Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera:

Tenho um PC com Ryzen 7 5700 com 32gb de RAM placa De Vídeo:rx7600 8gb GIGABAYTE

Quando eu estresso o PC no driver da AMD ele reinicia sozinho 

e tambem reinicia em abrir jogos alguém sabe me ajudar.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para PC Reiniciando ao entrar em jogos - AMD Ryzen 7 5700 com 32gb de RAM
Postado

@Bruno Scotti Menino

Olá, boa noite.

Gostaria de mais detalhes para te fornecer um melhor direcionamento.

Por favor, utilize um programa de monitoramento de temperatura como o MSI afterburner, afim de mostrar as seguintes informações DURANTE STRESS na máquina:

1. Uso de GPU;
  2. Temperatura de GPU;
  3. Uso de CPU;
  4. Temperatura de CPU;
  5. Uso de memória RAM;

Com base nas informações passadas, o problema aparenta ser [1] fonte de alimentação ou [2] temperatura excessiva, pois:

1. Quando um computador executa tarefas 'pesadas', o consumo de energia aumentar, então uma fonte subdimensionada poder fornecer energia insuficiente e ocasionar o desligamento da máquina.
  2. Componentes modernos de auto desligam quando enfrentam temperaturas perigosamente altas, afim de impedir danos físicos.
Postado

Além do hardware citado pelo Vinicius, pode ter algum problema com o software.

Veja se consegue configurar o sistema pra criar mini dumps nas telas azuis da morte e use o BlueScreenView pra ver se tem algum culpado no software.

Se tiver outro HD ou SSD sobrando, eu colocaria ele e instalaria o sistema do 0, sem instalar nada além das atualizações do Windows e dos drivers mais novos da placa de vídeo, e testaria o jogo também.

Mas é bem possível que sua fonte seja a culpada, qual a marca e modelo dela?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!