Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente estou na duvida entre dois modelos de placa de Vídeo a RX 7600 vs RTX 4060 ambas para full HD 

https://www.kabum.com.br/produto/514530/placa-de-Vídeo-rtx4060-proart-oc-edition-ASUS-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-g-sync-90yv0jm0-m0na00

RTX saindo a 2600 com o frete 

https://www.kabum.com.br/produto/475647/placa-de-Vídeo-rx-7600-gaming-oc-8g-amd-radeon-gigabyte-8gb-gddr6-128bits-RGB-gv-r76gaming-oc-8gd

RX saindo a 1850 com o frete 

a diferença é algo em torno de $ 800 , muitos falam que o DLSS é superior ao FSR mas justifica pagar essa diferença  pelo DLSS ?

Postado

Desempenho bem semelhante, não justifica a diferença de preço. Tem jogos que a amd ganha e outros que a Nvidia ganha. 

Quando digo ganhar, é menos de 15fps. 

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para GeForce RTX 4060 ou Radeon RX 7600, qual é melhor?
  • Moderador
Postado
15 minutos atrás, Brutus32 disse:

justifica pagar essa diferença  pelo DLSS ?

Absolutamente não. A 4060 não pode custar isso tudo aí, o ideal seria nem passar dos R$2.000,00, contudo sabemos que a realidade aqui é triste. De qualquer forma esse aí é um modelo superfaturado, existem outras opções mais em conta que vão oferecer a mesma performance.

Além disso, vamos lembrar que DLSS utiliza mais VRAM, em uma placa com apenas 8GB, é uma combinação mal pensada, é aquela história a linha RTX 4000 só começa a ter GPU boa mesmo a partir das RTX 4070.

15 minutos atrás, Brutus32 disse:

Recomendo evitar as GPUs da Gigabyte, que frequentemente são as mais baratas não é à toa. ASUS ou XFX seria o ideal em se tratando das Radeon, na minha opinião

• Curtir 3
Postado

O dlss pesa nessa conta em relação ao fsr ? é melhor que o fsr no caso ? vejo que muitos jogos agora utilizam isso como algo quase obrigatório para rodar bem 

Postado

Avaliando o custo-benefício, a RTX 4060 entrega, em média, 10% a 15% mais desempenho em jogos no geral (e bem mais em Ray Tracing ou com DLSS ativado). Mas você está pagando 40% a mais por esse ganho. Com essa diferença de preço, a RX 7600 é claramente o melhor custo-benefício. Ela roda todos os jogos em 1080p no ultra com desempenho excelente, especialmente se você não liga muito para Ray Tracing. A única razão real para ir de RTX 4060 nesse cenário seria: Você quer usar DLSS 3 em jogos compatíveis. Vai jogar muito com Ray Tracing ativado. Quer algo mais eficiente energeticamente e está disposto a pagar mais por isso.

Com esses preços, eu compraria a RX 7600 se usasse o computador apenas para jogar e não ligar para Ray Tracing. 

Agora como meu computador passa praticamente 24 horas ligado 7 dias por semana, eu optaria pela 4060 por conta da eficiencia energética. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Brutus32 disse:

Atualmente estou na duvida entre dois modelos de placa de Vídeo a RX 7600 vs RTX 4060 ambas para full HD 

https://www.kabum.com.br/produto/514530/placa-de-Vídeo-rtx4060-proart-oc-edition-ASUS-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-g-sync-90yv0jm0-m0na00

RTX saindo a 2600 com o frete 

https://www.kabum.com.br/produto/475647/placa-de-Vídeo-rx-7600-gaming-oc-8g-amd-radeon-gigabyte-8gb-gddr6-128bits-RGB-gv-r76gaming-oc-8gd

a diferença é algo em torno de $ 800 , muitos falam que o DLSS é superior ao FSR mas justifica pagar essa diferença  pelo DLSS ?

Em rasterização elas são basicamente idênticas, embora elas se alternem na liderença quando o jogo está usando apenas rasterização, essa diferença é só mensurável em benchmarks e elas vão te entregar basicamente a mesma experiência sem diferença prática.vantagem do modelo da NVIDIA está em áreas que envolvam produditividade, como render, ia generativa e etc,nas tecnologias de upscalling e framegen via IA e no melhor desempenho de Ray Tracing. Falando em super sampling e interpolação de quadros via IA, o DlSS 3/4 é muito superior ao FSR 3.1 ou mesmo o XESS 1.4 que podem ser usados nas placas Radeon. Upscalling de forma geral não entrega um resultado bom em 1080P, é algo a ser evitado, mas se for a única maneira de ter uma fluidez satisfatória o resultado do DLSS vai ser muito melhor.O DLSS também pode ser utilizado em resolução nativa como solução antiserrilhado, e ele também se destaca nesse aspecto se comparado a soluções das concorrentes e técnicas de anti serrilhado tradicionais. O Framegen do DLSS apresenta menos artefatos e latência melhor que o FG do FSR 3/3.1, embora o FSR(fg) geralmente entregue uma taxa de quadros mais alta(e que também é possível utiliza-lo em placas Intel e nvidia)

Em cenário de uma RX 7600 custando 1800 reais, uma RTX 4060 por até 2100 eu acho um bom negócio e eu daria prioridade pra ela. Claro que não é o preço ideal, mas todas as GPUs estão "overpriced", não é exclusividade da 4060.

55 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Além disso, vamos lembrar que DLSS utiliza mais VRAM, em uma placa com apenas 8GB

Não sei se foi erro de interpretação da minha parte, mas qualquer forma de upscalling pelo contrário reduz o uso de VRAM. Nesse contexto o que aumenta é o uso do gerador de quadros do DLSS ou qualquer outra tecnologia de interpolação de quadros

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
22 minutos atrás, Mr.Robott disse:

Nesse contexto o que aumenta é o uso do gerador de quadros do DLSS ou qualquer outra tecnologia de interpolação de quadros

Eu é que não fui claro mesmo, era a isso que eu estava me referindo, já que geralmente as pessoas estão contando com o DLSS Frame Gen pra gerar esses quadros extras.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!