Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde a todos todo certo? como o suporte ao win10 se encerra esse ano eu resolvi já atualizar para o win11, fiz tudo exatamente como sempre fiz, só que dessa vez meu SSD não está bootando, ele aparece na minha BIOS, eu o seleciono e cai naquela dela preta e então tenho que reiniciar o pc, já fiz tudo que eu sei pra tentar resolver, se alguém puder me ajudar 

IMG-20250527-WA0159.jpg

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Sh0rtzuu disse:

boa tarde a todos todo certo? como o suporte ao win10 se encerra esse ano eu resolvi já atualizar para o win11, fiz tudo exatamente como sempre fiz, só que dessa vez meu SSD não está bootando, ele aparece na minha BIOS, eu o seleciono e cai naquela dela preta e então tenho que reiniciar o pc, já fiz tudo que eu sei pra tentar resolver, se alguém puder me ajudar 

IMG-20250527-WA0159.jpg

Boa tarde. Bem-vindo ao Clube do Hardware.

Abra as opções do CSM e nos mande fotos, por gentileza.

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Sh0rtzuu disse:

@Gabriel U está assim

IMG-20250527-WA0162.jpg

Certo. Precisa mudar algumas coisas.

Na opção Boot from Storage Devices, mude para UEFI only. Depois, pressione F10 para salvar e sair.

• Membro VIP
Postado
agora, Sh0rtzuu disse:

@Gabriel U não deu também, tela preta

Naquela primeira tela que você compartilhou...

Abre as opções do Secure Boot e veja se ele está habilitado, por favor. Se estiver, desabilite, salve e saia.

• Membro VIP
Postado
agora, Sh0rtzuu disse:

@Gabriel U não consigo desabilitar

IMG-20250527-WA0167.jpg

Entendo.

Tente verificar o que o colega sugeriu acima: veja se consegue colocar o Windows Boot Manager na opção de boot #1. Depois disso, você não deve ser capaz de modificar as opções do Secure Boot sem ter uma senha de administrador na sua BIOS. Você pode criar uma senha simples de Administrador para usar e poder mudar as opções.

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Sh0rtzuu disse:

Prime B450M Gaming

Ok. Na BIOS tem que ver se a TPM 2.0 está habilitada. Outro cuidado adicional é sempre que instalar um sistema operacional novo em um disco é mais seguro tirar físicamente os outros discos que poventura estejam instalados no PC(tire o cabo lógico que é mais fácil).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!