Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Tenho um roteador da operadora de internet (Huawei EG8145v5-v2) e o meu (Deco X50).

Gostaria de subistituir pelo meu X50, porém a operadora não fornece uma ONU (sem roteador) nem pode colocar o roteador dela em modo bridge, ou seja, só funciona em modo roteador.

O ideal nesse cenário era deixar o meu X50 como access point, mas ele perde muitas funcionalidades com isso.

Liguei meu Deco em modo router via LAN no rotador da operadora e desativei o NAT do roteador da operadora pra não ter problema de NAT duplo, porém a internet deixa de funcionar (pensei que isso resolveria... não sei se é porque o Deco tem portas LAN/WAN auto negociáveis e está dando incompatibilidade/conflito).

Enfim, os dois estão funcionando aqui como router, mas isso pode causar conflitos (estava utilizando o Deco M4 em modo access point e estava tudo funcionando muito bem!).

Existe alguma configuração que eu possa fazer pra evitar esse e possíveis problemas ou só resta utilizar o meu X50 em modo access point?

Segue imagem da configuração do roteador da operadora (conf NAT no final).

Obrigado!

image.thumb.png.3a5df632844a35e7e828aa05ba4b88b2.png

• alison.rm alterou o título para Desativar NAT - usar dois roteadores em modo router
Postado
3 horas atrás, alison.rm disse:

O ideal nesse cenário era deixar o meu X50 como access point, mas ele perde muitas funcionalidades com isso

Que funcionalidade estaria perdendo de importante?

Eu acho que o mais simples é usar esses aparelhos em modo AP mesmo. Eles não são em geral nada práticos para usar cabos, tem poucas para cabo e são melhores em pontos altos por causa do wifi, bem onde é pouco ou nada prático levar cabos...

Assim eu em geral instalo isso nos tetos, se possível dentro do forro de gesso quando tem, e assim AP é uma escolha natural. X50 tem a ver essencialmente com mesh, como os M4. E mesh é wifi...

• Curtir 1
Postado

@arfneto perdi a cofiguração QoS, isolamente de dispositivos e alertas de conexão... além de não poder gerenciar os IPs. Estou usando via cabo ligado no roteador da operadora em modo AP no momento. Funciona muito bem, mas, se eu cosneguisse usar em modo roteador, seria melhor. Em último caso vou deixar assim mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!