Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém saberia me dizer se tem como abaixar essa temperatura? Sinto que estou perdendo desempenho. Ela chega a 80 graus e fica lá, mas, às vezes, o FPS cai muito. O rendimento teria alguma forma de melhorar, por software ou até trocando os dissipadores dela, para ver se melhora?

Postado

@luanir Infelizmente, a RX 470 realmente esquenta muito, acho que um dos únicos modelos que se salva um pouco, é a ROG STRIX Dual Fan.

Pode tentar fazer uma preventiva nela, se for muito antiga mesmo, trocar a pasta térmica e os Thermalpads.

Só cuidado ao abrir, pois se os thermalpads estragarem na abertura, você vai precisar comprar novos...

Outra coisa, é que o Air Flow do seu gabinete pode estar influenciando nisso, qual seria o modelo do seu gabinete o modelo das suas fans? E como está colocadas as fans no gabinete?

Postado

@Middoken o gabinete é da neologic q vem com 3 fans mas acho q a placa é assim por q é uma chinesa a construção não é estão robusta

Postado

@luanir

Se for esse modelo da neologic, já que você não especificou qual, é PÉSSIMO de air flow.

Frontal fechada de vidro e sem ventoinha traseira jogando o ar para fora. O correto seria ter uma ventoinha traseira jogando o ar para fora e a frontal do gabineta aberta, não fechada. Para resolver parcialmente o air flow ruim, é colocando uma ventoinha atrás e removendo a parte de vidro da frente.

Um amigo já resolveu o problema em 8 ou 10 graus na GPU dele só de fazer isso, realmente tem diferença, e eu recomendo testar isso antes de trocar de GPU ou abrir ela.

Se quiser, pode pegar a primeira ventoinha das 3 da frente, e colocar atrás, também funciona, só vai cruxificar a estética, por isso seria interessante comprar outra para colocar atrás.

• Batata Defumada alterou o título para Radeon RX 470 Mougol chegando a 80ºC com quedas de FPS
Postado

Baixa o msi afterburner e coloca as fans a 100% vai parecer um avião kkk mas deve resolver 

Outro teste você pode tentar remover a tampa lateral do gabinete pra testar 

Eu particularmente não mexeria na placa de Vídeo ainda mais sendo chinesa...

Vai ser um saco achar as médidas de thernalpads se estragar , além que uma cartela de thermalpads é uns 100 reais..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!