Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal poderiam me ajudar por favor ? 

Eu queria rodar fivem M e tmb um valorant, efootbal etc.

mais minha configuração e fraca, queria saber se compesa fazer upgrades ou e melhor trocar a placa-mãe e montar com novas peças ou so upgrade eu estava pensando em colocar nela um Ryzen 5 5600!

minhas configurações são:

AMD A6-9500

8gb de ram 2400 Hz

e fonte de 550w

eu queria montar um pc para rodar jogos de boa mão n com um valor tão alto sabe, me passem dicas de quais peças comprar por gentileza pessoal mt obrigado!

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Informe também, por gentileza, o orçamento disponível.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Pra minha sorte, pude achar alguém testando essa placa com testes no vrm ( não posso dizer que foram as melhores metodologias que já vi, mas ao menos colocou 75-80% de uso na cpu, e se manteve em temperaturas normais o vrm nessas condições ) no YouTube, e posso te dizer que, tecnicamente, deve aguentar um 5700X ou similar o VRM, não sei quanto ao X3D. Aguentaria tranquilo o 5600. Em todos os casos , no entanto, você tem que atualizar a BIOS. Siga as instruções do fabricante. Recomendo você comprar mais um stick de ram, e o processador que você quer colocar não tem Vídeo integrado, você teria que comprar uma placa de vídeo ou colocar um outro processador com vídeo integrado ( em ambas as opções você precisa de mais ram para bom proveito, mais na segunda que na primeira ). Para placa de vídeo, infelizmente nada no mercado tem preço legal hoje, então seria pegar usada ou uma RX 7600 que está na casa dos 1730-1780. Senão procure um Ryzen 5 5600GT pra usar o integrado por enquanto, apesar de ser mais fraco que o 5600. Qual o modelo específico da sua fonte, aliás ? Muito importante.

• Curtir 1
Postado

@NStão opa meu amigo sabe me dizer qual o maximo de ram que essa placa-mãe suportal se com 16 gb consigo dboa? porque eu tenho 8 ja ne então se colocar16 talvez na casa bem ne ou n tem problema ?E a fonte e da azza 550w 80 plus!

Postado

Eu recomendaria pegar um r5 3600 ou r5 5500, o que estiver mais em conta, para vídeo uma 4060, poiss requer menos tdp, esquenta menos e vai dar mais desempenho com o dlss, usando a ia da placa para gerar quadros e aliviar o processador

Postado

@indioatleticano_ não tem problema você colocar mais 8 gigas de ram, fica tranquilo, a placa aguenta até kits maiores. Mais oito é só porque cê já tem um de 8, e 16 GB em dual channel já é razoável. Sua fonte não é boa, serei sincero, mas deve entregar o suficiente desde que você não utilize ela de maneiras absurdas. Ryzen 5600 por 100-200 a mais que o 5500 é interessante, se não pega um 3600 por questões de algumas tecnologias e cachê( precisaria de comprar um cooler separado ou reaproveitar algum cooler, no entanto, a maioria deles tá sendo vendido como tray ). quanto a questão de placa de vídeo, suas opções são restritas a 7600 por 1750+- e a 4060 por 2k+. Sua fonte aguenta ambas teoricamente. Terei que ser chato e corrigir o companheiro acima quanto a questão do dlss, pois o dlss é a tecnologia de aprimoramento de resolução com auxílio de IA, ou seja, upscaling ( que não é sobre ganhar desempenho necessariamente, o ganho vem pois você está utilizando uma resolução inferior escalonada para uma resolução superior, tornando o custo de rodar isso menor em relação a rodar nativamente na resolução superior, pelo preço da possibilidade de ocorrer algum artefato ou similar, hoje algo bem mais reduzido devido a maturidade da tecnologia ), a tecnologia de geração se frames é o Frame Generation, que está integrado ao DLSS 3 mas funciona sob princípios diferentes, essa, sim, gerando quadros mas NÃO SERVINDO PARA AUMENTAR DESEMPENHO ( mais FPS não significa necessariamente mais ou melhor desempenho, crianças, inclusive há conversas sobre utilizar latência e tempo de frame [ relacionado mas diferente de fps ]) , mas sim adicionar fluidez a jogos que rodam a partir de determinada taxa de quadros, mesmo com o custo de latência maior ( que pode ser reduzida mas não a níveis nativos pelo Reflex ). O consenso geral é que o jogo precisa rodar nativamente a pelo menos 40 fps para ser uma experiência jogável com o FG e o MFG. É uma observação necessária de ser feita, porque caso utilizado abaixo desse critério, você vai ter o efeito oposto do desejado. De toda forma, é uma tecnologia interessante de se ter, mas é necessário ter cuidado para não achar que ela é um bálsamo milagroso.

Postado

@NStão opa meu amigo muito obrigado de vdd pela sua compreensão, mais falando então você poderia me falar int a especificação da placa de Vídeo certinho para que eu a compre ? e no caso eu tenho 8gb mais ganhei um pente de ram de 16 gb então n fica bom usar assim ne e melhor Memórias iguals ?

Então se no caso eu querer usar o R5 5600 seria bom qual cooler ?

e a placa de Vídeo dessas que você me disse pode me falar qual vai ser a melhor que ai me organizo para comprar, e qual o nome e caracteristica dela certinho ?.

Sobre o processador como e ali em que você falou que n e bom usar ele de maneira absurdas ?

Me indica uma placa-mãe boa que eu posso fazer varios upgrades e aceita bons processadores tranquilho tmb por gentileza.

Postado

@indioatleticano_ na situação atual, se você não for subir pra AM5 e só for comprar um processador melhor mesmo ( como o 5600/5600X/5600T, que, como disse o amigo acima, não terá necessidade de um outro cooler além do cooler box ) segue na sua placa atual, o investimento a mais não compensa. E aí você tem espaço pra poder gastar com uma placa de vídeo se necessário. Fora isso, você disse que ganhou uma memória RAM de 16gb? Vai usando em modo flex por enquanto ( sticks diferentes num mesmo canal, 8+16 nesse caso ). Não é o ideal pra ter ganho de desempenho, mas em plataformas DDR4 é menor do que nas anteriores a perda de desempenho em relação a dual channel e você ainda vai ter provavelmente mais desempenho do que em single channel, e é melhor ter uma quantidade grande de ram um pouco mais lenta do que deixar faltar ram. Se você já tem o stick não investe mais, não compensa pra plataforma, só coloca ele que já te ajuda. Foca em adquirir sem possível uma placa de vídeo junto do processador. O amigo acima mandou uma ordem de placas que é legal procurar, apesar de todas estarem caras.

Postado

@NStão Meu amigo mt obrigado vcs me ajudaram muito e esse forum e mt bom realmente me ajudou porque eu poderia sair comprando sem saber muito obrigado pela a dica você e 10!

@Thiago Atanazio Mt obrigado pela a dica brother você e 10!

@NStão Sera com essas configurações que você me indicou consigo rodar GTA Online tranquilho e outros jogos então ?

Opa meus amigos vcs me indicam essa placa de Vídeo ? 

pensando aqui nas peças que posso colocar Ryzen 5560, 1x16 2400zh - 1x8 2400zh sobre Memória ram pode ser de marcas diferentes porém da mesma frequência?, 

agr minha duvida é qual placa de Vídeo ai em cima me citaram algumas todas essas ficarima boas ?

placadevideo.png

Postado

@indioatleticano_

1 - Você pode fazer mistura de ram ( marcas diferentes, capacidade, frequência, até latência diferente ), mas deve ter noção de que o computador nivela por baixo quando você vai utilizar ( ou seja, por exemplo, se a frequência de uma é 2133 e da outra 2400, vai funcionar em 2133. E isso vale pras outras coisas. Latência funciona um pouco diferente, mas ainda na mesma vibe ). Existe sempre o risco de ocorrer uma incompatibilidade, mas não é grande o suficiente pra você se preocupar aqui na sua situação. Se ocorrer você só tira um dos sticks e segue como tava.

2 - Você provavelmente deve rodar o GTA online na maioria das configurações ditas.

3 - NÃO compre uma RX 580 por quase 800 reais, até uma RX 6500XT seria uma compra melhor ( não estou falando pra fazer isso, observação ). Procura achar as placas que o Thiago disse por um preço que você aguente pagar, mesmo que sejam usadas. Ou troca o processador por um integrado pra você conseguir ter margem de uso até você poder comprar uma placa de vídeo melhor depois. Ex: você compra um 5600G/5600GT e usa o vídeo integrado até você juntar dinheiro pra uma RX 7600.

Não esqueça que você tem que atualizar a BIOS pra esses processadores funcionarem. Procure instruções de como fazer.

Postado

VRam da placa de vídeo é algo completamente diferente de ram do computador, é o quanto a placa de vídeo tem de memória temporária "própria" pra poder mexer com as questões gráficas, numa descrição chula. É um negócio separado, da própria placa de vídeo. Independe da placa-mãe. Pode colocar placa de vídeo com o gddr que for na tua placa-mãe, não é isso que vai definir compatibilidade. Sobre a BIOS, você atualiza pro modelo da tua placa, de preferência em " escada" pra não haver problemas de compatibilidade.  Então, verifique a revisão do seu modelo da A320M H ( tem rev 1, 2, 3 e tal, imagino que seja rev 1 pela idade, mas...), verifique isso. Provavelmente tem na própria placa-mãe escrito, mas você também pode conferir no CPU-Z ( programa pra computador ) na aba motherboard, ou mesmo quando você entra na BIOS ao iniciar o computador ( fica escrito em algum lugar, seja nas informações de sistema ou afins, mesmo que não com o nome que estejamos procurando, então é um método menos "tranquilo"). Depois de verificar isso você vai baixar as BIOS seguintes a atualmente em uso PELO SITE DO FABRICANTE ( nesse caso a gigabyte ). Infelizmente você só tem um a6 9500 né ? Isso pode ser um problema, visto que torna impossível um flash de BIOS intermediário ( usualmente nas placas Am4 são as primeiras BIOS compatíveis com zen 2, fica escrito quando você vai escolher a BIOS as mudanças que ela sofreu. Então é atualização de agesa ou suporte adicionado para x cpu que define esse intermediário. Se não tiver como pegar uma CPU emprestada pra isso, vai direto na primeira compatível com Zen 3 ou pra mais recente atualização de agesa ) , então você teria que ir direto pra BIOS compatível mais próxima. Se você tiver um amigo com uma outra cpu Am4, como um Ryzen de primeira ou segunda geração, pode ser interessante pedir emprestado para poder ter a segurança do passo intermediário. Se não, é por conta e risco. As instruções para instalar a BIOS estão no manual da placa ( podem ser acessadas pelo site da gigabyte ) e é possível achar por outros lugares também. 

Desculpe pela explicação embananada, mas foi como pude explicar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...