Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou montando um PC Gamer e já escolhi CPU, GPU, RAM e SSD (vou colocar logo abaixo). Porém estou com dúvidas em relação ao que comprar de placa-mãe, fonte, gabinete e cooler. Se puderem me dar sugestões de acordo com o setup abaixo, por gentileza, A ideia é gastar no total 10-11k.

CPU: I7 12700KF, 12-CORE, 20-THREADS, 3.6GHZ (5.0GHZ TURBO), CACHE 25MB

GPU: PALIT GeForce RTX 5070 GAMING PRO, 12GB, GDDR7, 192-BIT

RAM: 32GB (2X16GB), DDR5, 5600MHz

SSD: 1TB, LEITURA: 6000 Mb/s GRAVAÇÃO: 4000 Mb/s

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Postado

@leomarch Bem vindo ao Fórum!

Como seu orçamento é de 10 a 11k, se quiser continuar na linha Intel, não é melhor você montar um com processador de 14° Geração ao invés da 12° Geração? Tipo um i7-14700K?

Ou também pode seguir pela linha da AMD montando um PC com AM5... Acredito que será muito mais proveitoso e seu custo x beneficio será incomparável.

A não ser que você já tenha comprado alguma peça dessas que você citou.

Postado

Ainda não comprei nenhuma peça, um amigo meu que sugeriu o i7 - 12700k. Também ouvi gente recomendando o R7 9800X3D, dado que o uso principal de momento do computador seria para jogar Call of Duty. Minha dúvida: qual a placa-mãe recomendável para esses casos e qual fonte seria ideal?

Postado
2 horas atrás, leomarch disse:

GPU: PALIT GeForce RTX 5070 GAMING PRO, 12GB, GDDR7, 192-BIT

Caso não faça overclock tem a MSI MAG A650GL, que é uma excelente fonte e tem 10 anos de garantia.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Dicas placa-mãe, fonte, gabinete e cooler para Core i7 12700KF até R$11.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!