Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi alguns vídeos de comparação, e opiniões sobre a ARC B580, que é uma excelente placa custo-benefício para rodar os jogos em full HD e 2k, vocês recomendariam?

Postado

Se você conseguir no máximo do máximo até 2200 é uma opção interessante. Se conseguir abaixo de 2100 é uma opção legal. Se porventura a versão da Maxsun aparecer de novo a 1800-1900 é deliciosa pro nosso horroroso mercado. Lembrando que os drivers ainda são imaturos em alguns aspectos, então é uma caixa de surpresas em alguns aspectos. 

Na OLX tem um anúncio de uma nova numa dessas faixas, mas tá sem entrega, teria que negociar com o vendedor.

• Curtir 2
Postado

@Zalgo @Zalgo Eu tô montando né, então meu setup seria a ASUS TUF Z790 PLUS WIFI, e um Intel Core i7 14700K (por enquanto). Sim, já tô com o processador e a placa-mãe já comprados, estão na caixa. 

OBS: Aceito indicações para a GPU.

• Curtir 1
Postado

O Guiga Tech Games vem testando uma B580 - Intel ARC B580 12GB Founders; e a performance tem sido muito inconsistente, a não ser que o exemplar que pegou seja um "limão", não convence, nem os 12GB salva.

• Curtir 3
Postado

Esse processador é até overkill pra situação. Sinceramente um 14600 te sairia mais barato e te atenderia o suficiente, melhor custo/benefício. Funciona tranquilo com a placa. Processadores da 12th gen da Intel pra cima dificilmente tem problemas com ela. Os problemas normalmente são na 10th pra baixo na Intel, ou em zen 2-3 pra baixo da AMD, especificamente nas CPUs com menos threads.

@1lokos não conheço o cara, mas sim, a placa é inconsistente em alguns jogos, nesse terceiro vídeo aí tem 3 que jogam pra baixo o desempenho geral que eu pude reconhecer num relance ( Wukong [ que dá problema em quase tudo que não é Nvidia ], starfield e spider man 2 ). Pessoalmente eu olho mais coisas do TPU, TH e afins, mas anyway, o cara tá aí testando ao vivo, então tá beleza. Importante observar que os drivers atualizam muito constantemente, então quase toda informação fica obsoleta muito rápido.

• Curtir 1
Postado

O detalhe é que aqui no BR a ARC B580 não é barata como como lá fora, o menor valor é R$ 2.580,00 (Pichau), melhor investir este valor numa R$ 6750 XT 12GB que encontra a partir dos ~ R$ 2.800,00. Driver ruim por driver ruim, melhor ficar com os da AMD, que lida com isso a mais tempo. 😜 

@Khaotic

Para Quad HD (1440p) o ideal é pelo menos uma RTX4070.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Postado

@1lokos até alguns dias atrás estava dando pra achar a 2200 a challenger, infelizmente estão acabando os estoques e aí o preço fica assim. Mês passado a iCraft da Maxsun tava 1900.

Correção: a milestone, não a iCraft. A B570 seria legal mas infelizmente também está com um preço ruim,  1989 na Pichau 

Postado

@1lokos Vivi para ver alguém falando mal dos drivers da AMD, e com razão! Eu queria muito pegar a RX 9070 (sem ser a XT), mas mano, 6500 não dá, tenho vários componentes para comprar ainda, e eu quero deixar pronto até o final do ano.

• Solução
Postado

@NStão A RX 7800 XT tem muito potencial para 2K? o FSR foi melhorado para sua versão TAMBÉM ou apenas para a nova geração? vale o investimento?

edit: pesquisei aqui e olha;

Acho que são bons resultados:

image.thumb.png.43a4649dda73cc95cc02abb8256151f2.png

Postado

Ambas as placas que te enviei são boas placas, mas estão em patamares diferentes.  A 4070 Super bate quase meia tier acima da 7800 dependendo da carga, a questão aqui é se ela vale o investimento pra você. Quase 900 reais a mais e com poucas unidades. Em alguns casos isso vale a diferença, em outros não.

• Curtir 1
Postado

@NStão Eu não consigo entender, tipo, que casos exatamente? eu só quero a placa para jogar mesmo, e muita gente desce o sarrafo na AMD por causa do Ray Tracing deles, fora os drivers que podem dar problemas (e eu já tive uma rx 540, e sério, deus me livre e guarde, não tem como.)

https://www.kabum.com.br/produto/501560/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-rog-strix-o8g-gaming-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-argb-dlss-ray-tracing-g-sync-rog-strix-rtx4060ti-o8g-gaming?utm_id=22429436057&gad_source=1&gbraid=0AAAAADx-HyGtmzv1piJ3rQjlM48WiG59K&gclid=Cj0KCQjwlMfABhCWARIsADGXdy8lMLAhq3zGuBw_FLFY3InIOk4AH_R4PLFdKOH_KlaCcr8i2lJh3IgaAu6IEALw_wcB

esse seria bom?

Postado

Valor horroroso, dá pra achar uma 4060ti bem mais barato. E problemas com driver os da Nvidia hoje são muito mais graves ( tela preta, problemas na medição de temperatura e afins ). 4060ti nesse preço aí é bucha. 

• Curtir 3
Postado

Especificamente aquele modelo que eu mandei, que até ontem tava 4 em ponto. Os outros tão passando por 200 conto ou mais.

• Curtir 1
Postado

14700K te segura em quase qualquer nível hoje, só ter um cooler bom, porque até onde sei esquenta pra *****. E mantenha sua BIOS atualizada.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
Em 29/04/2025 às 20:44, 1lokos disse:

Driver ruim por driver ruim, melhor ficar com os da AMD, que lida com isso a mais tempo.

Em 29/04/2025 às 20:57, Khaotic disse:

Vivi para ver alguém falando mal dos drivers da AMD, e com razão!

Antigamente até havia razão mesmo, principalmente ao observar o lançamento desastroso das Radeon RX 5000. Contudo, os drivers das séries RX 6000, RX 7000 e RX 9000 são extremamente estáveis.

Inclusive, quem está com problemas de estabilidade de drivers atualmente é a Nvidia. O lançamento das RTX 5000 foi desastroso, e os problemas afetaram até mesmo as gerações anteriores:

Além disso, muito se fala sobre o overhead dos drivers das placas da Intel, mas os drivers da Nvidia também têm um problema de overhead (embora menos pronunciado) em comparação com os drivers da AMD:

11 horas atrás, Khaotic disse:

eu só quero a placa para jogar mesmo, e muita gente desce o sarrafo na AMD por causa do Ray Tracing deles, fora os drivers que podem dar problemas (e eu já tive uma rx 540, e sério, deus me livre e guarde, não tem como.)

Não faz sentido comparar os drivers da arquitetura Polaris com os drivers das RDNA atuais... Esqueça essa história de problemas.

Sobre a RX 7800 XT em 1440p, desempenho de rasterização:

3BUQTn5dZgQi7zL8Xs4WUL-970-80.png.webp

Desempenho de ray tracing:

GQofC5RFonswVPJ7E5VqBM-970-80.png.webp

A RX 7800 XT é um produto brutalmente superior à RTX 4060 Ti. Em rasterização (que é o mais importante), a diferença é um penhasco, e mesmo em ray tracing a Radeon vence. Fora a grave limitação da RTX 4060 Ti ter apenas 8GB de VRAM, o que é desastroso para 1440p e acima:

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

Um detalhe com GPU AMD é que para alguns jogos específicos fora do "mainstream" pode não ser boa opção. Não sei como esta atualmente, mas no simulador de combate aéreo iL-2 Sturmovik Great Battles a performance das GPU AMD era notadamente inferior em VR - sonho dourado de quem joga este tipo de jogo.

Então se você joga algo fora dos usuais God of War, Homem Aranha, Fortnite... dê uma olhada na performance deste seu jogo especifico.

Postado

O LTT "Circus" instalou a B580 no computador de 2 empregados para usarem por 30 dias, nesse vídeo os caras falam da experiência - usando bastante "Perfex™". Não que esse canal deva ser levado a sério, parece mais compromissado com o entretenimento das massas leigas do que outra coisa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...