Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se com essa config essa placa 1030 fuciona no meu pc 

h81m c dd3 

12 de ram dd3 

fonte 450 cosair  

1 tera de HD 

Core i5 4460  

Postado

Funcionar funciona, mas não compensa pelos valores normalmente praticados. Tudo depende do que você quer fazer com a placa, qual o uso, no entanto.

• J.Augusto F alterou o título para GeForce GT 1030 ou GTX 750Ti?
Postado

@NStão me  fala uma placa de Vídeo boa que de pra usar nessas configurações, h81m c dd3 

12 de ram dd3 

fonte 450 cosair  

1 tera de HD 

Core i5 4460 

Postado

Então, as placas sugeridas pelo Arthur funcionariam de maneira razoável. Pessoalmente eu iria um pouco além. 6500XT ( preferência pra versão de 8gb ) e a 3050 ( seja a de 6 ou a de 8, apesar da drastica diferença de desempenho entre elas ) são as que eu diria que dá pra empurrar sem grandes compromissos. Se pegar pra analisar, são placas que apesar do RT e Vram modernos, ficam no desempenho bruto entre uma RX 580 e uma GTX 1070. Se forçar muito mesmo, dá pra se ter uma 2060 na build. 

Aí vão falar. MAS E O BOTTLENECK?! Na maioria dos jogos não é significativo, até porque a maioria é aquilo que a gente chama de GPU bound e francamente, estamos falando de GPUs que eram de entrada ou mainstream que já tem anos de lançamento. Os jogos que podem apresentar um bottleneck significativo com essa CPU são jogos que já são aquilo que se chama de CPU bound, dependentes de CPU, ou os jogos que tem uma otimização para uma quantidade de cores e threads distinta, e nesses casos, qualquer GPU aqui ficaria sendo um fardo pro pequeno quad core. Não iria mais alto do que essas no entanto visto que seria um gasto ilógico, até porque essas placas NOVAS estão a preços ilógicos, quem dirá coisa melhor ( 1000 numa 6500 XT de 4gb, 1150 numa 3050 de 6gb, 1300 numa 6500xt de 8gb... Quase 1500 por uma 2060. É insano ). A recomendação é comprar usada, seu investimento seria melhor.

• KairanD alterou o título para GeForce GT 1030 ou GTX 750 Ti para PC com Core i5-4460?
Postado

É que nem eu expliquei ali, @luisotavio022, não deve dar nada muito grande de bottleneck em jogos que são equilibrados nos seus usos de recursos, em jogos GPU bound não deve rolar nada, e em jogos CPU bound vai rolar de qualquer jeito. Pessoalmente eu gostaria de ver você em outra plataforma ( como Am4, que dá pra achar alguns kits usados a preços baixos ) ou ao menos com uma CPU diferente na placa, pois anularia suas preocupações em parte se você ainda tiver receios quanto a cpu. Sua placa-mãe infelizmente não é compatível com a quinta geração ( se fosse e desse pra pegar um dos xeon de quinta seria legal ), mas é compatível com os xeon de quarta, que podem ser encontrados a preços aceitáveis, como o e3 1270v3, que dá pra achar a preços pouco acima de 100 reais no ali, uns 150 com imposto.

Postado

@ArturHW @ArturHW então mano minha namorada me deu uma rx580 aqui de 8gb será que funciona nessas configurações 

h81m c dd3 

12 de ram dd3 

fonte 450 cosair  

1 tera de HD 

Core i5 4460 

Desculpa ser chato e que eu tenho medo de levar meu PC nesse cara aqui do bairro e os sumir com minhas peças já aconteceu uma vez tlgd o cara troco minha placa de vidro por outra 

Postado

@luisotavio022 Funciona bem, inclusive usa configuração é uns 80% igual a minha. Processador I5 4460 igual, 12GB de ram tambem é o mesmo, Fonte é corsair mas é de 500, HD é 2TB só a placa-mãe que é diferente, a minha é Z97. Minha RX580 e a de 4GB inclusive, e rodei muito jogo bom, The Witcher 3, Red Dead Redemption, Robocop, KCD ....

Postado
18 horas atrás, luisotavio022 disse:

@Bruno_Sena momha namorada me deu uma rx580 de 4gb so queria saber se ela rodava legal nas minhas configurações, h81m c dd3 

12 de ram dd3 

fonte 450 cosair  

1 tera de HD 

Core i5 4460 
@ArturHW @ArturHW

Em relação a potência a sua fonte é suficiente para a placa de vídeo rx580 8gb.

Qual o modelo dessa fonte de 450 watts da cordair?

Existem vários modelos de 450 wattsda corsair. Devido a qualidade, esse é o motivo da pergunta.

Postado

@Bruno_Sena e uma vs450

Em 18/05/2025 às 02:36, NStão disse:

Funcionar funciona, mas não compensa pelos valores normalmente praticados. Tudo depende do que você quer fazer com a placa, qual o uso, no entanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!