Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A velocidade da memória RAM não aparece pelo comando "wmic memorychip get speed" e nem no gerenciador de tarefas, no cmd fica só o nome "speed" e 3 textos em branco, e no gerenciador de tarefas só mostra "Reservada para hardware" e no cpu-z mostra "800mhz" mas os dois pentes possui 1600mhz  cada, conseguem me ajudar? Estou achando que os pentes são falsificados.

• Moderador
Postado
4 horas atrás, Lipezinx080 disse:

cpu-z mostra "800mhz" mas os dois pentes possui 1600mhz

E está correto! O CPU-Z demonstra o clock das memórias, e como DDR (como DDR4, ou DDR5) quer dizer Double Data Rate, só dobrar o valor!

Para exemplo, tirei print do meu PC, no Gerenciador de Tarefas e logo abaixo, do CPU-Z!

image.png

image.png

Agora o motivo de não estar mostrando no CMD ou no Gerenciador fiquei um pouco em dúvida, será algum bug do Windows mesmo? Poderia informar em qual versão (atualização) do Windows o seu sistema está?

• Curtir 1
  • Zalgo alterou o título para Prompt de comando e gerenciador de tarefas não demonstram frequência da RAM
Postado
19 horas atrás, Zalgo disse:

Agora o motivo de não estar mostrando no CMD ou no Gerenciador fiquei um pouco em dúvida, será algum bug do Windows mesmo? Poderia informar em qual versão (atualização) do Windows o seu sistema está?

Está na última eu acredito, aquele que baixa pelo site oficial da microsoft, mas estou achando que são falsificados os pentes

• GabrielLV alterou o título para Prompt de comando e gerenciador de tarefas não exibem frequência da RAM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!