhores, o brilho também, o preto é realmente preto (diferente do meu antigo monitor).

Só não deu para fazer testes melhores em jogos por causa da minha VGA( RX480) , mas mesmo assim, testei ELDEN RING e GOW RAGNAROK. (Fica bem melhor no low em 1440p do que no médio em 1080p).

Em 05/05/2025 às 08:59, CristianCDS disse:

Ressalvo que monitores IPS têm grande problema com o IPS Glow, que é o vazamento de luz que ocorre em todo IPS, realmente é meio chato quando você assiste algum filme com cenas mais escuras, mas eu, pelo menos, já me acostumei e esse fato se encobre com todas as outras qualidades dele.

Não cheguei a perceber nada que me incomodasse, mas ainda não testei o monitor o suficiente e acredito que seja questão de costume. A única coisa que me incomodou, foi que em alguns programas(LIBREOFFICE por exemplo) os ícones estão em resolução mais baixa, ficando quadriculados.(depois vou pesquisar para tentar resolver)

2 horas atrás, Batata Defumada disse:

O IPS Glow, pelo menos na minha unidade, está em níveis perfeitamente aceitáveis do que se esperaria de um monitor IPS mesmo, não tenho uma reclamação nesse sentido.

@Batata Defumada Tem algum site para testar se os níveis estão aceitáveis?

@CristianCDS Como você já tem o monitor a mais tempo, tiras umas dúvidas se possível:

1 - O monitor veio sem fonte( somente o cabo de força), é isso mesmo? (já é embutido nele?Se for, é a primeira vez que vejo isso em um monitor)

2 - O meu veio somente com o cabo Displayport, vi em alguns reviews no youtube que também acompanha o cabo HDMI( mas foram vídeos gringos)

3 - Como funciona a garantia? Tenho que fazer algum cadastro no site da ASUS? A terabyte só dá 1 ano de garantia, vi em algum site da internet que são 3 anos(posso estar enganado)

4 - você achou algum conteúdo ensinando a configurar?você usa alguma configuração específica? (Não achei nada a respeito na internet, apenas 1 post no Reddit dizendo que no site da ASUS tinha uma configuração de perfil ICC, mas não encontrei nada.

No mais estou satisfeito com o monitor. (Eu li o seu tópico sobre a análise, muito bom. Posso dizer que sou mais um "convertido" 😀)

• Curtir 2
Postado
59 minutos atrás, Spartan_br disse:

1 - O monitor veio sem fonte( somente o cabo de força), é isso mesmo? (já é embutido nele?Se for, é a primeira vez que vejo isso em um monitor)

Exato, alguns monitores possuem a fonte internamente. Particularmente, eu prefiro assim para facilitar o manuseio dos cabos.

1 hora atrás, Spartan_br disse:

2 - O meu veio somente com o cabo Displayport, vi em alguns reviews no youtube que também acompanha o cabo HDMI( mas foram vídeos gringos)

Sim, o meu também veio somente com cabo DisplayPort na caixa. É mais comum os monitores virem com esse cabo por ele ter uma "licença" gratuita, ao contrário do HDMI, não sei explicar ao certo, mas é mais ou menos isso.

3 - Como funciona a garantia? Tenho que fazer algum cadastro no site da ASUS? A terabyte só dá 1 ano de garantia, vi em algum site da internet que são 3 anos(posso estar enganado)

Quanto a isso eu não te darei uma reposta concreta, mas eu acredito que os 3 anos de garantia sejam contratuais. Eu acho bem confuso esta questão, pois o site revendedor diz uma coisa e a marca em si diz outra.

4 - você achou algum conteúdo ensinando a configurar?você usa alguma configuração específica? (Não achei nada a respeito na internet, apenas 1 post no Reddit dizendo que no site da ASUS tinha uma configuração de perfil ICC, mas não encontrei nada.

Não achei nada, configurei ele ao longo do tempo com base na minha percepção. Peguei imagens com diferentes cores pra ir ajustando, as vezes enquanto eu via algum filme eu pausava e ajustava na hora, e por aí foi, até chegar em um resultado que me agradasse. Recomendo o mesmo, pois cada pessoa possui uma percepção diferente.

No mais estou satisfeito com o monitor. (Eu li o seu tópico sobre a análise, muito bom. Posso dizer que sou mais um "convertido" 😀)

Fico feliz que esteja contente e que minha análise o ajudou nisso!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!