Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente, eu gostaria de uma leve ajuda referente aos posicionamentos das fans em como elas tem que está no gabinete, tenho 2 montech reverse na parte de baixo do pc, 3 fans na frente da rise mode 120mm, 2 em cima rise mode também, e 1 atras da rise mode, mas não sei se coloquei elas de forma correta como deveria ser.

Meu pc é um Ryzen 7 5700X3D com uma RX 7700 XT, caso importe

Postado

Ao meu ver a forma mais correta é a seguinte:

Jogando ar para dentro do gabinete: coolers frontais e inferiores;

Jogando ar para fora do gabinete: coolers traseiros e superiores;

• Curtir 2
Postado

Qual a marca e modelo do gabiente?

Você usa air cooler ou water cooler no CPU?

Via de regra é, fans na frente e embaixo puxando ar para dentro, fans na traseira e em em cima puxando ar para fora - aqui tem a questão se usa AC (air cooler) ou WC, pois para AC mais de um fan no topo mais atrapalha do que ajuda. 

Voltcave-PC-airflow-guide.webp

Postado

eu uso 3 na frente colocando pra dentro 

os de cima puxando pra fora

o traseiro puxando pra fora

porém teria que ver a qualidade delas...

eu deixo as melhores colocando ar pra dentro e as mais fracas puxando ar para fora já que o ar quente tende a subir 

Postado

O Pouter 3 tem airflow convencional, então 5 fans - 3 na frente, 1 na traseira e 1 em cima é o "sweet spot" , se a intenção for refrigeração.

Neste tipo de gabinete convencional - com fonte embaixo;  fans sobre o PSU Cover são basicamente "decoração", já que não tem caminho livre para puxar ar de fora do gabiente.

• GabrielLV alterou o título para Como instalar corretamente 8 fans no gabinete Pichau Pouter 3 com uma RX 7700 XT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!