Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera beleza?

recentemente a fan do meu air cooler ag 400 começou a apresentar defeitos, poderiam me indicar outras fans para substituir ela? minha placa-mãe é uma a320 prime e meu processador um Ryzen 5 5600.

desde já, obrigado a todos!

• Solução
Postado

Qual é o defeito da fan?  A primeira coisa a fazer é contactar a DeepCool e ver se fornecem a fan original.

Em todo caso as especificações do fan original são:

• Fluxo de ar do ventilador 75.89 CFM
  • Pressão de ar do ventilador 2.53 mmAq
  • Ruído do ventilado r≤31.6 dB(A)

Então compre um fan que tenha CFM e pressão similar ou acima para manter a eficiência, como a

Arctic P12 MAX - R$ 74,80

• Fluxo de ar 81,04 CFM (137,69 m³/h)
  • Pressão estática 4,35 mmH₂O
  • Nível de ruído 0,6 Sone (~equivalente a 22 dBA)

• Curtir 3
  • GabrielLV alterou o título para Substituir fan do AG400 para Ryzen 5 5600 na A320 Prime
Postado

@1lokos @1lokos Bom dia amigo tudo bem?! 

acabei de efetuar a compra da fan, obrigado pela ajuda!

no caso a minha fan atual esta com problema no rolamento, esta com um barulho muito irritante... pensei em contactar a deepcool mas são muitos dias de espera e como trabalho com o computador e esse barulho esta me irritando, acabei optando por efetuar a compra.

irei até tentar pingar um pouco de óleo no rolamento depois, caso dÊ certo fixo ela no gabinete já que há espaço livre.

de toda forma muito obrigado! 

• 3 semanas depois...
Postado

@1lokos Boa noite! Amigo, acredita que troquei a fan a alguns dias e o barulho persiste na fan nova? uma doideira.

No caso é um barulho agudo de rolamento que dura uns 30 segundos ao ligar a fan, é o mais curioso é que esse barulho só acontece em dias frios iguais hoje, se a temperatura esta amena ou calor o barulho não ocorre, achei que fosse algum defeito da outra fan porém o barulho persiste na fan nova.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!