Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bem?

Montei recentemente uma config com um Ryzen 8500g, uma MSI Pro A620M-E e 16gb ram. É um PC mais simples mas cumpre com o que preciso atualmente. Mas tá acontecendo de qualquer jogo que eu abra em algum momento o PC congela e volta uns segundos depois, ocorrendo umas 3 a 4 vezes durante a jogatina e isso que nem abro coisa pesada (jogo basicamente LOL e GTA V). Os jogos estão instalados em um HD.

Alguém consegue me dizer o porque disso ocorrer e como resolver?

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Uma_Ilha disse:

Opa, tudo bem?

Montei recentemente uma config com um Ryzen 8500g, uma MSI Pro A620M-E e 16gb ram. É um PC mais simples mas cumpre com o que preciso atualmente. Mas tá acontecendo de qualquer jogo que eu abra em algum momento o PC congela e volta uns segundos depois, ocorrendo umas 3 a 4 vezes durante a jogatina e isso que nem abro coisa pesada (jogo basicamente LOL e GTA V). Os jogos estão instalados em um HD.

Alguém consegue me dizer o porque disso ocorrer e como resolver?

Bom dia.

Você mesmo instalou seu sistema, certo? Qual versão do Windows escolheu? Além disso, como exatamente instalou os seus drivers?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
14 horas atrás, Uma_Ilha disse:

@Gabriel U Sim, to usando windows 11 e os drivers o próprio windows instalou das fabricantes

Certo. Significa que você tem apenas os drivers de compatibilidade no momento.

A primeira etapa do gerenciamento correto de drivers do Windows você já fez: deixar o Windows identificá-los e instalá-los, inicialmente. Agora, vem a segunda etapa: atualizar os drivers de desempenho principais manualmente, do site do fabricante (AMD, no seu caso).

OBS.: caso o seu Windows 11 seja Pro, você ainda pode configurar uma Política de Grupo Local que impeça o Windows de mexer com os drivers depois de instalados, de forma a desatualizá-los acidentalmente, o que é um problema crônico do Windows Update.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!