Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fui dar uma olhada nas memórias e elas não estão chegando nem em 3.200mhz. O que eu faço?! Já estão nos slots 2 e 4. 

image.png

• J.Augusto F alterou o título para Memórias não chegam nem em 3200Mhz
Postado

Aorus B450M 

Ryzen 5 5600x

2x8GB DDR4 3600Mhz Corsair Vengance LPX

Gigabyte RX 7600 8GB

SSD M.2 NVMe 1TB

Corsair CV 550

Percebo que ao ativar e reiniciar a máquina, desativa automaticamente...

Postado

Dá uma olhadinha no Gerenciador de Tarefas do Windows.
image.png.8a0f2dc4fc92b249465199d1d93ee131.png

O meu também não dá os 3200MHz no CPU-Z por que se não me engano quando se trabalha em Dual Channel tem essa redução de clock mas um aumento exponencial de desempenho, e também o CPU-Z mostra a frequência usada no momento, não a total.
image.png.35c233938f0913edf59a93aec11160d2.png

Postado

image.thumb.png.7481daf2e41d875b2cc21cfce8d7f1b3.pngff

Ainda está assim... Vi alguns vídeos na internet, mas nada deu certo.

O XMP está assim:

XMP.jpg

Postado

Tenho ela deve fazer 3 anos, por aí... Será que pode ter haver com atualização da BIOS? Se não me engano, está com a de 2022 ainda. 

Postado
33 minutos atrás, Didazin disse:

Será que pode ter haver com atualização da BIOS?

A menos que tenha trocado recentemente de pentes de memória, acredito que não...
Acho improvável ela ter descarregado com só 3 aninhos de vida, mas vale a pena substituir a bateria da placa-mãe. Elas são bem baratinhas, então acho que vale o teste.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Módulos Corsair Vengeance LPX 3600 MHz não passam de 2133 MHz
  • 2 semanas depois...
Postado

Aproveitando o topico, eu to com um problema de certo modo semelhante. Montei esse PC da assinatura e o windows ta reconhecendo as Memórias como 4800mhz, mas o modelo diz 5200mhz. não fiz XMP nem mudei nada na BIOS que ja veio atualizada (eu vi que tem a opção de por 5200 manualmente na BIOS). Como o PC ta funcionando liso por enquanto deixei de lado, mas achei estranho.

O modelo da Memória é esse. não comprei dai não.
https://www.amazon.com/Patriot-Memory-5200MHz-Desktop-Compatible/dp/B0DJ1WRHC8?th=1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!