Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom gente tenho um pc antigo que uso para jogar lol e alguns jogos mais leves, não tenho muita grana para investir nele no momento, gostaria de saber de alguma placa de Vídeo que caiba nas minhas configurações que melhore o desemprenho principalmente no lol que estava todo travado, atualmente tenho uma GeForce GT 710 2GB nessa placa-mãe H61 LGA 1155, processador i5 3570 8gb de Memória RAM 1.3 DDR3

Postado
46 minutos atrás, victor arena chaves disse:

gostaria de saber de alguma placa de Vídeo que caiba nas minhas configurações que melhore o desemprenho principalmente no lol que estava todo travado, atualmente tenho uma GeForce GT 710 2GB

GT 710 travando o LoL??? League of Legends é um jogo CPU bound, sempre vai consumir mais CPU do que GPU, então talvez fosse melhor estudar mais essa situação, eu tenho um PC antigo aqui em casa, hoje ja foi aposentado, é um Pentium E5400 4Gb RAM DDR2 800Mhz, sem placa de vídeo só a G41 integrada que é muito fraca, com muitas otimizações eu conseguia jogar a uma media de 35FPS, as vezes ate 50FPS mas nas horas da TF ou do drag o FPS caia muito, ficava ente 15 e 20, mas eu conseguia jogar e alcancei o elo Mestre assim, isso foi em 2022 e hoje eu não jogo mais LoL, nesse meu PC antigo eu coloquei uma ATi HD 4550 só pra compor a maquina, e recentemente fiz alguns testes e ela consegue manter uma media muito estável de 60FPS gráfico no mínimo 720p, muitos momentos chega a alcançar mais de 60FPS tranquilamente, no teu caso uma GT 710 deveria rodar sem problema nenhuma acima de 60 FPS com gráfico no médio em resoluções mais altas, porque ela é bem melhor que uma HD4550. no teu caso, eu suponho que você esteja jogando usando a GPU integrada do processador que é muito mais fraca que a GT710, se tiver conectado o monitor na placa-mãe isso vai estar acontecendo.

1 minuto atrás, victor arena chaves disse:

indicaria um processador melhor neste caso.

com 700 reais fica difícil pegar um processador melhor, se colocar um i7 4gen corre o risco do VRM dessa H61 não aguentar, que é muito comum acontecer, tem que ver o que esta acontecendo porque eu acho que não e normal uma GT710 travar tanto no LoL, o processador não esta super aquecendo?

Postado
4 minutos atrás, Mascote01 disse:

GT 710 travando o LoL??? League of Legends é um jogo CPU bound, sempre vai consumir mais CPU do que GPU, então talvez fosse melhor estudar mais essa situação, eu tenho um PC antigo aqui em casa, hoje ja foi aposentado, é um Pentium E5400 4Gb RAM DDR2 800Mhz, sem placa de vídeo só a G41 integrada que é muito fraca, com muitas otimizações eu conseguia jogar a uma media de 35FPS, as vezes ate 50FPS mas nas horas da TF ou do drag o FPS caia muito, ficava ente 15 e 20, mas eu conseguia jogar e alcancei o elo Mestre assim, isso foi em 2022 e hoje eu não jogo mais LoL, nesse meu PC antigo eu coloquei uma ATi HD 4550 só pra compor a maquina, e recentemente fiz alguns testes e ela consegue manter uma media muito estável de 60FPS gráfico no mínimo 720p, muitos momentos chega a alcançar mais de 60FPS tranquilamente, no teu caso uma GT 710 deveria rodar sem problema nenhuma acima de 60 FPS com gráfico no médio em resoluções mais altas, porque ela é bem melhor que uma HD4550. no teu caso, eu suponho que você esteja jogando usando a GPU integrada do processador que é muito mais fraca que a GT710, se tiver conectado o monitor na placa-mãe isso vai estar acontecendo.

com 700 reais fica difícil pegar um processador melhor, se colocar um i7 4gen corre o risco do VRM dessa H61 não aguentar, que é muito comum acontecer, tem que ver o que esta acontecendo porque eu acho que não e normal uma GT710 travar tanto no LoL, o processador não esta super aquecendo?

Se teu E5400 consegue levar o jogo, o i5 dele dá e sobra muito.

Postado
agora, Kleber Peters disse:

Se teu E5400 consegue levar o jogo, o i5 dele dá e sobra muito

exatamente, por isso eu acho que ele está usando a HD2000 integrada do processador, mas lembrando que quando eu jogava era em 2021-2022, hoje o jogo já mudou, inclusive adicionaram aquele anticheat maldito que pesa muito o PC.

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Se teu E5400 consegue levar o jogo,

ele ficava no talo, 98% de uso, e não podia deixar mais nada aberto em segundo plano, e era normal dar uns gargalos de vez em quando

Postado
2 minutos atrás, Mascote01 disse:

exatamente, por isso eu acho que ele está usando a HD2000 integrada do processador, mas lembrando que quando eu jogava era em 2021-2022, hoje o jogo já mudou, inclusive adicionaram aquele anticheat maldito que pesa muito o PC.

É... não jogo LOL, então não faço ideia de como ele se comporta no computador.

13 minutos atrás, victor arena chaves disse:

Tenho uma fonte aerocool  KCAS de 500w, posso gastar em torno de 700 conto por ai no momento, indicaria um processador melhor neste caso.

Não é das melhores a sua fonte, o que já limita as opções de GPU. Consideraria a troca dela também. Sobre a GPU, não adianta algo mais forte que uma RX580/GTX1060. 

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para PC com Core I5-3570 e 8GB de RAM DDR3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!