Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu terei de trocar meu processador por conta que já sinto alguns gargalos no mesmo, é um 5600g, porém eu perdi um pente de 8GB de RAM semana passada, e já que terei um gasto com uma memória nova e a necessidade de upgrade eu planejo ir pra o AM5 já. A minha dúvida é se é melhor pegar um 7600 ou um 9600X, para um setup focado para jogos. Eu já possuo placa de vídeo e também planejo trocar ela no começo do ano que vem.

• guilherme_dr alterou o título para Processador AM5 para jogos: Ryzen 5 7600 ou Ryzen 5 9600X, qual escolher?
Postado

@Pedro Carreiro Bom dia!

Qual o restante da sua configuração?

A diferença entre o 5 7600X e o 5 9600X, é mínima, compensando ir no mais barato.

Ryzen 5 7600 está com um preço bem menor em relação ao 5 7600X, e a diferença entre os dois, também é pequena.

Recomendo que opte por uma boa placa-mãe, pois, no futuro, pode ver de investir num Ryzen 7 9800X3D, o melhor para os games ( atualmente ).

Também pode investir em 1x16GB 6000Mhz por enquanto, dual channel em DDR5 parece não ser tão importante quanto é em DDR4, mas obviamente se tem uma perda, só não é tão grande quanto acontece em DDR4.

• Curtir 2
Postado

@Pedro Carreiro O melhor custo-benefício no momento é o 7600 da AM5, pensando em mais barato sem ter performance de uma calculadora.

Ou o 7600X por 100-200 reais a mais.

Porém, pensando em o melhor desempenho possível sem estar pagando um absurdo a mais eu diria que 9900X.Melhor que os modelos X3D anteriores, e acima dele (9950x ou 3d) q ele n acho q o valor compense por ser praticamente exponencial.

Quanto a RAM, como o @Middoken falou, dual channel na está fazendo tanta diferença nesse geração. Além disso acima de 4800mhz o ganho de performance é praticamente nulo, entretanto, como todo mundo só qr comprar 6000mhz é mais fácil de encontrar e o preço n está tão absurdamente maior.

Para placa-mãe, eu diria q B650M D3HP da Gigabyte tá com um bom custo-benefício, se for de 9900X, recomendaria uma um pouco mais encorpada, dá pra manter essa placa mesmo, porém vai precisa dum senhor cooler e bom arrefecimento.

Já aproveitando, que vai trocar é interessante ver qual sua PSU e GPU pra possíveis upgrades também.

Inclusive o 9900X estava de 2.5k na Kabum no começo da semana

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

@G4R0D Mas aí tá muito fácil recomendar as coisas aqui no fórum dessa forma uai,

Você pega um produto que a pessoa pretender ter, e pega outro com quase o dobro do valor do que ela pretende ter, e pronto. É assim mesmo que tá funcionando? kkkkkk, ou eu tô ficando maluco? O Tópico é muito específico, tem 2 opções, fora o prejuízo que o Autor do tópico teve em perder o pente de memória RAM, e que vai ter gasto extra.

Não tem base cara...

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, G4R0D disse:

[...]

Para placa-mãe, eu diria q B650M D3HP da Gigabyte tá com um bom custo-benefício, se for de 9900X, recomendaria uma um pouco mais encorpada, dá pra manter essa placa mesmo, porém vai precisa dum senhor cooler e bom arrefecimento.

[...]

Retiro o q disse sobre essa placa, subiu muito o preço, melhor ir de ds3h

@Afnan Opa, tudo bem campeão? Não tinha visto seu comentário, mas obrigado por ter disponibilizado seu tempo. Como é possível ver na primeira linha do meu post está a resposta a indagação inicial, seguido de sugestões que serão necessárias para acomodar a nova config de setup.

@Pedro Carreiro Como o colega ficou confuso aparentemente, então sempre bom salientar, até a casa dos 2k o 7600X é a melhor opção (ou o 7600 mesmo até), acima disso o 9900X é a melhor pedida, tendo em vista o aumento de desempenho dos outros em relação ao preço

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!