Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou a procura de uma fonte boa para a minha configuração:

- i7-2600k 3.40GHz

- 12gb de RAM (8+4) DDR3

- Rx 580 8g

Como comprei essa nova placa de vídeo, vou trocar de fonte, já que a placa tem 8 pinos e a minha fonte tem só 6.

Obrigada!

• guilherme_dr alterou o título para Recomendações de fonte para Core i7-2600K e Radeon RX 580
Postado
2 horas atrás, Zalgo disse:

Qual seria o orçamento?

Se puder, fique de olho nessas aqui, sem estoque no momento:

Rise Mode Zeus 550w, estava saindo por R$310

Galax Omega 500w, estava saindo por R$290

Q Q isso!! Rise Mode de novo sem estoque. Tá difícil comprar fonte atx.

2 horas atrás, Tiberio disse:

A Gamdias Cyclops anda morrendo com pouco tempo de uso

Não tenho costume de indicar fontes Gamdias. Mas de qualquer forma, mas uma que passa para a lista das fontes "mequetrefe"

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, FoxBlack disse:

Q Q isso!! Rise Mode de novo sem estoque. Tá difícil comprar fonte atx.

Certeza que eles acharam um último pacote perdido no estoque, foi embora muito rápido

3 minutos atrás, FoxBlack disse:

Não tenho costume de indicar fontes Gamdias. Mas de qualquer forma, mas uma que passa para a lista das fontes "mequetrefe"

Eu até recomendo em alguns posts, mas é mais por falta de escolha que outra coisa, para ser sincero. Tem caso que com orçamento apertado ela ajuda devido ao preço...

Estou ponderando mencionar outras alternativas, mesmo que mais caras, tipo a DeepCool PL550D (seria uma Tier C mais ou menos), mas por R$400 nem sempre encaixa...

• Curtir 1
Postado

A mais próximo do preço desejado é a  Husky Sledger 650W. Tendo 80+ Bronze e uma certificação da cybernetics 

Temos grande falta de fontes de marca ou daquelas que eram "feijão com arroz"  - Básico bem feito

Apenas para terem uma ideia...

Vendida como GOLD

image.thumb.png.99a3b634d6bfe9664d3eb7888df974eb.png

Sendo que tirou platinum...

image.thumb.png.cc16ca68466b36cd181c58ed5bbc3b7d.png

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
16 minutos atrás, Banunin disse:

A mais próximo do preço desejado é a  Husky Sledger 650W. Tendo 80+ Bronze e uma certificação da cybernetics 

Se não me engano ela é uma versão similar a KBM! Gaming FN650, ambas feitas pela Kinpower, alias, Husky era pra Kabum o que a Mancer é pra Pichau

O 'case' da fonte pelo menos é idêntico, olha os furos! E mais pra baixo, será que o nome que está no relatório da Cybenetics, sugere que uma é revisão da outra?

Embora o relatório da Husky não especifica componentes, e o da KBM sim, com capacitor primário da Toshin Kogyo ('tier 2', aliás, algum lugar tem essa lista atualizada?)

Curioso que o ruído dela piorou nessa versão da KBM, é a Galax de 500w deles:

Husky:

2431_3.png.d0f6580ccbf5a0bce962eb5d0e859209.png

KBM:

2644_3.png.4a81f4707c20e0bf3c5ab6425136528d.png

30 minutos atrás, Banunin disse:

Sendo que tirou platinum...

Seria marketing? O consumidor não-técnico, acostumado no mercado com White, Bronze e Gold, ficaria confuso com um selo Platinum, que não era tão comum quando só tinha a 80 plus?

Enfim, já estamos fugindo um pouco do assunto do tópico, qualquer coisa criamos um separado para discutir as alternativas do mercado

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, FoxBlack disse:

Definitivamente boa, mas cara demais, review, uma Tier A:

image.png.0899e536b0a224c52b43fe45c34f1661.png

Acer 

Especulação em Tier C. Teclab tem teste da versão 750W, unidade reprovada:

Acho que houve confusão na thumbnail do vídeo, o review da versão 1000W é esse aqui, também reprovada

Sem reviews da versão de 650w, há menção em boas escolhas no HardwareBusters com base na certificação, um bom Tier B

De review temos só da 1000w com falha no teste do LTT Labs, do Linus Tech Tips, e esse do Aris, de 'escolha sólida, mas não inovadora':

image.png.000bca607a6a6038268602e382355487.png

Creio que se essa qualidade se manter na linha toda, seria ótimo.

Em recomendações de terras gringas, vi ela sendo comentada junto com a XPG Kyber de 650W de alternativa, não a versão da Superframe que o Teclab tem testes. Porém, me recordei desse colega aqui que não teve experiência boa com a de 750w, precisaria analisar mais a fundo...

• Curtir 1
Postado

O que vcs ai galera tão achando dessas fontes da Gigabyte, tipo essas P550B? Uma coisa é placa de Vídeo né, outra é fonte ....

• Moderador
Postado
27 minutos atrás, -Z226- disse:

O que vcs ai galera tão achando dessas fontes da Gigabyte, tipo essas P550B? Uma coisa é placa de Vídeo né, outra é fonte ....

Se a pessoa já tem, e não apresenta problemas, ok, continua usando até necessitar a troca

Porém pro caso do tópico, que é uma nova fonte mesmo, não vale muito a pena.

Review do Tom's Hardware feito pelo Aris, 'você recebe o que paga':

image.png.aae30e35cb8263e2e8e15bd7ca475583.png

Aqui no Brasil, temos testes do Teclab com a versão de 450w que foi aprovada e a versão de 650w passou os testes elétricos, mas deixou um pouco a desejar (temperatura)

No geral, há opções melhores hoje em dia.

• Curtir 1
Postado

@Zalgo Legal, bom saber, obrigado pelo feedback. Aproveitando que você andou mencionando a polemica das fontes MSI de 650.......... a polemica vale pras MAG A600DN tambem? Só muda a potência né ...

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, -Z226- disse:

Aproveitando que você andou mencionando a polemica das fontes MSI de 650.......... a polemica vale pras MAG A600DN tambem? Só muda a potência né ...

No caso, o evento foi na linha MSI A-BN, a linha A-DN é inferior mesmo

Tem review do Teclab reprovando a A-DN de 500w:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!