Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala pessoal tudo bem? alguém consegue tirar uma duvida minha, estou com umas maquinas virtuais aqui e gostaria de saber, será que é possível trocar o IP da maquina virtual?

Postado

@Siqueroli Tranquilo... Pode fazer a troca nas configurações de rede e internet ai do seu Windows virtual.

Só se atente que alterando o IP, tudo o que depende desse IP não conseguirá acessa-lo até você fazer os ajustes externos.

Por exemplo: Se esse Windows da VM for um servidor de arquivos, você precisará refazer o mapeamento nos computadores que acessam ele para o novo IP e assim por diante.

Agora, se é apenas uma maquina de testes, sem problema... Trocou o IP, vida que segue.

• guilherme_dr alterou o título para É possível trocar IP de uma máquina virtual?
Postado

@Siqueroli Exatamente... Como se fosse no Windows normal mesmo.

Outro detalhe é que você precisa deixar a configuração da sua VM (as configurações da VM mesmo, não do Windows) em modo PONTE ou BRIDGE não sei como está ai. Se não o seu Windows virtual não será visto pela sua rede.

Qual VM você está usando?

Postado

@Siqueroli Sim, da sim...

Eu não uso VMWare, uso a Virtual Box, mas o principio da configuração é o mesmo.

Desligue o seu Windows virtual e entre nas configurações da Maquina Virtual... Procure no menu por Configurações de Rede ou somente Rede e dentro dessa configuração deve ter Tipo de Rede...

Dentro de Tipo de Rede deve ter as opções NAT, BRIDGE, etc... Selecione BRIDGE ou PONTE se estiver em português.

Ligue o Windows virtual novamente, ai dentro do Windows voce já pode colocar o IP que deseja, sem conflitar com algum IP já existente na sua rede.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!