Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, este é o meu primeiro tópico aqui, e vim falar a respeito de um problema que eu venho enfrentando após adquirir uma placa-mãe ASUS P5KPL/1600. Quando comprei ela, veio de brinde um Pentium E2200, e o antigo dono me disse que sempre utilizou ela com esse processador.

Quando eu fui trocar o CPU e colocar outro, a placa passou a não dar imagem e não deu nenhum bip. Fiz de TUDO para ela funcionar, limpei o CMOS, atualizei BIOS, troquei as memórias e mudei de slot, mas nada, ela só ligou com esse Pentium um Celeron E3400, mas eu pretendia utilizar um Core 2 quad Q9400. Quem tiver alguma sugestão do que pode ser, pode falar

Postado

Você chegou verificar na lista de processadores suportados pela placa. Se sua placa suportar core 2 quad será das versões mais antigas desse processador.

• guilherme_dr alterou o título para A placa-mãe ASUS P5KPL/1600 não funciona com Core 2 quad Q9400
  • Moderador
Postado

@Kauã L Brenner 

Possivelmente a BIOS da sua placa-mãe não está atualizada, no site da fabricante, existe a informação de que é necessário uma BIOS na versão 0503 ou posterior para utilizar um Core 2 Quad Q9400 com essa placa-mãe.

Coloque o Celeron E3400 e acesse a BIOS para verificar qual é a versão atual.

Postado

@Jão386

No site do fabricante diz que ela suporta sim, mas o estranho é que eu também testei com um Pentium E5300 e com o E5700, e também ambos não funcionaram.

@guilherme_dr Uma das primeiras coisas que eu fiz foi atualizar a BIOS para a mais recente, mesmo assim não adiantou. Eu até testei as versões mais antigas também.

Postado

Tente atualizar a BIOS para a versão a partir da qual ela oferece suporte ao seu processador(por exemplo, para Core 2 Quad Q9400, seria 0503).

Faça um clear no CMOS. Verifique se não há sujeira/zinabre em algum terminal do processador ou do slot da placa, também não pode poeira.

Limpe os terminais com uma borracha ou álcool isopropilico.

Verifique se não há nenhum pino torto.

Pode ser a bateria do cmos fraca. Ligue sem ela.

• Curtir 1
Postado
Em 31/05/2025 às 12:40, Jão386 disse:

Tente atualizar a BIOS para a versão a partir da qual ela oferece suporte ao seu processador(por exemplo, para Core 2 Quad Q9400, seria 0503).

Faça um clear no CMOS. Verifique se não há sujeira/zinabre em algum terminal do processador ou do slot da placa, também não pode poeira.

Limpe os terminais com uma borracha ou álcool isopropilico.

Verifique se não há nenhum pino torto.

Pode ser a bateria do cmos fraca. Ligue sem ela.

É cara, fiz o que você falou, mas não funcionou também. 😧

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!