Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Para quem trabalha com suporte. Vocês tem pego muitas máquinas compatíveis com o Windows 11 e feito a instalação nelas, ou a maioria não é compatível?

É recomendado fazer a instalação forçada na máquina incompatível?

Para quem usa, o sistema ainda ta muito instável?

• Coordenador
Postado

Tenho instalado em um número considerável, a maioria "incompatível".

Eu uso o Rufus para criar o disco de boot, desabilitando requisitos de conta Microsoft, TPM, Secure Boot e BitLocker automático. Após instalar o sistema (sem ativar a Internet, pois aí tenho a opção de conta local, pois não quero ser obrigado a me conectar a um serviço que não desejo usar), vou às configurações de privacidade e desabilito todos os serviços da Microsoft que posso. Fica bacana.

Instalei o Windows 11 até mesmo em um computador sem UEFI, criando o disco de boot em MBR. Funcionou sem problemas. E, se usar a versão 22H2 da .iso, ainda consegue ativar com as chaves do Windows 7 e Windows 8 originais.

Não existe qualquer consequência em "burlar" (o Rufus não faz nada irregular, ele só altera automaticamente algumas opções ocultas que a própria Microsoft deixou lá) os requisitos ridículos da Microsoft e instalar o sistema em hardware "incompatível". Basta manter o sistema atualizado regularmente para que a versão instalada não fique tão antiga a ponto de perder o suporte (pois aí pode deixar de receber atualizações).

Outra alternativa (ainda melhor) é instalar o Zorin OS Core (Linux) ao invés do Windows 11. A Microsoft fica pior a cada dia.

• KairanD alterou o título para Vocês têm instalado o Windows 11 em muitas máquinas incompatíveis?
  • Coordenador
Postado

Zero problemas. Não importa se a máquina é "incompatível".

Basta não ficar sem atualizar por muito tempo (leia-se, anos) a ponto da release do sistema (exemplo: 22H2) deixar se ser suportada. Pois aí não atualizará sozinho para a próxima release.

Tenho preferência por incentivar o uso do Linux, mas os requisitos do Windows 11 são puramente direcionados a mercado e você pode ignorá-los com tranquilidade. É fácil e tranquilo.

Diga não às práticas da Microsoft e reaproveite o máximo de hardware antigo que conseguir. 😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!