Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia tenho um pc dando tela azul aleatória e cada reinicio é um erro diferente que ele apresenta nunca sendo o mesmo
minha config é um Ryzen 5700x3d+3060TI, fonte cv550,e um water da ghandias de 240mm,placa-mãe uma b450-prime-gaming/br

(nota sempre que ele reinicia por esse motivo ele volta pra tela de BIOS e o meu SSD não é reconhecido, pra voltar a reconhecer tenho que desligar ele no botão power e quando ligo ele liga normalmente dnv)

eu particularmende desconfio desse SSD ou fonte mais queria a opinião de mais pessoas , nos logs de eventos do windows só dá evento 41 kernel, falando que o pc não foi desligado de forma limpa...

espero que vcs possam me ajudar melhor tb ja reparei o windows com os comandos do cmd 

Postado

@uislol é algum arquivo que está sendo corrompido.. Se você formatar e parar por um tempo, é isso.. Vale dar uma analisada se não ha nenhum problema no SSD tambem que esteja fazendo com que corrompa arquivos..

Postado

@Wesley Sarti se eu não conseguir alguma solução vou formatar novamente ai vou ver se de fato algum arquivo ta sendo corrompido porque fiz o sfc e não deu nada

• Membro VIP
Postado

Desconfio fortemente da qualidade desse SSD.

Pelo que pesquisei não é dos melhores, parece usar o controlador PS5015-E15-35 da Phison. @Detetive Virtual de SSDsPode explicar melhor.

Mas cogito que possa ser ele o problema.

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, uislol disse:

bom dia tenho um pc dando tela azul aleatória e cada reinicio é um erro diferente que ele apresenta nunca sendo o mesmo
minha config é um Ryzen 5700x3d+3060TI, fonte cv550,e um water da ghandias de 240mm,placa-mãe uma b450-prime-gaming/br

(nota sempre que ele reinicia por esse motivo ele volta pra tela de BIOS e o meu SSD não é reconhecido, pra voltar a reconhecer tenho que desligar ele no botão power e quando ligo ele liga normalmente dnv)

eu particularmende desconfio desse SSD ou fonte mais queria a opinião de mais pessoas , nos logs de eventos do windows só dá evento 41 kernel, falando que o pc não foi desligado de forma limpa...

espero que vcs possam me ajudar melhor tb ja reparei o windows com os comandos do cmd 

Bom dia a todos na discussão.

Se você pudesse nos informar de alguns desses códigos de erro, eles provavelmente não são tão "aleatórios" e podem estar relacionados, se o SSD ou a sua fonte forem o problema, por exemplo. A propósito, que fonte de 550W você tem mesmo? Qual o modelo?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Gabriel U disse:

A propósito, que fonte de 550W você tem mesmo? Qual o modelo?

8 horas atrás, uislol disse:

fonte cv550

Corsair CV550. Não é a melhor opção, mas também não é ruim.

Postado

@Gabriel U a fonte é a corsair cv 550

@Pedroou @Gabriel U códigos de erro unexpected store exception,memory management,critical process died,kernel power, esse do memory só deu uma vez mais testei as Memórias individualmente e continuou dando erros e eu acho que é bem difícil 4 pentes de Memória estarem ruins.

• GabrielLV alterou o título para Ryzen 5700X3D com tela azul aleatória e SSD não reconhecido
Postado
19 horas atrás, uislol disse:

@FoxBlack consigo vou por a do pc da minha esposa hj quando amanhecer

Em 02/05/2025 às 09:31, Pedroou disse:

Corsair CV550. Não é a melhor opção, mas também não é ruim.

Em 02/05/2025 às 09:27, Gabriel U disse:

Bom dia a todos na discussão.

Se você pudesse nos informar de alguns desses códigos de erro, eles provavelmente não são tão "aleatórios" e podem estar relacionados, se o SSD ou a sua fonte forem o problema, por exemplo. A propósito, que fonte de 550W você tem mesmo? Qual o modelo?

Em 02/05/2025 às 02:56, Wesley Sarti disse:

@uislol Top, tentou formatar ? Ou tentou por outro HD normal ou SSD normal com windows pra ver se continua a tela azul ?

formatei o pc ele ainda estava apresentando problemas, abri ele tirei a placa de Vídeo limpei o contato da placa-mãe e do SSD e retirei 2 pentes de Memória, desde ontem ele não deu mais nenhuma tela azul com 2 pentes acabei de por os outros 2 pra ver se o problema era a Memória,mais creio eu que poderia ser o meu filtro de linha pois o pc da minha esposa deu tela azul a uns dias atras tb

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!