Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde time, estou com um equipamento a ser montando para ser utilizado em escritório e visualização de arquivo Corel.
Não tenho experiência com o programa, então não consigo discernir se o processador com seu Vídeo integrado conseguira realizar essa função!
Quanto as funções de escritório com certeza atende, mas a visualização de arquivo com o corel... ja não sei!

Processador: Ryzen 3 3200G
Memória: 16GB
SSD NVMe: 480GB
obs: Sem placa de Vídeo.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, snoopred disse:

Boa tarde time, estou com um equipamento a ser montando para ser utilizado em escritório e visualização de arquivo Corel.
Não tenho experiência com o programa, então não consigo discernir se o processador com seu Vídeo integrado conseguira realizar essa função!
Quanto as funções de escritório com certeza atende, mas a visualização de arquivo com o corel... ja não sei!

Processador: Ryzen 3 3200G
Memória: 16GB
SSD NVMe: 480GB
obs: Sem placa de Vídeo.

Boa tarde.

O Corel Draw é um software de edição de imagens até bem leve quando comparado a outros do gênero. Você tem um processador com um bom gráfico integrado, a Vega 7 da série dos Ryzen 2000/3000. Deve funcionar bem, desde que seus drivers gráficos estejam bem atualizados, suas dependências do Windows para processamento de gráficos estejam bem instaladas, e a memória dedicada ao seu vídeo integrado seja de pelo menos 512MB, em BIOS.

No entanto, quanto a esse último requisito, o gerenciamento dinâmico de memória do seu driver de vídeo deve ser bom o suficiente pra suprir isso, então não precisa se preocupar. Por experiência pessoal, recomendo que use Windows 10 com esse processador. Mas, caso você já esteja usando o Windows 11, não precisa fazer downgrade, a não ser que não fique satisfeito com o desempenho.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para O processador Ryzen 3 3200G e seu vídeo integrado consegue rodar Corel Draw?
Postado

Apenas uma correção que é um pouco mais técnica.

Nas series 2000/3000 se usava a Vega 11 para ryzens 5, que se era bem forte para época.

Já os Ryzen 3 usavam Vega 8, era mais fraco mas mesmo assim conseguia ter um bom desempenho

• Moderador
Postado

@snoopred Sim. O meu processador é um Ryzen 3 2200G (Vega 8), e entre 2018~2021 eu usei ele por um longo tempo, tanto para estudos quanto para alguns trabalhos de designer que realizei. Sempre funcionou muito bem e com desempenho extremamente decente, isso em um PC com 8GB de RAM na época apenas.

O seu processador é um pouco mais potente que o meu, fora que usa SSD NVMe. A versão mais recente é sem dúvida mais pesada que a que eu usava na época, mas o seu processador conseguirá rodar a nova versão sem nenhum problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...