Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos do Fórum! 

Tenho uma fonte ATX de 300w que não liga, mas tem 5.06v no Stand-by. Já testei os Mosfets, tudo certo. Fusível de boa. Varistor também. Troquei alguns diodos, resistor, verifiquei a ponte de diodos, troquei o CI HC8012BX16 por um 2005Z que eu tinha aqui, mas nada. Alimentei ele com 12v direto e até aí nada, mas quando eu tirava a fonte do CI da tomada a fan girava quase nada e parava.

Nenhum capacitor estufado, nada de problema aparente. 

Não sei mais o que fazer... Aparentemente ligaram a fonte em 110 sendo aqui 220, que inclusive carbonizou o conector de energia (troquei).

Enfim, peço a ajuda de todos.

(NÃO CONSEGUI MANDAR FOTOS)

Postado

Sim, e a ponte está boa. Os capacitores que achei estranho... Eles marcam 330Uf X 200v, mas cada um estava marcando 340v maios ou menos. Sobre o modelo da fonte é uma WPC de 300w, pena que não encontrei nada sobre ela que ajudasse.

• Batata Defumada alterou o título para Fonte ATX WPC 300W não liga, mas tem 5.06V no Stand-by
Postado
18 horas atrás, Breno843 disse:

Não sei mais o que fazer... Aparentemente ligaram a fonte em 110 sendo aqui 220, que inclusive carbonizou o conector de energia (troquei).

Você quer dizer com a chave em 110V 

Se for, acontece isso.... 

17 horas atrás, Breno843 disse:

Eles marcam 330Uf X 200v, mas cada um estava marcando 340v maios ou menos.

Em 220V eles ficam em série, aí dá uns 170V pra cada. 

Postado
8 minutos atrás, Renato.88 disse:

Você quer dizer com a chave em 110V 

Se for, acontece isso.... 

Em 220V eles ficam em série, aí dá uns 170V pra cada. 

Acredito que seja isso sim. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!