Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 5 3600 com uma RX 5700, estou notando em alguns jogos o fps está bem baixo, por exemplo o PUBG nas cidades com bastantes players o fps cai pra 45-55. Hj estava vendo alguns videos de undervolt no Ryzen 5 3600 e o pessoal estava fazendo teste no programa cinebench R20 e estava batendo entre 3600 a 3800 pontos, fiz o mesmo teste e pegou apenas 1640 pontos. Seria algum problema no processador ou placa-mãe? A520M A-PRO (BIOS 7C96v1J1)

Screenshot_3.png

Screenshot_1.png

Postado

Só se VRM da placa-mãe for muito fraco,  estiver esquentando muito e causando "power throttling" no CPU - corte momentâneo da alimentação, que reduz o clock do CPU e capa o desempenho.

Verifica isso usando o MSI Afterburner para monitorar os clocka enquanto roda o Cinebench.

• Zalgo alterou o título para PC com Ryzen 3600 e RX 5700 com FPS baixo no PUBG e poucos pontos no Cinebench
Postado

@kauez1 situação estranha, apesar de tudo esta pelas temperaturas do HW dentro do esperado... De toda forma, difícil ser a questão do design do vrm, deu uma olhada rápida e bem, considerando meu uso de uma placa similar, da mesma linha e marca  que segue o mesmo desenho mas um pouco mais antiga, não é pra ser problema algum com esse processador. Pode ser, no entanto, uma unidade defeituosa, vai saber.  Segue a dica do Lokos, pois eu realmente não vejo muitos motivos pra isso estar ocorrendo. Se pá tenta colocar a BIOS numa configuração padrão depois, pra ver se faz alguma diferença.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Fiz o teste aqui e provavelmente é VRM mesmo, assim que eu ligo o computador e faço o teste no Cinebench a pontuação fica entre 3600 a 3700, após alguns minutos faço o teste novamente e cai pela metade 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!