Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uso um Core i3 10105, troquei a placa de vídeo que usava (uma GTX 1060) por uma GTX 1660 super, me gerou gargalo. Estou vendo de comprar um Core i5 10400. Quando o processador chegar eu preciso mexer em alguma coisa na BIOS ou algo do tipo, ou é só instalar? Referente ao gargalo, será a melhora?

Postado

@Cassio Lucio Não precisa fazer nenhuma alteração na sua BIOS quanto ao processador. Como você já utiliza um processador de 10° Geração e o i5 também será de 10° Geração, então está tudo certo.. Só instalar e usar.

Quanto ao gargalo, mesmo o i5 tendo 2 núcleos a mais e o dobro de memória L3, eu acredito que não vai melhorar muito, até por que a 1660 Super tem a mesma quantidade de memória da 1060... Só é ligeiramente maior em sua banda de memória.

Postado
19 minutos atrás, Fause disse:

@Cassio Lucio Não precisa fazer nenhuma alteração na sua BIOS quanto ao processador. Como você já utiliza um processador de 10° Geração e o i5 também será de 10° Geração, então está tudo certo.. Só instalar e usar.

Quanto ao gargalo, mesmo o i5 tendo 2 núcleos a mais e o dobro de memória L3, eu acredito que não vai melhorar muito, até por que a 1660 Super tem a mesma quantidade de memória da 1060... Só é ligeiramente maior em sua banda de memória.

19 minutos atrás, Fause disse:

@Cassio Lucio no caso então é melhor eu voltar para 1060 então? porque com ela o fortnite rodava normal. Quando mudei pra 1660 super, consegui uma melhora de gráfico nos jogos, mas sem perder desempenho, porém o fortnite está injogável… não compensa então mudar o processador?

Postado

@Cassio Lucio Será que o caso do Fortnite injogável não é alguma configuração? Para ser sincero eu não manjo de configuração do Fortnite, mas pela lógica (se é que se tem alguma) se você colocou uma placa de vídeo um pouco melhor, o Forinite não deveria ser um problema para ela né?

Você chegou a desinstalar totalmente o driver antigo da 1060 para instalar o novo da 1660? Caso não, pode ser algum problema com driver também.

Quanto ao processador, na minha opinião não compensa a troca. Você vai gastar uma grana e não terá a melhora que você está esperando. Talvez, mas só talvez, se fosse um processador de 11° Geração ( tipo o i5-11400 ) você conseguisse um algo a mais que fosse perceptível... Mas não seria nada gritante também, infelizmente.

Postado

@Fause Então, um amigo tem o mesmo i5- 10400f com uma RTX 3050 que é melhor que a minha e ele disse que roda bem, não da gargalo. Cheguei ate resetar a BIOS, configurar tudo do zero, driver tirei todos pelo DDU e reinstalei, nada funciona, acho que só com a troca mesmo, pra voltar pelo menor a normalidade no fortnite, se com a outra placa eu não tinha problemas, falando com outros acredito que vai resolver. Pelo que me falaram, o gargalo é por seu um i3 e do i5 da mesma geração ja muda muita coisa, se eu fosse pra 11 teria mais problemas ainda, porque dai envolveria Memória ram, um gasto a mais...

Postado

@Cassio Lucio Eu não sei quanto você tem de memória RAM ai, mas isso não teria relação com a 10 ou 11 geração dos processadores.

Mas é aquela coisa... Se você já tem relatos das experiencias reais de pessoas que usam o modelo de processador que você está querendo e está tudo funcionando como deveria, então segue em frente cara!

• J.Augusto F alterou o título para Troca do Core i3-10105 para um i5-10400 precisa configurar a BIOS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!