Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Gyus, possuo esse setup: 

B450 AORUS M 
R7 5700X
2 × 8 3000mhz XPG
RTX 3060, versão 12GB. 
SSD 1TB 

Planejo fazer um upgrade de placa de vídeo processador e gostaria de saber se o investimento vale a pena para uma possível RTX 5070. 
O upgrade para o processador seria um R7 5700X3D.

Qual seria um modelo melhor que a RTX 5070? Quero algo melhor que a série 60.

• Ryann Tavares alterou o título para upgrade para RTX 3060
Postado

Apesar de não ser uma ótima fonte, não é uma fonte horrorosa. O problema aqui de você pegar uma 5070 é a questão de conectores que a sua fonte não pode suprir de maneira natural, então sim, você terá que trocar a fonte muito possivelmente, a maioria dos adaptadores não são muito confiáveis. Confirme fontes de padrão ATX 3.0, 3.1 viáveis para você. Uns 500-600 reais devem ser suficientes, mas não tenho certeza.

• Curtir 1
Postado

@Ryann Tavares Trocar um 5700x por um 5700x3D, "teoricamente", não poderia ser chamado de upgrade. Acho que a diferença de performance que você terá não vale o investimento.

Sugestão:

Porque você não vende o setup todo e investe em uma plataforma AM5 junto com a RTX 5070?

• Jasiel alterou o título para Upgrade Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 5070 vale a pena?
Postado

@Rafael Tuco Eu jogo jogos competitivos, como CS2, Valorant e Lol nesse necessário não acha viável? e referente a placa de vídeo acho que o post fugiu um pouco do assunto, A RTX 5070 é uma boa opção? gostaria de algo um pouco além das placas de entrada (serie 50/60) uso a nvdia como exemplo pois nunca utilizei uma placa de vídeo AMD. @NStão Obrigado pela sugestão, teria alguma fonte nessa faixa para indicar? 

Postado
2 horas atrás, Ryann Tavares disse:

Eu jogo jogos competitivos, como CS2, Valorant e Lol nesse necessário não acha viável?

Eu sugeri a mudança de plataforma pela questão de longevidade. Depois será possível fazer upgrade para as futuras gerações da AMD.

Mas se você quiser permanecer no AM4, sem problema. Só acho que seria um gasto desnecessário.

2 horas atrás, Ryann Tavares disse:

A RTX 5070 é uma boa opção?

É sim, sem dúvida nenhuma.
Inclusive, também estou cogitando trocar minha 3060 por uma dessa 😁
Não posso citar alguma da AMD, pois também nunca tive experiência com elas. Sempre usei NVidia nas minhas máquinas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!